OS EVANGÉLICOS E O CULTO AO CORPO


Por Renato Vargens

Vamos malhar, vamos malhar! Corre, pula, salta, levanta peso, triceps, biceps, abdominal, o negócio é ficar sarado, malhadão, gostosão.

Outro dia ouvi um rapaz dizendo: ” A mulherada pira diante de um tanquinho.” Uma moça, evangélica afirmou toda orgulhosa: “gosto de malhar porque eu fico gostosona.”

Caro leitor, o culto ao corpo é uma triste realidade evangélica. Lamentavelmente milhares de moças e rapazes lotam as academias com o objetivo único de endeusarem a sim mesmos.

Pois é, com a pressão dos ideais de beleza impostos pela indústria da moda e alimentados pela mídia, a valorização do corpo perfeito tornou-se uma obsessão tupiniquim. Hoje cada vez mais pessoas buscam formas de transformar o físico, em busca da perfeição de acordo com os padrões mundanos. Doenças como anorexia, bulimia e vigorexia [transtorno caracterizado pela prática de exercícios físicos em excesso] tomaram um vulto assustador. Muitos colocam suas vidas em risco, consumindo remédios para emagrecer e anabolizantes ou até mesmo fazendo cirurgias desnecessárias.”

O que falar então das roupas usadas pelas moças? Confesso que fico assustado com as malhas que algumas evangélicas tem usado nas academias. Calças justíssimas, tops apertadíssimos infelizmente fazem parte da vestimenta evangélica. Pra piorar a situação, muitas dessas moças saem as ruas vestidas a caráter despertando sensualidade a todos aqueles que por elas passam.

Prezado amigo, exercícios físicos são saudáveis e fazem bem. Cuidar do corpo é mais do que obrigação do cristão, entretanto, se a motivação do que se exercita não é glorificar ao Senhor através de uma saúde perfeita, peca contra o Eterno, fazendo do corpo, um instrumento de idolatria.

Isto , posto, aconselho a todos aqueles que se esmeram em exercícios físicos que avaliem de forma sincera os reais objetivos de tanta malhação.

Naquele que sonda as reais motivações do coração,

Renato Vargens.

***
Renato Vargens é pastor, conferencista e colunista do Púlpito Cristão.

Em Cristo,

Mário César se Abreu

Comentários

  1. Nesse sabado vim ver tudo que você tem de bonito ,parabenizar mais uma vez,e deixar meu bom final de semana
    Alegria sempre
    Abraços com carinho Rita!!
    Bjs

    E o texto é muito bom gostei.

    ResponderExcluir
  2. PAZ RITA!

    OBRIGADO PELA VISITA,ESTEJA SEMPRE A VONTADE PARA PASSEAR PELO BLOG.
    QUE DEUS ILUMINE SEU CORAÇÃO!

    EM CRISTO,

    MÁRIO CÉSAR DE ABREU

    ResponderExcluir
  3. Jesus disse: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." (João 15:5-6)
    Devemos e precisamos cuidar da nossa saúde física, mental, espiritual... mas quando algo passa dos limites e do controle é porque não estamos alertas. Aquele que está devidamente enxertado na videira (Jesus), absorve a seiva(conhecimento), se alimenta dela, aprende a definir o limite entre o santo e o profano.
    Graça e paz meu irmão!

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor irmã Lenilsen!

    Muito bom o seu comentário;os dias são difíceis na vida da igreja mas, os verdadeiros adoradores,ramos ligados ao Senhor, ainda resistem pois Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a sua igreja.

    Amém?

    Em Cristo,

    Mário César

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!

Um clamor pela intervenção de Deus