segunda-feira, 2 de maio de 2011

GIDEÕES MERCENÁRIOS DA ULTIMA HORA-HERESIA POUCA É BOBAGEM




  




Por Leonardo Gonçalves


Foi ontem, num famigerado congresso pentecostal no sul do Brasil, renomado celeiro de heresias, que o tal pregador apelidado de “Bola”, profetizou a bênção financeira sobre a vida dos 29 ("otários") crentes que tivessem fé suficiente para ofertar 5 mil reais para ("o pastor")para a obra, sob promessa de uma grande bênção que chegaria em exatos 29 dias. Qual a razão do 29? Segundo o profeteiro de araque, Deus escolheu assim por tratar-se do vigésimo nono aniversário daquele congresso. Obviamente, não sou contra o recebimento de ofertas voluntárias para fins religiosos, mas, por favor: Deixem de picaretagem! Uma coisa é o recebimento de ofertas voluntárias, e outra bem diferente é colocar preço nas bênçãos de Deus.


Mas o que poderíamos esperar de um congresso que tem o marqueteiro Marco Feliciano, vendedor de consórcio em nome de Jesus e milagreiro de sete merréis como pregador principal? Só podia dar nisso mesmo!


Particularmente, não tenho estômago para acompanhar o que acontece nessa meca pentecostal. Seus pregadores nada mais são do que agiotas da fé. Pode ser que algum dia o foco do congresso tenha sido missões, salvação de almas, engrandecimento do reino de Deus... Hoje, porém, a realidade é outra. O púlpito já virou picadeiro, com direito a palhaços, e um grande time ilusionistas e malabaristas bíblicos que fazem acrobacia com os versículos, num ato de “exejegue” de matar o “Seu Creyssom” de inveja!


É por estas e outras que, quando me perguntaram o que eu acho do famigerado congresso da Meca dos pentecostais, respondi: “Se colocar lona, vira circo. Se cercar com muros, vira hospício. Se colocar grades, vira cadeia”.


"Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram.
Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda"
2 Pedro 2.3, NVI


FONTE:PÚLPITO CRISTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...