quinta-feira, 27 de junho de 2013

UMA BREVE CONSIDERAÇÃO SOBRE A CHAMADA “CURA GAY”

Um-Pouco-de-Psicanálise
Por Renato Vargens
Parte da imprensa está sendo extremamente tendenciosa quanto ao sentido e significado daquilo que chamam de “Cura gay”.
Antes de qualquer coisa é necessário com que entendamos o Projeto de Lei em si. Na verdade, o PDL 234/2011 não faz nenhuma referência a cura, mesmo porque, a homossexualidade não é uma doença e sim um comportamento aprendido. Portanto, a imprensa ao chamar o projeto em questão de “cura gay” o faz de forma tendenciosa mentindo descaradamente tentando com isso manipular a opinião da população brasileira.
Isto posto, vamos aos fatos: o que o projeto diz é que o Conselho Federal de Psicologia não pode impedir que psicólogos ajudem os homossexuais que decidirem por vontade própria pedir ajuda sobre a sua sexualidade.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Nenhuma entidade de classe profissional, religiosa ou quem quer que seja, pode tolir uma pessoa de buscar ajuda se ela assim desejar e decidir. O que o Conselho Federal de Psicologia tenta fazer ao impedir com que psicólogos tratem de homossexuais é uma afronta a Constituição Brasileira.
Por favor, pare, pense e responda: Por que um heterossexual pode pedir ajuda a um psicólogo sobre sua sexualidade e um homossexual não? Ora, um heterossexual pode buscar ajuda psicológica para “assumir” sua homossexualidade, mas um homossexual não pode fazê-lo para sair dela? Dois pesos, duas medidas? É isso?
Prezado amigo, cada um é o que quer. As pessoas são livres para fazerem o que quiserem na vida, no entanto, elas não possuem o direito de cercear a vontade daqueles que desejam por exemplo abandonar a homossexualidade. Portanto, o PDL não trata de uma cura gay e sim de permitir a quem quer que seja o direto de ser ajudado profissionalmente.
É isso!
[Renato Vargens é pastor, conferencista, escritor e colaborador do Púlpito Cristão. Escreve em seublog pessoal]
***
Pessoal, aproveitando  o gancho sobre o assunto, compartilho com vocês um vídeo em que o Deputado Marco Feliciano argumenta sobre a manipulação midiática a respeito dessa polêmica. Não confundam a postagem abaixo com assuntos de teologia da prosperidade ou as divergências que temos com o pensamento evangélico do Feliciano.
Antognoni Misael, na coedição do Púlpito Cristão. Fonte: Púlpito Cristão
***
Em Cristo,
Mário

2 comentários:

  1. A Paz amada família!
    Muito boa postagem!
    Abraços,
    Soraya Barros

    ResponderExcluir
  2. Paz amados!

    Obrigado por participarem dos comentários,Deus os abençõe!

    Em Cristo,
    Mário César

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...