terça-feira, 15 de maio de 2012

Marta Suplicy poderá apresentar o texto original do PL 122 novamente


Durante a Marcha contra Homofobia os ativistas vão pedir para que a lei receba o nome de Alexandre Ivo
por Leiliane Roberta Lopes

Marta Suplicy poderá apresentar o texto original do PL 122 novamente

Está marcado para acontecer no próximo dia 16 a Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília, evento organizado por ativistas do movimento gay que terão a chance de pedir para que a senadora Marta Suplicy apresente o texto original do PLC 122/2006 no Senado.

O texto de autoria da senadora Fátima Cleide gera uma polêmica que já dura anos, sendo que em 2011 o projeto de lei chegou a ser reestruturado para tentar passar pelas bancadas mais conservadoras, mas não houve acordo.

Agora além de pedir para que o texto original seja debatido e aprovado no Congresso os ativistas também desejam rebatizá-lo de “Lei Alexandre Ivo” em memória de um adolescente que foi assassinado em 2010 por um grupo de homofóbicos.

Marta não confirmou se irá ou não acatar a esses dois pedidos, mas por ser defensora da causa os ativistas já contam como pedido aceito e comemoram poder ter o texto original sendo debatido novamente.

Para eles, a homofobia deve entrar como crime de racismo, prevendo penas de prisão para quem emitir opiniões contrárias ao homossexualismo ou até mesmo para quem proibir a livre manifestação de afeto entre casais do mesmo sexo em locais públicos ou privados.

Com informações Mix Brasil


Fonte: gospelprime Divulgação: JESUS É O SENHOR
***
Em Cristo,
Mário César de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...