sexta-feira, 11 de junho de 2010

Marco Feliciano: Fogueira Santa, mershandising e muita exploração da fé alheia.


AMADOS IRMÃOS ESTA É UMA POSTAGEM MAIS ANTIGA DO PULPITO CRISTÃO,MAS QUE VALE RELEMBRAR POIS, ESTE MOÇO,O MARCO FELICIANO AINDA VIVE DE HERESIAS.
Por Leonardo G. Silva – Th.M.


.

O pregador Marco Feliciano com seu cabelo alisado e suas gírias pós-pentecostais causou um verdadeiro alvoroço no meio evangélico, sendo o tema de vários artigos de blogs de apologética ao longo de 2008. Aqui no Púlpito Cristão ele apareceu pela primeira vez como “marqueteiro” da GMF, com aquele tosco merchan: “no GMF consórcios, você adquire, em nome de Jesus, o sonho da casa própria”. Lembro que esse foi um dos primeiros artigos postados nesse blog – que para quem não sabe, tem apenas 2 meses desde a sua criação. Contudo, apesar de não ser mencionado de modo especifico, o Marco sempre é citado em uma ou outra postagem como um péssimo exemplo para os pregadores contemporâneos. Com uma teologia heterodoxa, angeólatra e essencialmente neo-pentecostal, Marco Feliciano é o padrão de tudo aquilo que um pregador não deve ser.

.

No mês de setembro, o blog Amenidades da Cristandade noticiou a viagem do Marco à Terra Santa, juntamente com a sua comitiva idólatra, com direito à parada no Monte Sinai para queimar os pedidos de oração que os fregueses, ops… quer dizer, os fiéis enviaram ao seu programa. O pessoal lá do “amenidades” escreveu o seguinte acerca do ocorrido:

.

O pastor Marco Feliciano esteve em Israel na semana passada. Ele liderou uma caravana de evangélicos que conheceram a Terra Santa e cumpriu um propósito iniciado no começo de 2008: levar trinta quilos de pedidos de oração para o Monte Sinai, no Egito. Ele carregou pedidos de mais de 100 mil pessoas recolhidos ao longo de diversas campanhas, e orou com um grupo de irmãos para que o Senhor atenda às suplicas contidas nos milhares de papéis. Conforme havia anunciado, ateou fogo aos pedidos, e a fumaça subiu aos céus na madrugada do deserto. “As labaredas são grandes. Olho ao redor e os crentes estão, cada qual num canto, orando, chorando e falando com o Deus de Moisés, que ali mesmo fez um pacto de glória”.

.

As práticas estranhas do Marco Feliciano, que agora incluem também a prática da Fogueira Santa – praxe da IURD, e a idolatria geográfica - prática cada vez mais popular no meio “evangelico” (a família Valadão que o diga!), não são nenhuma novidade. Novidade mesmo vai ser o dia em que a CGADB, órgão máximo da Assembléia de Deus no Brasil, excluir esse moço do seu rol de ministros, o que infelizmente ainda não aconteceu e talvez nem aconteça – pois em época de eleições na Convenção Geral, quem é que vai querer meter a mão nessa cumbuca? Parece que o negócio é fazer vista grossa, tal como nos tempos do sacerdote Eli, quando os jovens Ofni e Finéias faziam o que bem queriam enquanto o papai descansava a sua morbidez na cadeira sacerdotal…

.

Não sei dizer até quando terei que aturar essa figura apóstata se apresentando como ministro credenciado da Assembléia de Deus. Em Sampa ele já causou celeuma, mudou até de convenção dentro do Estado, e continua pregando suas heresias no púlpito das nossas igrejas, sendo alimentado pelos pastores frouxos que, em semelhança de Arão, recebem o ouro da mão do povo e o lançam literalmente no fogo. E o resultado? Sim, é um ídolo para adorar.

.

A última desse moço é que ele fundou seu próprio ministério, a Catedral do Avivamento: uma versão moderna da antiga Babel, com direito a lojinha no templo e etc. Os vídeos da inauguração estão disponíveis no Youtube, mas eu é que não vou divulgar as imagens do show, ops…, quer dizer, do culto deste senhor aqui no meu site. É por alguma razão que esse blog se chama PULPITO CRISTÃO! Se um pregador quer dar classes de paganismo e neo-gnosticismo, que o faça em outro lugar. Aqui ninguém vai promover os shows dos pseudo-avivalistas e manipuladores da fé alheia.

Fonte: Púlpito Cristão.

