segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A MÁQUINA DO TEMPO, OS APOSTOLOS MODERNOS E GEORGE WHITEFIELD



Por Renato Vargens

Outro dia o reformador Martinho Lutero foi trazido aos nossos dias por uma poderosa máquina do tempo. O que? Você não soube disso? Tudo bem! Você poderá conhecer um pouco  dessa proeminente "viagem"  lendo os textos (aqui) e (aqui).

Bom, há pouco fiquei sabendo que a máquina do tempo voltou a funcionar  trazendo ao século XXI  o grande avivalista George Whitifield. Na ocasião o pregador das multidões encontrou com um apóstolo brasileiro. Segue abaixo o diálogo travado pelos dois:

Whitifield: Olá, muito prazer, meu nome é Whitifield e eu sou pregador evangelista do século XVIII. Tenho pela graça de Deus pregado o evangelho confrontando o homem em seus delitos e pecados anunciado-lhes Cristo e salvação Eterna.

Apóstolo: Oi! Eu sou apóstolo ungido de Jesus. Mas, como é que é? Você prega contra o pecado? Que isso? Que papo careta! Que coisa ultrapassada! Deixa eu te ensinar uma coisa: Você não pode falar contra o pecado, isso não é politicamente correto, além do mais, isso não enche igreja. O que funciona é falar de dinheiro, de como enriquecer, além é claro de como experimentar prosperidade decretando a vitória.

Whitifield: Decretar a vitória? Mas isso não é biblico. Eu tenho pregado para os carvoeiros anunciando a todos indistintamente a necessidade de se arrependerem de seus pecados.

Apostolo: Como é que é? Carvoeiros? Caro Whitifield deixe de ser otário. Carvoeiro é pobre! Nós somos cabeça e não cauda! Fomos chamados para pregar para a elite e não para esse povo ralé.

Whitifield: Mas eles estão se convertendo e creio que brevemente a Inglaterra experimentará um grande avivamento.

Apóstolo: Oooo gringo me diz uma coisa: Você sabe o que é avivamento? Duvido que saiba! Ora, deixe-me ensiná-lo. Avivamento é comer literalmente a Bíblia com garfo e faca, é demarcar a cidade com urina, é tocar o shofar, isto sem falar que uma pessoa avivada é pirada pelo Espirito Santo.

Whitifield: Prezado Apóstolo, alias, apostolo? Bom deixa pra lá... bem, eu tenho orado com alguns amigos rogando a Deus humildemente que nos conceda um avivamento...

Apóstolo: Pode parar! Pode parar! Que bobagem é essa de orar humildemente? Por acaso você não aprendeu que a gente não pede e sim decreta? Veja bem! Tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito nosso é nossa herança. Deus é obrigado a atender nossos decretos e ponto final. Onde já se viu confessar pecados e pedir humildemente a Deus que conceda um avivamento. Cara burro esse tal de Whitifield, pensou alto o apostolo tupiniquim.

Percebenco que a coisa era mais feia que pensava o avivalista  inglês com lágrimas nos olhos se despediu do apóstolo com a certeza de que mais do que nunca o Brasil precisa de um genuino avivamento.

Com  lágrimas nos olhos,

Renato Vargens
***
Fonte: Blog do Renato Vargens
***
Em Cristo,
Mário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...