segunda-feira, 22 de julho de 2013

MAMOM FOI GLORIFICADO: THALLES ROBERTO NÃO SOBE AO PALCO PORQUE DINHEIRO FOI “POUCO”


Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)

Thalles Roberto parece andar se esquecendo daquilo que de graça recebeu de Deus.

O vídeo abaixo relata que o cantor deixou de entrar no palco e fazer um show por causa de quebra de cláusula de contrato, em outras palavras, pouco dinheiro. O fato ocorreu no último dia 18 na cidade de União dos Palmares, 80 km de Maceió.


Segundo o organizador, identificado por Pastor Abraão, foram gastos mais de 100 mil reais na divulgação e preparação de um evento onde a produção do cantor exigia o valor de 65 Mil Reais e mais 15 mil de despesas aéreas para custear o que ele chama de ministério para salvar vidas.

Ao que parece, esperava-se em torno de 20 mil pessoas, mas por causa das chuvas, o número de pagantes não passou de 500, o que se tornou inviável, pelo menos para o Thalles, que Deus fosse cultuado naquele local.

Em seu Twitter, o “homem da pressão” informou no início da manhã sobre a chuva que havia no local, mas disse que show aconteceria mesmo que fosse nadando.

Pois é gente. Só que nem com toda a pressão, nem mesmo sendo tão “Cheio do Espírito Santo” o show aconteceu.

Ao assistir as imagens do vexame, confesso que quase chorei ao ver que a idolatria gospel já está em um nível irreversível dentro da igreja brasileira. Por isso vejo também que a culpa não é só do Thalles, mas dos milhares fieis que, convencidos de que estão louvando ao Eterno, vestem a capa religiosa dizendo-se igreja e peregrinam em suas “romarias” em busca de ídolos, dando Glória a homens.

Pergunto: o que Cristo faria numa situação como esta? Ops! Não tenho dúvidas – Cristo jamais comercializaria a fé e a adoração.

Deus não divide a sua Glória com ninguém [Is 42,8], lembremos!

Cristo falou sobre o perigo da idolatria. Ele conhecia o “ponto fraco” daquele jovem rico e religioso quando replicou: “Vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a tua cruz e segue-me. Mas ele pesaroso desta palavra, retirou-se triste porque possuía muitas propriedades” [Mc 10:21-22]. Tenho a séria impressão de que o Thalles anda desatento para o perigo dela; atitudes como estas deixam mais do que claro que o seu alvo não está sendo Cristo e sim algo relacionado a… números, contratos, valores e glória para si!

Mas, sou sincero em dizer que não me decepcionei com o Thalles, pois nunca pus minha confiança nele. Apenas me entristeço por há dias atrás ter comentado sobre sua canção “Pai, eu não confio em mim” e imaginado que ele andava refletindo sobre esse mundinho sujo que abarca as grandes produtoras e os mega eventos onde rios de dinheiro são gerados com a principal função: suprir a vaidade e a glória para o homem.

Que o dinheiro, a fama e a glória que ele anda recebendo, no final de tudo, possa lhe “ensinar” algo sobre quem é Jesus!

Termino sugerindo ao cantor que ele reflita sobre o que tem cantado. À Deus ou Mamom?

Pois não adianta cantar uma coisa, e viver outra coisa! Não é mesmo?

Antognoni Misael, cada dia mais crente de que o gospel é a vergonha da igreja evangélica. Púlpito Cristão.
***
Fonte: Púlpito Cristão
***
Mário

4 comentários:

  1. tds eles estão errados, contratante e o contratado; o Pr jamais deveria gastar td esse dinheiro em um cantor gospel, e ele jamais cobrar absurdos p louvar a Deus, se é q louva, o que ñ acredito!

    ResponderExcluir
  2. Paz Cesár!!

    Concordo plenamente e acrescento que quem paga para ver uma apresentação de um homem que usa o evangelho para roubar,matar e destruir(caminhos de morte que estes falsos crentes famosos levam às pessoas),também estão errados.

    Em Cristo,
    Mário

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem é pior ... o cantor que cobra absurdos e não canta, o contratante que promete o dinheiro e não paga ou o dono do blog polemizando a vida de outras pessoas ...
    Saul morre pela sua própria espada, não precisa de Davi acusar ou falar mal dele pra ninguém.

    Quem é o errado?

    Pra mim todos somos errados, mas é mais fácil apontar o erro nos outros do que em nós mesmos

    ResponderExcluir
  4. Caro Guilherme,Paz!

    O objetivo do blog é fazer apologética (defesa da fé),denunciamos os erros absurdos dos cantores "gospel" por eles venderem o evangelho e buscarem glória própria;no acontecido, podemos deixar mais claro, aos leitores, que o "cantor" em questão, não tem zelo pelo evangelho.
    Para mim, os que assistem ,pagando ou não, ao show gospel desta turma ,bem como o pastor que organiza eventos desta natureza, estão em pecado.A bíblia diz que devemos julgar segundo a reta justiça e é isso que faço aqui.

    Em Cristo,
    Mário

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...