Isso não é Evangelho e sim feitiçaria.

Por Renato Vargens


O meu amigo Sandro Wagner me enviou dois vídeos que me deixou estarrecido.


Definitivamente essa Igreja Quadrangular não é uma Igreja cristã (sei que existem muitas Quadrangulares tementes ao Senhor, portanto não estou generalizando). Infelizmente os videos publicados na internet apontam definitivamente para uma igreja sincrética e distante do Evangelho da Salvação Eterna. (veja os vídeos abaixo).


Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Infelizmente algumas das liturgias evangélicas estão tão miscigenadas que um desavisado qualquer ao entrar em um de seus cultos pode pensar que entrou no centro de macumba. Ouso afirmar que o sistema comportamental e doutrinário do neopentecostalismo brasileiro se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso. O que nos leva a entender que mais do que nunca, precisamos em nosso país resgatar os valores da Reforma Protestante, retornando a Bíblia, fazendo dela a nossa única regra de fé.


Isto posto, afirmo categoricamente que em hipótese alguma experiências mágicas esquizofrênicas, como supertições inequívocas e burrificadas devem nortear o comportamento de nossas igrejas, até porque, somos e fomos chamados pelo Senhor a vivermos um cristianismo equilibrado, racional, apaixonante e apaixonado por aquele que por sua infinita graça e misericórdia nos salvou.


Como inúmeras vezes afirmei neste blog, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica. Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja brasileira precisa URGENTEMENTE de uma nova reforma.


Pois é, como costumava dizer o reformador João Calvino o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.


Soli Deo Gloria,


Renato Vargens
ASSISTAM OS VIDEOS







Fonte: Blog do Renato Vargens     Divulgação:JESUS É O SENHOR
***
Na defesa do Evangelho,
                                          Mário César de Abreu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!

Um clamor pela intervenção de Deus