quarta-feira, 25 de abril de 2012

SEGUINDO AO SENHOR JESUS



E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me(Lc 9.23)acf


Amados,seguir a Cristo verdadeiramente,é viver de um modo que o mundo não pode entender; a vida de renúncia(negue-se a si mesmo) e de levar"a cada dia"a nossa cruz é loucura para o mundo.

Levar nossa cruz,não é carregar pesados fardos,pois o Senhor disse que seu jugo é suave e seu fardo é leve (Mt 11.30 ) e sim renunciar as ambições do nosso ego,é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,fazendo a vontade do Senhor Jesus,sendo participantes dos seus sofrimentos na cruz através de um testemunho de vida no caminho do evangelho.

Lucas acrescenta as palavras: "a cada dia" porque temos que progressiva e continuamente tomar a nossa cruz.

Se não estamos sendo alvos dos olhares de discriminação do mundo,temos que reavaliar nossa carreira cristã, alguma coisa não vai indo bem.

O Senhor Jesus nos propõe : "...se alguém quer vir após mim...",veja que Ele nos dá a opção de segui-lo,não nos obriga, portanto,se quisermos seguir a carreira que nos está proposta,devemos deixar todos os embaraços e o pecado que tão de perto nos rodeia(cf Hb 12.1).

Seguir o Senhor é coisa séria,é sermos diferentes em todos os nossos caminhos; em casa,na igreja,no trabalho,na escola,no namoro ou casamento, enfim em tudo.

Seguir a Cristo é não nos conformarmos com este mundo(o sistema mundano de valores que contraria a vontade do Senhor) ( cf Rm 12.1)

Em tudo temos que nos impor limites,os quais não nos deixam mais ser "escravos do pecado",pelo contrário,nos torna livres em Cristo(cf Jo 8.36); assim somos "servos do Senhor".
Lembremos sempre: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem(Mt 7.13,14)acf.

Em Cristo,

Mário César de Abreu

2 comentários:

  1. Boa postagem, irmão Mário! É exatamente isso. Seguir Jesus implica em "a cada dia" tomarmos a nossa cruz, até chegar no céu.

    Em Cristo,

    M. B. Matos!!!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR AMADO!

    É COM MUITA ALEGRIA QUE RECEBO VOCE AQUI NO BLOG E SEU COMENTÁRIO É SEMPRE BEM VINDO.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR DE ABREU

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...