quinta-feira, 23 de maio de 2024

ONDE VOCE QUER PASSAR A ETERNIDADE?

Por Mário César de Abreu


O que motiva a sua vida  nesta terra? O que faz voce feliz ? Quais são seus medos ou ansiedades  
Voce sabia que estas questões estão intimamente ligadas à separação que os homens vivem de Deus devido ao pecado? A propósito, voce sabe o que é pecado? E que todos os homens são pecadores?
Tantas perguntas e com certeza muitas são as respostas que se tem encontrado para elas sem contudo, responde-las. Mas, a bíblia que, é a Palavra de Deus, tem estas e outras respostas para a sua vida e que podem mudar completamente seu presente e futuro, tanto quanto, podem apagar as más lembranças de um passado sem Deus.

A Bíblia nos esclarece em suas preciosas páginas, que Deus criou todas as coisas, inclusive o homem"No princípio criou Deus os céus e a terra."(Gênesis 1:1);"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."(Gênesis 1:27);ela diz também que tudo foi criado com perfeição:"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto."(Gênesis 1:31).

Deus cuidou do homem com amor: "E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal."(Gênesis 2:8,9).O homem tinha comunhão com  Deus e recebeu também a responsabilidade de cuidar do jardim e uma única restrição que era não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, para que não morresse ou seja, perdesse a comunhão com Deus que é a morte espiritual."E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar."E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."(Gênesis 2:15-17).

Infelizmente o homem e sua mulher,Adão e Eva, desobedeceram a Deus,comendo do fruto que fora proibido e aí aconteceu o primeiro pecado que nada mais é que a desobediência a Deus e constitui rebeldia contra o Criador"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Gênesis 3:6) e aí entrou a maldição,a dor e a morte no mundo,tanto a morte espiritual quanto a morte física, que leva o homem de volta ao pó."E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida."Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."(Gênesis 3:17-19).

Queridos leitores, foi assim que surgiram os problemas do homem,as dores e o sofrimento que nos fazem lembrar das perguntas no começo desta postagem. Adão representava a humanidade e quando pecou, todos pecaram:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"(Romanos 3:23).Mas Deus em sua infinita misericórdia providenciou um Salvador:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3:16) e o filho de Deus,Jesus, morreu em lugar do homem pecador,pagando sua dívida para com Deus."Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."(I Coríntios 15:3,4).
Para receber a salvação o homem precisa somente crer em Jesus e em sua obra na cruz pois assim é justificado e  tem paz com Deus mediante a fé "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"(Romanos 5:1).
Mas, voce deve ter em mente que quem não crê  e não aceita Jesus como Salvador já está condenado- "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."(João 3 : 18).-
Assim existe duas escolhas para o homem,uma que leva à morte e outra que conduz à vida:"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6 : 23).

Jesus é o Bom Pastor e  dá segurança às suas ovelhas(aquele que crê Nele), voce pode  ter certeza da salvação veja:"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."  (João 10: 27, 28); depois de aceitar a Cristo como Salvador da sua vida,e segui-lo,fazendo Dele também, Senhor da sua vida ,de modo que Ele possa lhe guiar os passos,então voce se torna uma de suas ovelhas a quem Ele promete que "nunca hão de perecer" e garante que ninguém tem o poder de arrebata-las das suas mãos. Que glorioso é este fato. Além disso Jesus promete uma vida onde as necessidades do homem, ainda neste mundo, são supridas,desde que se busque o Seu Reino em primeiro lugar-"Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(Lucas 12:29-31).

Bom,agora que voce conhece os dois caminhos e as duas unicas escolhas que existem,eu pergunto: onde voce quer passar a eternidade?


Em Cristo,
Mário César de Abreu

A SUBLIME MISSÃO DE UMA MÃE

 

A maternidade é dom excelente, uma missão sublime e um ministério glorioso. A mãe tem não apenas o privilégio de gestar no ventre os seus filhos, mas, também, de nutri-los, amamentá-los, carregá-los nos braços e ensinar a eles as primeiras e mais essenciais lições da vida. A Bíblia reaça o papel de muitas mulheres que foram mães piedosas, como Joquebede, a mãe de Moisés; Ana, a mãe de Samuel; Maria, a mãe de Jesus; e, Eunice, a mãe de Timóteo. Aqui, destacaremos o exemplo de três mães que influenciaram a história.

Em primeiro lugar, Mônica, a mãe de Aurélio Agostinho.  Essa santa mulher orou pelo seu filho, Agostinho trinta anos. Ele era homem culto, professor de oratória, mas levava uma vida devassa. Mônica nunca desistiu de orar por ele e de esperar sua conversão. Depois de trinta anos de lágrimas, o filho de suas súplicas, foi convertido, ao ler uma passagem de Romanos, capítulo 13. Agostinho tornou-se não apenas um cristão piedoso, mas, também, o maior teólogo da igreja de seu tempo, nos séculos IV e V. Sua teologia influenciou os reformadores. Suas obras são lidas e apreciadas ainda hoje. Sua influência atravessou os séculos e lança luz no entendimento das Escrituras aos amantes da Palavra de Deus. Ambrósio, eminente pai da igreja, referindo-se a Agostinho disse: “Um filho de tantas lágrimas, jamais poderia se perder”.

Em segundo lugar, Suzana Wesley, a mãe de João Wesley. Suzana teve dezenove filhos. Mesmo vivendo com grandes limitações financeiras e muitas tensões no seu lar, reservava uma hora por dia para entrar no seu quarto e orar pelos seus filhos. Todos sabiam que ela não devia ser interrompida, pois enquanto estava orando pelos filhos, Deus estava agindo em favor deles. É correto o lema: “Mães de joelhos, filhos de pé”. Dois de seus filhos se destacaram no século XVIII, João Wesley, como grande pregador e avivalista e Carlos Wesley, como um músico extraordinário. Suzana não apenas deu ao mundo o consagrado ministro do evangelho João Wesley, mas foi sua intercessora e conselheira enquanto viveu, escrevendo cartas semanalmente para o filho. Seu exemplo inspira. Seu testemunho encoraja. Seu legado enriquece.

Em terceiro lugar, a mãe de Abraham Lincoln. Abraham Lincoln foi o décimo sexto presidente dos Estados Unidos da América, o maior estadista da história americana. Ficou órfão de pai ainda criança e estudou com muitas limitações financeiras. Sua mãe foi sua educadora e intercessora. Abraham Lincoln chegou a dizer que tudo o que alcançou na vida, devia à sua mãe. Disse ainda, que um filho nunca é pobre, se tem uma mãe que ora por ele.  Abraham Lincoln governou o seu país nos anos mais turbulentos da guerra da civil americana. Seu nome hoje está estampado na marca de carros, em prédios públicos, em praças e monumentos. Sendo um cristão comprometido com Deus, liderou sua nação nas horas mais decisivas de sua história.

Como nos tempos bíblicos e ao longo da história, precisamos de mães que ousem ser guarda das fontes, intercessoras e  educadoras, que se coloquem na brecha em favor de seus filhos, a fim de que eles sejam reparadores de brechas e vasos de honra nas mãos do Senhor.

Rev. Hernandes Dias Lopes

 Em Cristo,

Mário César de Abreu

Postagem em destaque

ONDE VOCE QUER PASSAR A ETERNIDADE?

Por Mário César de Abreu O que motiva a sua vida  nesta terra? O que faz voce feliz ? Quais são seus medos ou ansiedades   Voce sabia que es...