EDIR MACEDO É ESPÍRITA?



Por Leonardo Goncalves


Edir Macedo, líder da igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record de Televisão, sempre foi um indivíduo sincretista. Para propagar sua seita, o bispo faz uso de objetos importados da macumba, do candomblé e da umbanda, sendo constantemente criticado por misturar cristianismo com ritos africanos, e justamente os mesmos ritos religiosos que ele pretendia combater.


No entanto, cada vez se torna mais evidente que Macedo não só usa objetos importados do culto pagão, como também sustenta muitas das crenças divulgadas nos terreiros de macumba, tais como a necessidade de “banhos de descarrego”, água benta e arruda, além da forte ênfase no maniqueísmo religioso. Agora, em um vídeo divulgado na internet, Macedo declara sua fé na existencia de “espíritos familiares”, que seriam espíritos de pessoas mortas que possuiriam os corpos das pessoas fazendo-as pecar e induzindo-as ao sofrimento.





É de ruborizar as crencas defendidas pelo líder da IURD. Pese que a Bíblia declara em Hebreus 9.27 que “ao homem está ordenado morrer uma só vez, e depois segue-se o juízo”. Após a morte, o espírito aguarda a sentenca de Deus, e não pode voltar a este mundo. Isso também fica claro na história do Rico e de Lázaro (Lc 16.19ss), onde é demonstrada com absoluta clareza a impossibilidade de que uma pessoa morta volte a este mundo em espírito, seja para advertir, ajudar ou prejudicar a vida de quem quer que seja.


Diante disso, não nos resta outra coisa a fazer, senão repetir o que há muito estamos dizendo neste espaço, isto é, “que a igreja Universal, liderada pelo bispo Macedo pode até ser considerada uma grande empresa religiosa, mas não é evangélica e nem mesmo cristã”. Ela tem mais similaridades com os cultos pagãos do que com as doutrinas da reforma protestante.


***
Leonardo Gonçalves é editor do Púlpito Cristão
***
Em Cristo,
Mario

Comentários

  1. quando acabar esse Mau caráter vem dizer que os macumbeiros somos nós pentecostais, o Macedo ao invés de se chamar Bispo tinha que ter o titulo de pai de santo. Parabéns pela Postagem.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR AMADO PASTOR!

    FAÇO MINHAS AS VOSSAS PALAVRAS EM RELAÇÃO AO EDIR MACEDO.

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir
  3. Jesus está voltando. Final dos tempos, muitos falsos profetas... O inferno é um inferno! E esse povo brinca como se não soubesse que ele existe. Triste e lamentável.

    ResponderExcluir
  4. A PAZ AMADA IRMÃ DEBORAH!

    É BOM RECEBER TUA VISITA EM NOSSO PEQUENO BLOG.

    É VERDADE,AS VEZES ME PERGUNTO O QUE PASSA NA MENTE DESTES ESCARNECEDORES QUE NÃO SE PREOCUPAM COM A PRESTAÇÃO DE CONTAS. MAS, NÓS SABEMOS QUE DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER.

    EM CRISTO,
    MARIO CESAR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!

Um clamor pela intervenção de Deus