quinta-feira, 24 de maio de 2012

O LADO COVARDE DE SILAS MALAFAIA E O DESAFIO DE TOLO




Por Antognoni Misael

Silas Malafaia é um tremendo covarde! C-O-V-A-R-D-E! Isso mesmo que você leu. Somado ao seu lado, sarcástico, indomável, arrogante, prepotente, aos poucos outra face é revelada: a de covarde.

Veja que “covardia” tem a ver com falta de coragem, medo, ou fraqueza de ânimo.

Sua falta de coragem denota-se pela insegurança em relação ao que ele prega e crê – por isso contrata seus bonecos demarketing Mike Murdock e Morris Cerullo pra ‘assaltar’ os humildes brasileiros, coisa que ele não tem coragem de assumir abertamente ao maquiar suas pretensões. Seu medo inverte-se em furor, por isso os ataques destemperados a todos que conhecem onde está a sua ferida. Já a sua fraqueza de ânimo o leva a necessitar de constantes desafios (round’s, Fight’s) para que legitime a sua “grandeza” e “poder” – certamente ele se pensa e se diz: Sou a voz de Deus no Brasil, eu SOU inabalável!

Aqui e acolá alterna seu lado apostata com seu lado de protetor da família cristã ao lutar com unhas e dentes contra a PL 122. Isso lhe faz recuperar alguns pontos perdidos quando criticado pelas “vendas de indulgências modernas”, “unções de medida extra”, ou a tal “unção financeira dos últimos dias” – história de carochinha pra crente que ainda bebe leite em pó! Este lado me arrisco dizer, é mescla de malandragem, psicologia e marketing. No Mala, não se engane, a Verdade (Gospel) parece não ser a prioridade!

Para Malafaia não interessa chegar a uma conclusão relevante sobre as coisas da vida, temas cristãos, ou sobre si, o que vale é a vitória perante os “fracos”. Por isso sua cosmovisão remete a um constante embate entre perdedores, fracos, frouxos e vencedores, poderosos e donos da “verdade”. Não é a toa que seu vocabulário natural sempre vive em posição de constante ataque.

Silas é covarde porque tem medo dos bereianos espalhados por aí, e não assume. Lançar desafio aos quem supostamente “não teriam voz” é a prova mais certa de que ele vestiu a carapuça. Se o “Mala” tem a convicção de que não prega heresias, pra que levar a sério tais acusações? (Pesado fardo é a consciência suja não é?)

Contudo, não esqueçamos: o “Mala” fez campanhas financeiras onde por 900 reais vendia bíblia de estudo em troca de bençãos materiais; popularizou o “trízimo“; pediu 1000 reais para salvar a alma de algum parente ou amigo, e também o dinheiro do aluguel, da conta de luz e do gás…; baixou a xepa pra 610 Reais, e a gora, cheio de óleo de peroba na cara vem solicitar um exame teológico de sua pregação com data e hora marcada!

Isto é que é desafio de tolo. Silas não engana mais – “a piscina tá cheia de ratos”… Mas, eu ainda devaneio. Tenho esperança de que esta dura cerviz se quebre, que ele reconheça quão desvirtuado é o caminho que escolheu seguir. Enfim, para um covarde que grita por medo o melhor remédio é a verdade na cara! Que um dia ele tenha a hombridade de assumir: “pequei contra Deus e Sua Verdade”.


***
Antognoni Misael, pecador salvo pela Graça (mas segundo “o Mala”, um bandido, desocupado, insolente e fracassado) que edita o Arte de Chocar e faz uma temporada pilotando o Púlpito Cristão.
***
Antognoni Misael tem o apoio neste post do:JESUS É O SENHOR 
***
Em Cristo,
Mário César de Abreu

8 comentários:

  1. Paz, caro Mario!
    Na verdade, o "Mala Falha" (ou "Mala Feia") tem, nos últimos tempos, mostrado que é igual a piolho. Vai por cabeça dos outros! Lamentável!!!
    Que ele se arrependa a tempo dessas falcatruas.

