NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL




Conta a lenda, que certa vez uma mulher pobre com uma criança no colo, ao passar diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que lá de dentro dizia: "Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não esqueça o principal. Lembre-se porém de uma coisa: depois que você sair, a porta se fechará para sempre! Portanto, aproveite a oportunidade, mas não esqueça o principal..." A mulher entrou na caverna, e lá encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia em seu avental. A voz misteriosa então, falou novamente: "Você só tem oito minutos." Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se então, que a criança ficara lá dentro e que a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco, e o desespero durou para toda a vida.


Pois é, o mesmo acontece às vezes conosco. Temos muitos anos para vivermos neste mundo e uma voz sempre nos adverte: "Não esqueça o principal!" E o principal são os valores espirituais, a oração,a vigilância, a família, os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto, que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial: “Os tesouros da alma”.


Caro leitor, a luz deste pequeno conto gostaria que você respondesse para si mesmo dizendo o que o dinheiro tem significado para você?


Lembre-se que lamentavelmente por amor ao dinheiro, muita gente tem negociado seus valores, vendido a moral e abandonado a família e não são poucos que em virtude disto tem perdido seu lar e seus filhos.


Pense nisso!


FONTE: PÚLPITO CRISTÃO
POR RENATO VARGENS

Comentários

  1. OI amado irmão,
    Muito bom esse post...realmente hj o ser humano está voltado mais para valores materiais do que valores essenciais e isso inclui família,amigos...
    Mas que o Senhor Jesus nos abra os olhos para que possamos enxergar e cada dia procurar os valores inegociáveis que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.
    Deus te abençoe poderosamente e obrigada por estar seguindo o mue blog. (agoa tb faço parte do seu blog)

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR!
    AMADA IRMÃ,OBRIGADO POR PARTICIPAR DO BLOG.
    QUE POSSAMOS,ATRAVÉS DOS NOSSOS BLOGS, PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!

Um clamor pela intervenção de Deus