segunda-feira, 18 de junho de 2012

É lícito os cantores gospel cobrarem cachê para tocar em igrejas?

 
EU DIGO NÃO AO SHOW GOSPEL E VOCE?
  MÁRIO
Por renato vargens

Virou moda essa mania de cantor gospel cobrar cachê para cantar em Igreja. Há pouco fiquei sabendo de uma igreja pobre que durante meses organizou cantinas e almoços comunitários com objetivo único de levantar R$ 3.000,00 para um famoso cantor gospel.

Pois é, infelizmente em nome de Deus os denominados cantores gospel tem cobrado o olho da cara. Alguns destes possuem a cara de pau de cobrar R$ 10.000,00 por ministração numa igreja. Ora, isso é uma verdadeira aberração! Em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé? 

Hoje, um pastor amigo compartilhou no twitter que uma determinada cantora gospel foi convidada a cantar em uma praça. O convite incluia um cachê de 6 mil reais, contudo a cantora de GEZUIS, recusou, dizendo que o preço do seu show é 20 mil Reais.

Sinceramente esses cantores que se dizem vocacionados deveriam abrir mão dos cachês nababescos e viver como qualquer servo de Deus. É bem possível que ao ler a esta afirmação talvez você esteja pensado com seus botões: “Há, mais eles precisam viver, é certo que recebam!” Claro que é justo que recebam uma oferta como qualquer ministro cristão, todavia, existe uma diferença significativa entre receber uma oferta e cobrar milhares de reais por uma apresentação na igreja. Se não bastasse isso, tais cantores se locupletam de uma glória que não lhes pertencem, tomando para si a honra que pertence ao Senhor das nossas vidas.

Pois é, esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que suas apresentações fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço. Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações dentro da igreja.

Que Deus tenha misericórdia desta geração!

Renato Vargens
***
Fonte: Blog do Renato Vargens
***
Em Cristo,
Mário César de Abreu

3 comentários:

  1. Em Manaus, foi noticiado que o cantor gospel Thalles Roberto cobrou um cachê de sessenta mil reais para se apresentar no show de fim de ano , patrocinado em parte pela prefeitura, e seu empresário confirmou esse valor... isso pode ser confirmado atraves de publicações em jornais locais.

    ResponderExcluir
  2. AMADOS A PAZ DO SENHOR!!

    É LAMENTÁVEL QUE "CANTORES" QUE SE DIZEM EVANGÉLICOS COBREM PARA FAZER "SHOW";ME LEMBRO DE QUANDO ME CONVERTI E NÃO PAGUEI NADA PARA PARTICIPAR DE UM LOUVOR COM O GRUPO LOGOS QUE ALIÁS, TEM ATÉ HOJE UM MINISTÉRIO QUE ABENÇOA MUITAS VIDAS.

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir
  3. É exatamente isso que eu penso. O cantou ou a banda não pode sair por ai, viajando, cantando de graça. Isso é evidente. Mas cobrando esses altos valores, ai é exploração. É adorar o dinheiro.

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...