    Na Paz,

    M. B. Matos!!!

    ResponderExcluir
  2. PAZ AMADO MARCOS!

    SERÁ QUE O MALAFAIA CONSEGUE ACREDITAR NELE MESMO?

    MARIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amados pare com esses conflitos pois só uma sai ganhado nessa batalha.O sátanas ele deve está muito feliz!!
      como pode um cristão falando mal do outro????
      não importada a placa de igreja de niguem Deus não vai salva pela nossa placa de igreja,vamos nós unir em oração para que Deus entre em nossos corações por que isso está esfriando o amor de muitos que nei se quer conhece Jesus como deviam.
      Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.* *(Tiago 4:11)

      Excluir
    2. Cara irmã Valdelice,a Paz do Senhor!

      Satanás está feliz sim mas,não com o nosso trabalho em defesa do evangelho. Ele está feliz pelos pregadores da teologia da prosperidade e outras doutrinas de demônios."MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;"(I Timóteo 4:1).

      Veja que não estamos falando de placa de igreja,como a irmã diz;o pastor silas desafia a quem ele chama de "bandidos" que somos nós blogueiros etc,que contestamos a pregação de heresias ao povo, a mostrarmos seus erros teológicos em uma pregação que ele fez(isso já foi feito,veja aqui: http://mario-mca.blogspot.com/2012/06/refutacao-biblica-palavra-do-silas.html).

      Nós também não julgamos ou condenamos como a irmã também alega em seu comentário,isso é a própria Palavra de Deus que faz:"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).

      Sobre as palavras da irmã de "um irmão falando mal do outro",volto a citar a biblia-Paulo quando se despedia dos Efésios disse-lhes:"Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus." (Atos 20 : 27)isto é TODA A VERDADE DADA POR DEUS.

      Por isso irmã esteja atenta para não se enganar em nome da boa vizinhança,olhe o que o Bom Pastor diz:"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;" (Mateus 24 : 4).

      Em Cristo,
      Mário César de Abreu
      Evangelista

      Excluir
  3. Abençoamado Mario

    Paz
    Estou entre absurdez, beotice e sordidez para classificar o que o Silas propõe. Certo é que ele quer IBOPE, via este tolo desafio.
    O cara é um psicopatifório.
    Alberto

    ResponderExcluir
  4. PAZ AMADO ALBERTO!

    É COM ALEGRIA QUE O RECEBEMOS EM NOSSO BLOG E COM TRISTEZA QUE ENCARAMOS O COMPORTAMENTO RIDÍCULO DO SILAS;NÃO PODERIA SER PIOR A SITUAÇÃO DE DETERIORAÇÃO DO ENTENDIMENTO DELE E ISSO TRAZ VERGONHA PARA O EVANGELHO.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR

    ResponderExcluir
  5. SE EU ABRO MINHA BOCA CAI MUITO ESTRELÃO!!!! NÃO FALO PROPRIAMENTE DO SILLAS...ESSE NÃO POSSO FALAR...MAS ESTAMOS EM MEIO A UMA MATILHA..."PODRIDÃO ECLESIASTICA"...QUE NOJOOOOOOOOOOOOOOO QUE EU TENHO DE CERTOS PREGADORES QUE NÃO CONTROLAM A "CARNE"...IMAGINO EU "ONDE ANDA O ESPIRITO?" POBRES CRISTÃOS QUE SEGUEM FULANO DE TAL PREGADOR OU CANTOR...POIS SE ELES CAEM, MATAM MUITA FE POR AI...POIS A FE DELES ESTA ALICERCADA NO "TAL" E NÃO EM CRISTO JESUS...OREMOS POR ESTES...AMEM? PAZ...MANINHO MUITO QUERIDOOOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  6. PAZ MANA QUERIDA!!


    BOM TER VOCE POR AQUI NOS AJUDANDO A DEFENDER O EVANGELHO.

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...