quarta-feira, 3 de abril de 2013

A expansão do ensino do falso evangelho


FALSO PROFETA

Por Mário César de Abreu











Amados,podemos ver na notícia abaixo deste meu texto, que o evangelho falso que é  centrado nas necessidades do homem,que promete cura e milagres e não ensina sobre o pecado e suas consequências e que a  salvação só  vem através da cruz de Cristo, continua avançando, cumprindo se assim o que disse Jesus  nas escrituras:"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."  (Mateus 24 : 24).


É preciso lembrar  também, as palavras de Paulo:"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,"  (II Tessalonicenses 2 : 9), para assim,se ter convicção que "se" ali na IMPD se opera sinais,eles são chamados de "prodígios de mentira e são atribuídos aos falsos profetas que operam "segundo a eficácia de satanás" 

E não pensem vocês que todos os que seguem esta seita são vítimas pois, a maioria está sob o juízo divino,vejam o que diz a continuação do texto sagrado:
 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;  Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. II Tessalonicenses 2:10-12.

Alguns podem considerar estas palavras duras e que estamos "julgando" e certamente são duras, para quem não reconhece a autoridade das escrituras que condenam este tipo de "ministério" e predisse que eles existiriam enganando a muitos; julgamos sim, mas de acordo com a reta justiça ensinada nas paginas da Bíblia "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça."  (João 7 : 24).

Jesus disse:"Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."  (João 10 : 5) se referindo às suas ovelhas portanto, enquanto ovelhas do Senhor, temos que estar atentos à sua voz ,aos seus verdadeiros ensinamentos,o puro evangelho da graça que se encontra na já citada Bíblia que é a Palavra de Deus e não na boca de homens que só procuram a sua  glória própria.

Disse mais o Senhor:"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  (Mateus 6 : 33),se precisamos de alguma coisa nós as receberemos sempre que colocarmos o Reino de Deus em primeiro lugar em nossas vidas.

Sigamos  pois o Bom Pastor que é Cristo. 
Pensem nisso!

Em Cristo,
Mário César de Abreu

LEIA A NOTÍCIA

Jornal americano destaca os grandes planos da IMPD para expansão em solo americano

por Jarbas Aragão


Apóstolo Valdemiro Santiago "invade" os EUA

Embora não fale inglês, o apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, está apostando alto para o crescimento de sua igreja nos Estados Unidos.

Destaque do jornal Washington Post, mais uma vez Valdemiro segue os passos da Universal e mira os brasileiros e latinos que vivem em solo americano. Entre os 4.000 templos da IMPD, 10 estão nos Estados Unidos.

Nick Street, estudioso ligado ao Centro de Religião e Cultura Cívica da Universidade do Sul da Califórnia, acredita que a igreja comandada por Valdemiro tem potencial de crescimento. A aposta na pregação sobre prosperidade, atrativa para imigrantes, e em cerimônias de “cura e libertação”. Mas para atrair convertidos americanos, a igreja precisará mudar o culto que está acostumada.

Por outro lado, o número de hispânicos nos EUA já rivaliza com o de negros, e seu perfil não é diferente dos brasileiros. Templos mais simples, com cultos centrados na oratória do pastor podem atrair multidões que não se sentiriam bem em igrejas requintadas com predominância de brancos.

Paul Freston, estudioso de religião da Baylor University, argumenta que o grande apelo da Igreja Mundial no Brasil, que atinge milhões de aparelhos de televisão, com até 22 horas de programação diária, não terá espaço na mídia americana, inventora dos televangelistas.

Cecilia Loreto Mariz, pesquisadora do Centro de Estudos do Pentecostalismo Americano, acredita que o carisma de Santiago irá ajudar seu movimento a crescer entre os americanos. Afinal, como ele mesmo disse à imprensa brasileira, “o povo não procura sofisticação, luxo, glamour, moda ou uma igreja de mármore ou de ouro.”

Eles estariam desejando “pequenos milagres” para aliviar seus problemas, algo que a IMPD está acostumada a oferecer em seus cultos pelo mundo. Afinal, no início 2012, Valdemiro inaugurou um templo com 150.000 lugares em São Paulo, uma espécie de “cartão postal” da denominação.

Em comparação, a Igreja Lakewood, liderada pelo pastor Joel Osteen, maior igreja evangélica nos Estados Unidos, tem 50.000 membros, contando os que participam dos cultos feitos em espanhol. Aliás, o estádio-templo que fica em Houston, Texas, viu ser inaugurado na vizinhança um novo templo da Igreja Mundial de Santiago do Poder de Deus. Distando cerca de 20 quilômetros dali, a Igreja Mundial quer mostrar ao que veio.
***
Fonte: Gospel Prime      
***
Em Cristo,
Mário 

14 comentários:

  1. Paz, caro Mário!
    De fato esse "apóstolo" está enganando um monte de pessoas, e estas não estão percebendo. Com certeza, ele não é um profeta de Deus.
    Boas palavras!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz Amado Marcos!!