6 comentários:

  1. Meus queridos que elaboraram esse "documentário", por que vcs estão olhando para os lados? Por que aceitam ser usados para serem pedras de tropeço na vida das ovelhas de Jesus? Amados, olham somente para JESUS,invistam seu tempo em levar a palavra d Deus para os q querem ouvir, a seara é grande d mais e o tempo é muito curto p perderem tempo brigando entre crentes, q vergonha... .Busquem o básico: coração puro, vestes brancas, ir p cruz todos os momentos, negando a si mesmos , nascendo de novo e levar a palavra aos chamados d Deus.Parem d serem senhores d si mesmos, vão perder a salvação por invejar os valentes na Fé. Lembra, uns tem fé p comer carne, outros legumes.Busquem o Espírito d Deus e sujeitai vos a serem servos dele, ou vão fazer outra coisa, será melhor do q ficar brigando, lavando roupa suja na frente dos q só querem ouvir d Deus. RESPEITEN-SE, falem menos e tenham atitudes q Glorificam ao Deus Vivo. Estão parecendo Saul q invejava Davi.Não critiquem, não julguem, entreguem nas mãos d Deus, essa peleja não é vossa, mas d Deus. Orem pelos inimigos e pelos q apresentam atitudes estranhas a Palavra d Deus. Não ha oculto q não seja revelado. Na Fé

    ResponderExcluir
  2. CARO SR. ANÔNIMO,
    FAZEMOS AQUI NESTE BLOG O QUE PAULO FAZIA EM SEU TEMPO:DEFENDEMOS O VERDADEIRO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.(cf Fil. 1:16).
    SE NÃO FOR PEDIR MUITO,DA OUTRA VEZ QUE O SR PARTICIPAR DOS COMENTÁRIOS NESTE BLOG IDENTIFIQUE SE POR FAVOR.
    NA DEFESA DO EVANGELHO,
    MARIO CESAR

    ResponderExcluir
  3. tu ta com inveja mané!

    ResponderExcluir
  4. SR ANONIMO,

    ENTÃO, EU QUERIA É TER UM CABELO CHAPINHA IGUAL AO DELE,RSSS.

    MAS, FALANDO SÉRIO:A INVEJA NÃO FAZ PARTE DAS MINHAS FRAQUEZAS,EU TENHO COLOCADO AQUI NESTE ESPAÇO,A DEFESA DO EVANGELHO PURO E SIMPLES DO SENHOR JESUS.

    EM CRISTO,
    MARIO

    ResponderExcluir
  5. a ´paz do senhor irmao olha o maior exemplo jesus dar para nos

    ainda que eu falasse a lingua dos anjos e não tivesse amor nada seria
    será que temos amor uns pelos os outro
    olha DEUS ESTA TRISTE COM AQUELES QUE SE DIZ CRISTÃO ;;;;NAO TEM AMOR VICE FALANDO SO DOR IRMÃO
    A PALAVRA DE DEUS DIZ NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS...
    CUIDADO
    OLHA O POVO QUE DIZ QUE É CRISTÃO VIVE MATANDO UNS AOS OUTROS,....
    OS CATOLICO AS VEZES TEM MAIS AMOR ....

    REFLITA MEU AMIGO....

    O QUE FOR BOM PEGUE PARA VOCE EO QUE NÃO PRESTA JOGUE FORA...
    POIS HA PESSOAS QUE TEM APRENDIDO MUITO COM O PR. MARCO FELICIANO

    DEUS USA QUEM QUER DAR FORMA QUE QUER DA MANEIRA QUE QUIZER....
    USA ATE MULA .....
    MEU NOME ISMAEL....

    NGIDO

    ResponderExcluir
  6. A PAZ DO SENHOR!

    CARO ISMAEL,
    É POR AMAR OS IRMÃOS E AOS QUE AINDA NÃO CONHECERAM JESUS QUE COLOCAMOS AQUI NO BLOG MATÉRIAS DESTE TIPO,PARA ALERTAR DE FALSOS ENSINADORES DA PALAVRA QUE A DISTORCEM E BUSCAM SUA GLÓRIA PRÓPRIA,ETC.
    NÃO ME TENHA POR MAL MAS É DIFÍCIL APRENDER ALGUMA COISA, SENÃO HERESIAS, COM O PASTOR CITADO ACIMA.
    OBRIGADO POR VISITAR NOSSO BLOG,FIQUE COM DEUS.

    EM CRISTO,
    MARIO

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...