
Dei aula por nove anos em um seminário teológico das Assembleias de Deus, lecionando 4 matérias distintas. Imagine quantos alunos passaram pelas salas de aula em que ministrei. E algo que acontecia praticamente toda semana era algum deles me procurar para saber minha opinião sobre aquele último vídeo no Youtube sobre os Illuminati, sobre uma tal apostila que andou circulando para denunciar os símbolos ocultistas escondidos na nota de 1 dólar, sobre o testemunho do pastor a, b ou c que revela “os segredos da maçonaria”. Tive de ouvir e ver de tudo. Poucos me perguntavam “como posso ser um cristão melhor?” Ou “o que devo fazer para me aproximar mais de Deus?”. Mas sobre bobagens gospel… era toda hora um levantando o dedo.
“Bem, vamos discutir agora sobre o fruto do Espirito de Gálatas 5.22,23.,,”. “Tá, professor, mas antes de falar disso, qual sua opinião sobre os Illuminati?”. E a história se repetia.

Sobre esse assunto tem ainda aquela história dos caras que enfiaram um microfone em uma broca, perfuraram o subsolo e gravaram os sons dos gritos das almas do inferno… que estaria no centro da terra (uma história que, aliás já foi exaustivamente comprovada como mentira, mas que volta e meia alguém traz à tona de novo). E não para por aí: tem o cidadão que escreveu livros sobre ser um ex-satanista que já fez dezenas de irmãos virem me perguntar se eu sei que o vice-presidente do Brasil é servo do Diabo e está ajudando a preparar a vinda do anticristo. Creia: já ouvi de tudo – lenda atrás de lenda.
E agora a moda são os Illuminati. “Zágari, e os Illuminati?”, me perguntam com uma frequência irritante. ” Os Ilumimati estão em cargos estratégicos do governo”, afirmam outros. “Os Illuminati querem implantar a nova ordem mundial”, batem pé terceiros.
Vamos à Bíblia?
Pois bem, vamos pôr o Youtube um pouco de lado, vamos deixar as empresas que criam esses vídeos e faturam milhares de dólares com a venda de seus DVD de lado e voltar os olhos para a Palavra de Deus. A Biblia fala da vinda do anticristo, dos últimos tempos, da grande tribulação, do número da besta, de tudo isso. Isso é verdade.

E o que sei dos Illuminati? Muito pouco. Historicamente, sei que foi uma sociedade secreta fundada no século XVIII e que nos nossos dias seria uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente. Seu objetivo, segundo os vídeos surreais que abundam no Youtube e que eu tive uma paciência de Jó para assistir (por amor a meus alunos) seria implementar uma Nova Ordem Mundial que, por sua vez, prepararia o terreno para a vinda do anticristo, sendo eles os cérebros por trás dos acontecimentos que levariam a ela. Ou seja: tudo o que sei são boatarias.
Há a possibilidade de haver grupos que propagam densas trevas sobre a Terra. E aí? Diante disso o que fazemos? A Igreja faz o quê? Cada cristão deve fazer o quê? Eu tenho a resposta a essa pergunta:
Nada.
“Como assim ‘nada’, Zágari, e a nova ordem mundial, e os Illuminati?!?!”. Que fazemos quanto a isso?


Ou seja: suponhamos que haja uma grande conspiração satânica em andamento no mundo. O que importa não é nada disso: importa Jesus de Nazaré.. Importa a sã doutrina. Importa proclamar o Cristo ressurreto e fazer discípulos. Importa glorificar Deus. Ficar discutindo essas coisas não nos leva a nada, não divulga o Evangelho, não soma, não acrescenta. Por isso eu fujo dessas discussões inócuas.

Existe o culto a Satanás? Existe. Existe a Maçonaria? Sim. Há sociedades secretas não cristãs? Há. Contra esses a Biblia é clara: devemos orar e pedir que a Luz suplante as trevas. Nossa luta não é contra a carne ou contra sangue. Agora… Os Illuminati estão trabalhando para implementar a Nova Ordem Mundial? Não faço a mínima ideia.
Entao, o que temos de fazer é aquilo que sabemos: ir por todo o mundo levando a mensagem da Cruz, proclamando o Reino e fazendo discípulos.

Mas, professor, e os Illuminati?
Paz a todos vocês que estão em Cristo.
FONTE:" APENAS" http://apenas1.wordpress.com
EM CRISTO,
MÁRIO CÉSAR DE ABREU
Ousado, edificante, fortalecedor! É o que posso dizer a respeito desta postagem. Pr. penso como o Senhor, pois se estamos em Cristo, a única coisa que nos importa é permanecermos n'Ele para que não sejamos confundidos (I Jo. 2:28) e desviados do fim de nossa fé que é a salvação de nossas almas (I Ped. 1:9). Os cristãos hoje perdem muito tempo aprendendo muitas coisas inúteis e, enquanto isso, deixam de aprender as Escrituras, que é o que realmente importa. Paz a todos que estão em Cristo.
ResponderExcluirA PAZ DO SENHOR AMADOS!
ResponderExcluirOBRIGADO POR COMENTAR,CONCORDO COM CADA PALVRA QUE O IRMÃO ESCREVEU.
SIGAMOS OLHANDO SOMENTE PARA JESUS QUE É QUEM GARANTE NOSSA VITÓRIA AQUI E NO MUNDO POR VIR.
GOSTARIA DE LEMBRAR QUE O TEXTO ACIMA É DE AUTORIA DO MAURÍCIO ZÁGARI E QUE APENAS POSTEI EM MEU BLOG CITANDO A FONTE.
DEUS OS ABENÇÕE!
EM CRISTO,
MÁRIO CÉSAR DE ABREU
Olá pastor , gostei da matéria.
ResponderExcluirGostaría de saber o que o sr acha da parceria do Pastor Manoel Ferreira e o filho com o reverendo Moon expostos em vários videos na net ? E depois negarem na maior cara de pau ????