Falece em acidente Tatiana de Carvalho, militante do Greenpeace



 
Faleceu neste domingo, 07 de outubro, num trágico acidente, Tatiana de Carvalho, militante do Greenpeace que coordenou a Campanha Amazônia pela organização onde militou por dez anos.

Tatiana caiu em uma cachoeira de 15m de altura que fica nos arredores de Brasília, ao escorregar em uma trilha por onde caminhava com familiares e amigos. Uma criança de cinco anos que também caiu no local, quebrou a bacia, mas se recupera bem, segundo informações do  jornal Correio Braziliense .

O Greenpeace emitiu uma nota de pesar  em seu sítio. “Tati era a mais pura expressão de alegria, autenticidade, garra, espontaneidade. Era daquelas pessoas raras, que vêm ao mundo em edição limitadíssima. Dos corredores sisudos do Congresso Nacional aos labirintos da floresta amazônica, onde passou quase uma década se unindo a comunidades contra o desmatamento, Tati deixava um rastro de inspiração e energia”, afiram trecho da nota.

Tatiana esteve várias vezes em Santarém, onde participou de ações de denúncias do avanço da soja na região, crescimento do desmatamento e extração ilegal de madeira. Era conhecida de vários movimentos sociais da região, onde em nome do Greenpeace, realizou articulações.
***
***
Mário César de Abreu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!

Um clamor pela intervenção de Deus