quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A lavagem cerebral de Renê Terra Nova


Por Renato Vargens


Lamentavelmente as percepções doutrinárias do Patriarca Apostólico Renê Terra Nova afrontam as Escrituras Sagradas. Além disso, vale a pena ressaltar que o cristianismo judaizante ensinado por esse senhor, tem ao longo dos anos incentivado o povo de Deus a uma percepção equivocada e distorcida da graça de Deus. Se não bastasse isso, oembaixador dos apóstolos tem imprimido sobre os seus seguidores heresias escabrosas como por exemplo o DNA da honra de Deus e a doutrina das primícias. Junta-se a isso, que o culto protagonizado pelo "paipóstolo", está recheado de comandos "coronelizados" onde o objetivo é incutir na cabeça do povo os chamados valores apostólicos. Nesta perspectiva, é comum encontrarmos Terra Nova, emitindo decretos e gritos espirituais onde os seus seguidores de forma continua repetem os comandos ordenados.


Há pouco, soube que em um dos seus cultos, Terra Nova fez com que a igreja marchasse e repetisse intermitentemente: doze, doze, doze. Não satisfeito, ele emitiu outra ordem para os seus liderados que dizia: Declarem todos: Eu sou apostólicos, eu sou apostólico.


Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Isso é lavagem cerebral. Sinceramente eu confesso que tento, mais não consigo entender os ensinos" terranovianos." Por que não pregar as Escrituras? Por que esse comportamento megalomaníaco? Por que tantas invenções? Por acaso não seria melhor e mais fácil pregar a simplicidade do Evangelho?

Prezado amigo, como já disse anteriormente estou convencido que a unica coisa que a Igreja de Cristo precisa ouvir em nossos dias é a mensagem do evangelho, nada além disso!

Diante de tantas heresias e distorções doutrinárias resta-nos rogar ao Senhor que tenha misericórdia da sua igreja.

Com temor e tremor no coração!
Renato Vargens                       Fonte: http://renatovargens.blogspot.com.br/
***
Em Cristo,
Mário César de Abreu

2 comentários:

  1. Paz pr Mário.
    Eu fico muito triste quando ouço certas práticas no seio da igreja, principalmente quando alguns querem ser superiores a todos. Não estou aqui para julgar 'A' ou 'B', mas vi e ouvi um adepto do G12 e discípulo do supra-citado "apóstolo" dizer que a sua unção e autoridade era a mesma do apóstolo Paulo, e ele falava com um certo ar de arrogância que me entristeceu muito, sem falar na afirmativa de outro em dizer que seu ministério foi maior do que o de Jesus porque fez mais discípulos do que Ele (Jesus). O que seria de nós se não fosse Jesus em nossas vidas? Poderíamos fazer milhões de discípulos e ainda assim estaríamos perdidos. Mas o que eu peço ao nosso Deus e Pai é que coloque arrependimento e humildade no coração desses homens como está em Miq. 6:8: "e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

    ResponderExcluir
  2. AMADO IRMÃO NO SENHOR,A PAZ SEJA CONTIGO!

    SE AS OBRAS DESTES "APÓSTOLOS" FOSSEM "LEGÍTIMAS" SERIA MUITO BOM POR QUE O SENHOR JESUS DISSE QUE FARÍAMOS "OBRAS MAIORES" QUE ELE FEZ PORQUE IA PARA O PAI, E ISSO QUERIA DIZER DUAS COISAS: 1-INDO PARA O PAI PODERIA ELE NOS ENVIAR O ESPÍRITO SANTO E INTERCEDER POR NÓS QUE É O QUE PRECISAMOS PARA FAZER A OBRA E 2-ELAS SERIAM MAIORES JUSTAMENTE NISSO,EM FAZER MAIS DISCÍPULOS POIS TEMOS UMA EXTENSÃO MAIOR E UM TEMPO MAIOR, ALÉM DE SERMOS, MAIS DE QUE ELE E 12 DISCÍPULOS. ENTÃO FICA CLARO QUE AQUELE QUE CRÊ DEVE FAZER "OBRAS MAIORES" NOS CASOS CITADOS ACIMA. NO ENTANTO, ESTES HOMENS SÃO AMIGOS DO MUNDO E DO INFERNO E SE NÃO SE ARREPENDEREM ,DEUS ENTRARÁ EM JUÍZO COM OS TAIS EM MOMENTO OPORTUNO.

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...