quarta-feira, 18 de maio de 2011

ESTANDO NO VERDADEIRO EVANGELHO,O MUNDO NOTA A NOSSA DIFERENÇA



"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."(João 15 : 18,19)

 Amados,O SENHOR JESUS,prestes a se entregar por amor aos pecadores,esteve consolando e ainda ensinando os discípulos mesmo na eminente dor que passaria, e entre outros ensinamentos preciosos nos deixou esta sábia mensagem acima. Temos visto que nos dias atuais muitos se dizem evangélicos mas, poucos são realmente crentes que têm o temor de DEUS.
       
Meus queridos, "se o mundo tem amado o que é nosso" e não tem considerado como loucura a nossa pregação e o nosso viver _"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."  (I Coríntios 1 : 18- ,é por que estamos trilhando caminhos que não glorificam  ao  SENHOR. O mundo,infelizmente, tem adentrado às igrejas e trazido os seus costumes pecaminosos,o joio tem aumentado dentro dos nossos templos e no meio do povo de DEUS que desapercebido,têm acreditado que o mundo foi evangelizado de tal forma que é natural as pessoas que não professam a fé cristã,aproximarem se dos crentes e aprovarem nossa crença. Ledo engano,o mundo está cada dia pior e mesmo com a expansão do ensino do evangelho,muitos ainda não aceitam e se nos aprovam é porque nosso testemunho e prática da verdade estão precisando serem revistos,a igreja no Brasil e no mundo necessita de outra reforma.
A leitura e o estudo da Palavra foi trocado pelos ensinamentos de homens que falam mentiras e pregam um evangelho adulterado:"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,"  (II Pedro 3 : 3.Muitos têm ensinado a chamada "teologia da prosperidade" que fala em ofertar para receber em dobro ou até cem vezes mais,fazendo comércio das coisas de Deus e com os desinformados:"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."  (II Pedro 2 : 3).E como o verso acima diz:a sentença de condenação dos que tais coisas fazem não tarda.

É hora de acordarmos e voltarmos ao evangelho puro e simples que Jesus ensinou e que traz sim a prosperidade mas prosperidade no todo e não só no dinheiro e na medida certa e não nas riquezas fáceis.

      
    
 A pregação da verdade é que no mundo teremos aflições,mas temos que ter bom animo como nos ensinou JESUS pois ELE venceu o mundo e NELE somos mais que vencedores(João 16:33b),(Rom 8:37)

 O MESTRE também disse: vós sereis meus amigos,se fizerdes o que vos mando.(João 15:14).Temos que ensinar sobre a obediência,sobre o pecado e o arrependimento.

 Por que DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu FILHO unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna.(João3:16).
     
 Este é o verdadeiro evangelho que ensina que somente o que crê em JESUS não perece; Temos que pregar dentro de um discurso real que pode ser chamado de "duro" por muitos mas, é o Poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê(Rm 1:16);o evangelho que mostra que a luz não tem comunhão com as trevas e que viver no pecado é ser filho do diabo e não de DEUS pois a Palavra diz que quem não nascer de novo,não tiver um encontro pessoal com JESUS e ter novidade de vida,não pode entrar no Reino de DEUS e nem experimentar a vida abundante que JESUS prometeu.(João 10); e o apóstolo João nos diz que somos feitos filhos de DEUS ao crer em CRISTO,ao recebe-lo como nosso Senhor e Salvador:"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"  (João 1 : 12).
   
Veja o que o Senhor Jesus disse:"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa."  (João 15 : 20)

 Assim sendo,preguemos somente a verdade,pois podem nos perseguir ou guardar a nossa palavra,o que mostrará que estamos no caminho certo e glorificando ao SENHOR.

Em Cristo,
Mário César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...