NO SÁBADO DE ALELUIA, VÃO MALHAR O JUDAS OU OS PROCLAMADORES DO EVANGELHO PURO E SIMPLES?

AMADOS,LEIAM ESTE TEXTO DE CORAÇÃO ABERTO PARA ENTENDEREM QUE EXISTEM DIFERENÇAS ENTRE O EVANGELHO DE JESUS E O EVANGELHO TRIUNFALISTA, DA PROSPERIDADE  QUE PREGA O HOMEM COMO CENTRO DE TUDO QUANDO NA VERDADE, DEUS É O ÚNICO DIGNO DE GLÓRIA.


"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."
(Salmos 1:1)

MÁRIO

 Por Vera Siqueira


O próximo sábado, para os católicos, é o “sábado de aleluia”. Fui católica desde minha tenra infância, e morava próximo à Av. Lavapés, em São Paulo, a capital da malhação do judas. Nessa avenida, todos os anos os organizadores montam bonecos, simbolizando as personalidades mais detestadas no ano anterior, e a criançada e os adolescentes voam sobre tais bonecos até destruí-los em poucos minutos. Esse evento sempre é manchete da imprensa do dia.

Embora morasse perto, nunca participei desse evento, até porque meus pais temiam pela violência. Mas um dia, eu devia ter uns 9, 10 anos, junto com outras duas amigas montamos nosso próprio judas, que vestia uma blusa com lantejoulas que eu havia ganho mas que detestava, uma calça de uma das meninas, o corpo e a cabeça de jornais. Apelidamos nosso judas com o nome de uma outra menina, considerada “metida”, e nos divertimos a valer enchendo nossa judas com socos, chutes, até enfim esmagá-la debaixo dos nossos pés.

Por que estou contando isso?


Ana Paula ministrando para as centenas de fiéis no Congresso passado.

No próximo sábado, dia 07 de abril de 2012, haverá o Congresso do Diante do Trono em Belo Horizonte (MG). E nesse dia, alguns lá estarão portando faixas, num pacífico protesto de proclamação da volta da igreja aos ensinamentos de Jesus Cristo, ensinos sem “barganhas com Deus”, sem invencionices humanas, sem tudo aquilo pelo qual Lutero e os reformadores lutaram, séculos atrás, e que estão voltando com força total em parte das igrejas ditas evangélicas.

As faixas, como sempre, terão versículos bíblicos. Não serão versículos que, usados isoladamente por líderes espertinhos, façam alusão à riquezas sem fim ou à obrigação dos fiéis de estarem seguindo cegamente sua liderança, sob pena de estar em pecado de rebelião. Serão versículos que ensinam aquilo que Jesus ensinava: que nosso Reino não é aqui, que devemos dar nossa vida (e isso inclui nossos desejos terrenos) à Cristo, que não mais pertencemos a nós, mas a Ele. Versículos que falam que devemos carregar nossa cruz e segui-Lo. Versículos que ensinam que a Igreja não é covil de lobos salteadores, que não é lugar de troca de bênçãos por dízimos ou ofertas. Que nosso Deus é soberano para fazer de nós o que Ele quiser, não o que nós queremos que Ele faça.

E haverá a faixa “Voltemos ao Evangelho puro e simples, o $how tem que parar”.

Há alguma coisa antibíblica nessas faixas? Se houver, por favor, me diga o que, antes de comentar defenestrando esse artigo.

É impressionante que versículos bíblicos e a frase do Voltemos ao Evangelho puro e simples possam provocar, em pessoas ditas renascidas em Cristo e cheias do Espírito Santo, reações como xingamentos, lançamento de maldições, chutes, socos, roubo de faixas. É muito triste que as pessoas não se alegrem com os versículos, com a Palavra de Deus, mas a vejam como algo adversário a elas.

Em qualquer evento ou manifestação com grande aglomeração de pessoas, é lícito estender faixas. Num evento dito evangélico e evangelístico, é igualmente lícito se estender esse tipo de faixas, e isso não configura de forma alguma que quem as carrega queira simplesmente causar tumulto, como podem supor certas lideranças gospel.

Ou será que eles agiriam assim se, ao invés de versículos que coloquem em xeque seus ensinos, as faixas proclamassem “I love DT”, ou “Os Valadão são de Deus”?

Enfim, no próximo sábado haverá cristãos com faixas I love DT, com toda a certeza, e haverá cristãos com faixas com 1 Tm 6.10. As duas manifestações, num Estado democrático de direito como julgamos ser o nosso, são lícitas e importantes, cada uma demonstrando o que entende ser o Evangelho de Jesus.

Porém, tivemos várias denúncias de ameaças que estão sendo feitas contra os que carregarão 1 Tm 6.10 e outros versículos que não agradam aos apóstolos espertinhos de plantão, como se na Bíblia deles não houvesse essas passagens (de repente, não há mesmo). São ameaças verbais, ameaças de possíveis agressões físicas contra quem não estiver portando as faixas com palavras agradáveis ao Diante do Trono. Os fãs, digo, fiéis que seguem tal grupo estão tomando atitudes, pelas redes sociais, que envergonhariam muitos, afinal não se espera esse tipo de comportamento de pessoas que se dizem renascidas de novo em Cristo, e cheias do Espírito Santo de Deus.

Talvez profeticamente, tal congresso ocorrerá no sábado de aleluia. Só espero que as lideranças orientem suas ovelhas no sentido de que não haja uma malhação de proclamadores do Evangelho puro e simples. Se houver, vai ficar muito feio para eles, pois mostrará o “espírito” que rege tais pessoas.

Eu temo muito pela integridade física dos irmãos que lá estarão. Mas peço a Deus que guarde a todos, e que tudo ocorra em paz. Não é nosso objetivo atrapalhar tal congresso, apenas mostrar as faixas com os versículos bíblicos para quem ali chegar. Se atitudes extremas ocorrerem, aí sim tal congresso será atrapalhado, e pelas mãos deles mesmos, e eles terão que arcar com as consequências, pela justiça de Deus e dos homens.

Que Deus esteja no controle de tudo, que estejamos em oração. E que tudo o que estiver encoberto, que seja manifestado na luz de Cristo.

 Vera Siqueira




Vera Siqueira defende o Evangelho Puro e Simples e não se cansa de militar; no próximo sábado cairá em campo. Direto do blog Estrangeira, divulgação: Púlpito Cristão


Em Cristo,

Mário César de Abreu

Comentários

  1. Em verdade, o Evangelho de Cristo é Puro e Simples. O problema que os defensores da Teologia da Prosperidade e do Triunfalismo preferem criar sofismas e dificultar, ao invés de pregar o que está escrito na Bília, a Palavra de Deus.

    Em Cristo,

    M. B. Matos!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR AMADO!!

    OBRIGADO POR COMPLETAR AS INFORMAÇÕES DAS MATÉRIAS COM PALAVRAS SÁBIAS,

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!