HOJE É DIA DO SENHOR, ALEGREMO-NOS NELE


Por Renato Vargens



Domingo, dia do Senhor. Hoje milhões de pessoas em todo Brasil e no mundo sairão de suas residências com intuito de cultuar a Deus em suas igrejas, todavia, por razões diversas, muitos são aqueles que motivos banais preferem ficar em suas casas a cultuar ao Senhor juntamente com os irmãos.

Pois é, infelizmente tenho visto pessoas permanecerem em suas residências em pleno domingo alegando problemas dos mais variáveis. Aliás, boa parte destas pessoas procuram se justificar afirmando que apesar da ausência física encontram-se presentes “em espírito” através de programa radiofônico ou televisivo. Ora, por mais "abençoador" que seja um debate na TV, por melhor que seja a apresentação do cantor que tanto gostamos, nada, absolutamente nada se compara ao momento impar de estarmos juntos uns dos outros na presença do nosso Deus.

A relação com Deus e com a igreja deve ser pessoal e afetiva. Nós não fomos chamados a uma relação fria e utilitária. Não nos é possível criar vínculos, amizades e relacionamentos com pessoas através da TV, da internet ou do rádio. O autor da epístola aos Hebreus com muita propriedade nos adverte dizendo: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns...”

Caro leitor, tenho absoluta certeza que fomos e somos chamados à comunhão. Somente na Congregação dos Santos que amamos e somos amados, consolamos e somos consolados, exortamos e somos exortados, tocamos e somos tocados, perdoamos e somos perdoados.

Cuidado com desvios e atalhos. Lembre-se que o amor e o cuidado do Pai nos são ministrados quando juntos em comunhão buscamos a face de Deus.

Pense nisso!

Renato Vargens
***
Fonte: Blog do Renato Vargens
***
Em Cristo,
Mário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!

Um clamor pela intervenção de Deus