    Sim, ele não é um profeta de Deus e não podemos nos calar, mesmo que isso nos traga "perseguições".

    Obrigado por comentar,é sempre uma alegria para mim ter contato com o irmão.

    Em Cristo,
    Mário

    ResponderExcluir
  3. Paz querida irmã Rose!

    Fico feliz de encontrar pessoas como a irmã pois sei que é mais uma mulher crente no verdadeiro e puro evangelho do Senhor Jesus,sinto me aliviado em ter comunhão com irmãos como você que nos trazem à lembrança os 7000 que não dobraram os joelhos a baal.

    Continuemos pois, a confrontar os filhos das trevas pois isso é o que Deus espera de nós,conhecedores da Sua Soberania.
    A Ele toda glória,
    Amém.
    Em Cristo,
    Mário

    ResponderExcluir

  4. Abençoamado Mario,
    Paz
    Vou estender-me neste comentário, com a sua permissividade e simpática tolerância.
    Conforme a notícia, a observação “embora não fale inglês” está soando como deboche, conforme quer nos fazer depreender, em dito gracioso, um comentarista que imaginou reticências que deveriam estar precedendo um registro depreciativo como complemento do currículo daquele autodenominado “apóstulu” que bem poderia ser: “e muito mal a sua língua mater”.
    Confesso ter, de chofre, repudiado a galhofa daquele analista, pois admito que, apesar dos pesares, aquele homem possa ser um instrumento nas mãos de Deus, mas ele pediu-me pesquisar sobre o relato de uma senhora que disse ter dado uma “cagada” ungida, depois de muito sofrer com uma dolorosa prisão de ventre – misericórdia!
    ...E fui ver no Google...e deparei-me com algo grosseiro, rude e vulgar, típico da tacanhice do “valdimiru”. Deparei-me com qualquer coisa muito mal feita e errada, uma fonte geradora de blasfêmias ao nome de Deus e, ao mesmo tempo, uma ocorrência tremendamente feliz para alguém acometido de uma constipação intestinal. Pasmo, vi e ouvi o ridículo testemunho que aquela senhora deu no púlpito da IMPD, dizendo ter sido curada após a oração daquele que dizem ser milagreiro. Incapaz de evitar minha mordacidade, eu pensei com os meus botões: ai está uma “cagada”, triplamente qualificada.

    ResponderExcluir
  5. Que se acastelem nossos irmãos nos EE.UU, para que não caiam no logro das meias, pás e tijolinhos e outras bugigangas expostas nas prateleiras de bizarrices comercializadas pela IMPD. Que eles não aceitem a enganação, o ludibrio do suor ungido nas toalhinhas usadas por aquele “falso profeta”. Só estão faltando “cuecas ungidas”. Para que? Qual seria o objetivo? Sei não, pois vale tudo no picadeiro, digo púlpito da IMPD
    Por aqui ele expos (exibição na TV) um quadro clínico de uma inofensiva urticária, com pústulas às costas de alguém a quem abraçava, apontando-as como chagas (??) e declarou absurdamente estar curando uma hanseníase (lepra), doença negligenciada pela Saúde Pública, e mesmo por muitos dos que são afetados por ela. O mais ridículo ficou por conta do convite que fez a cinegrafistas e redes de TV para que testemunhassem o falso milagre.

    ResponderExcluir
  6. Seu barato sensacionalismo gerou um número considerável de críticas, pois poucos sabem que a urticária, por ser uma reação alérgica, pode desaparecer sozinha ou pelo uso da difenidramina a substância mais aconselhável para reações alérgicas dessa natureza.
    Enquanto isso, simultaneamente, essas mensagens eram exibidas por um pastor da IMPD (irmão do falso milagreiro?) que vociferava: VEJAM O QUE DEUS PODE FAZER EM TERMOS DE CURA! NÃO ENTENDO PORQUE VOCÊS SE NEGAM A OFERTAR R$ 100,00 PARA QUE O SENHOR FAÇA MAIS MILAGRES COMO ESSE (???)
    Por que não questionar?
    O que foi apurado sobre as denúncias de enriquecimento ilícito do senhor valdumiru, feitas pelo Edir Macedo e amplamente veiculadas pela imprensa brasileira?
    Em abril do ano passado, o MPF e a RECEITA FEDERAL decidiram averiguar o assunto – o que aconteceu? Omissão? Incúria? Pizza?

