quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

UMA PEQUENA PALAVRA AOS JOVENS BLOGUEIROS CRISTÃOS


 blogueiro


Por Renato Vargens

Uma coisa interessante que ultimamente tenho visto na BLOGOSFERA cristã é quantidade significativa de jovens blogueiros se achando a ultima coca-cola do deserto. O número de meninos com menos de 24 anos se considerando os tais e os baluartes da sabedoria é assustador. Nem saíram do cueiro e já se acham os caras. Ora, claro que sei que esses irmãos tem sido bênção para a Igreja Brasileira. É inegável o fato de que o Senhor os tem usado com poder e graça e que através de seus blogs muita gente tem sido abençoada com o Evangelho da Salvação Eterna. No entanto, muitos destes movidos por uma arrogância peculiar a juventude agem muitas vezes de forma inconsequente.

Outro dia, eu soube de um “jovem” que imbuído da autoridade de seminarista tentou corrigir um dos grandes teólogos brasileiros.

Um pastor amigo me contou que um rapaz de 25 anos no máximo se apresentou a ele como apóstolo. Se não bastasse isso, há pouco soube de um moço que se autoproclamou bispo presidente de sua igreja.

Pois é, o meu amigo o Pastor Juan de Paula com muita propriedade disse que alguns desses jovens blogueiros nunca foram para um campo missionário, nunca expulsaram demônios, nunca tiveram rebanho, nem tampouco lideraram um grupo pequeno no lar com 5, 6 pessoas e querem ser mestres virtuais.

Um outro fator preponderante é a forma que muitas das vezes esses meninos se dirigem aos mais velhos. Volta e meia eu vejo garotos movidos por uma arrogância peculiar a juventude tratando pastores com desdém. Ora, confesso que me assusta perceber que alguns destes meninos deixaram-se levar pelo inebriante poder mediático.

Caro leitor, de maneira alguma meu desejo em escrever esse post foi denegrir ou desestimular os jovens blogueiros cristãos. Muito pelo contrário, eu os incentivo a cada vez publicarem mais, no entanto, gostaria de aproveitar o ensejo para encorajar a cada um destes rapazes a escreverem seus textos com sabedoria, eloquência e acima de tudo humildade, até porque, agindo desta forma, eles ganharão o direito de serem ouvidos.

Pense nisso!
***
 Renato Vargens é pastor, plantador da Igreja Crista da Aliança, e colaborador no Púlpito Cristão
***
Em Cristo,
Mário

Um comentário:

  1. Querido Mario, compartilho desse desabafo. Eu sou uma jovem blogueira, mas observo o mesmo. Muitos de nós tem essa tendência a arrogância por um mísero blog sem visualização. Quanto aos títulos, vivo num meio onde esses tão desejados cargos não tem muita importância, ou vem de forma natural, sem muita pompa. Eu acho que os jovens cansaram do formato da igreja. Concordo que respeito é devido a todos os pastores, sem exceção. Mas então que sejamos a resposta, e não os críticos desenfreados, sem direção.
    Que venha um tempo de humildade sobre os jovens do Brasil. Um tempo de mudança da igreja, onde o Reino dEle seja o mais importante.
    Paz querido!

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...