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Mario, eu só sei da inutilidade em reportar-me à Palavra de Deus, apenas para esclarecer e justificar o acontecimento de todas essas coisas más – ESTÁ ESCRITO...JESUS ESTÁ VOLTANDO!

    Será mesmo que o pastor Ricardo Gondim, aquele que contesta a soberania de Deus, estava errado quando falou em defesa da sua falaciosa Teologia Relacional, que essas blagues e esdrúxulas doutrinas estavam se impondo sobre a ética desses que se locupletam mediante expedientes tais como o que foi relatado?
    Tem jeito não! O que vamos fazer além de projetar midiaticamente o nome desses mendazes aldrabões que comercializam as bênçãos divinas se existe um grande número de ingênuos desavisados e desacautelados que neles acreditam?
    Desespero, ambição, credulidade, ignorância, ingenuidade, conivência, conluio, justiça/(torpeza /bilateral), estado laico (C.F./ art 5:VI) - eis ai as nove razões que permitem a livre ação desses “valdimirus”.

    ResponderExcluir
  8. Creio que, neste momento, nem mesmo o voto unânime de um fictício STE (Supremo Tribunal Espiritual), pela condenação desses mercantilistas da fé iria modificar o que, ainda há pouco, era apenas uma tendência. Hoje é uma realidade que assola a igreja do Senhor, face à existência de vendilhões do templo como esse senhor que propagam invencionices doutrinárias e se locupletam à custa das vendas das bênçãos de Deus.
    Que a opinião imparcial de Paul Freston, estudioso de religião da Baylor University prevaleça e que, em nome de Jesus, aquele embusteiro não venha a ter espaço na mídia norte-americana, berço dos tele-evangelistas.
    Continuemos a fazer apologética sim; prossigamos sem nos acovardarmos, inda que saibamos que tudo estará por conta do Senhor que é Deus também de longe, conforme as profecias contra os falsos profetas encontradas no livro de Jeremias:

    ResponderExcluir
  9. “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o lque vem da boca do Senhor (Jr 23: 16);
    “Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o senhor; que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro” (Jr 23:30);
    “Eis que eu sou contra esses profetas, diz o Senhor, que pregam a sua própria palavra e afirmam: Ele disse. (Jr 23: 31);
    “Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor; e os contam, e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo; pois eu não os enviei nem lhes dei ordem; e também proveito nenhum trouxeram a este povo, diz o Senhor” (Jr 23:32).

    Sei porque vim
    Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz amado Alberto!

      Os leitores do Jesus é o Senhor sempre ganham com sua participação aqui com esta sabedoria que não é humana mas como Paulo falava de sua pregação: sabedoria que provém do Senhor nosso Deus que a seu tempo destruirá a todos quantos usam o SEU SANTO NOME em meio à mentiras e engodo e leva mihares ao desespero e a caminhos de morte salvo se houver arrependimento sincero.

      Com certeza, o amado irmão juntamente comigo e outros que não se dobram ao diabo,sabemos porque estamos aqui:a defesa da sã doutrina do Senhor Jesus.

      A Ele glória eternamente,amém.

      Em Cristo,
      Mário

      ResponderExcluir

      Excluir
  10. Prezamado Mário,

    A paz!

    O muu comentário será do tamanho do espaço deixado pelo irmão ZÃO Alberto: AMÉM!

    O Senhor seja contigo, nas denúncias, contra estes vândalos do evangelho da mentira,

    O menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Amado Pastor Newton,

      Ter o amado e o irmão Zão Alberto aqui trás além de forte alegria ao meu coração,também um sentimento de segurança, já os nobres irmãos corpartilham comigo da indignação contra estes vãndalos como o amado falou.

      O SENHOR o abençõe e o guarde,

      Em Cristo,

      Mário

      Excluir
  11. A Paz do Senhor meu Nobre amigo.
    Como sempre defendendo o verdadeiro evangelho denunciando os falsos profetas" lobos em pele de carneiro".
    Eu não me surpreendo em mais nada que vem desse sidadão manipulador, aproveitador e inresponsavel. Afinal de conta ele foí formado na Universal e teve o sr Edir como professor.
    Ele esta enchendo suas igrejas e esvaziando o ceu. Lamentavel.
    O mais importante para esse camarada é estar sempre a frente da universal e adiquirir fazendas a custa da inocencia do ser humano que nao lê Bíblia.
    Vai presta conta um dia.
    Sem mais ate o momento, abraço e fica com Deus. Shalom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz amado Pastor Jailson,

      Obrigado por comentar e completar nossas palavras na denúncia do falso e na defesa do verdadeiro evangélho do nosso Senhor Jesus Cristo.

      A Ele seja a glória pelos séculos dos séculos,Amém!

      Em Cristo,
      Mário

      Excluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...