A mais nova invencionice gospel: O culto do caixão.

Há pouco fiquei sabendo que uma rádio evangélica anunciou que um grupo de neopentecostais tinha inventado uma nova modalidade porfética: " O culto do caixão. " Segundo esta funesta prática, o "irmão" que por algum motivo foi ofendido por alguém, coloca numa caixa os nomes dos inimigos e leva para a igreja orando a DEUS por vingança.





Pois é, tal doutrina, parte pelo pressuposto que o cristão em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, tal ensinamento afirma categoricamente que aqueles que agem desta maneira, podem rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia.

Em nome de Deus, tais pessoas rogam “pragas e desgraças” para aqueles que em algum momento da vida se contraporam a seus sonhos e vontade. É nesta perspectiva, que tem emergido em nossas comunidades o toma-la-dá-cá evangélico. Basta o chefe no trabalho ser um pouco mais chato pra se orar contra ele, ou até mesmo alguém discordar da forma do pastor conduzir o rebanho, que lá vem maldição.


Em certas igrejas a palavra “rebeldia” tem sido usada para todo aquele que foge dos caprichos fúteis de uma liderança enfatuada. Em tais comunidades, discordar do apóstolo ou profeta quase que implica com que o nome seja colocado na “boca gospel do sapo”.


Ahhhhhhhhhhhhhh! Só de imaginar situações como estas chego a suspirar profundamente! Confesso que tal procedimento me deixa absolutamente estupefato!


À luz disso, não tenho a menor dúvida em afirmar que comportamentos como estes não ficam a dever em nada aos trabalhos de macumba e vodu que são feitos nas esquinas e encruzilhadas deste Brasil varonil. Infelizmente parte da igreja evangélica mergulha em alta velocidade no buraco da sincretização, deixando para trás valores, virtudes e princípios onde a afetividade e o amor deveriam ser marcas indeléveis de uma comunidade que conhece a Cristo.


Que Deus tenha misericórdia de seu povo!




Renato Vargens
FONTE: PÚLPITO CRISTÃO

Comentários

  1. Amado Mario Cesar
    A paz
    Constate - Sou mais um dos seguidores deste seu magnífico espaço virtual.
    Seus marcadores têm uma perfeita identificação com
    as coisas que este seu irmão deplora no âmbito evangélico - comprove, quando quiser.
    Sua familia é linda e, seguramente, abençoada pelo Eterno.
    Seu conservo NEle.

    ResponderExcluir
  2. Mario Cesar,

    A paz
    Identificamo-nos: propósito, verdade, apologética, irreverência.
    Por isso, alistei-me em seu exército - O sagrado está sendo banalizado.
    Confira lá no meu espaço virtual e veja que escrevi uma obra alertando o povo de Deus sobre os falsos líderes.
    Comente no ALGUMA DÚVIDA?
    Seu conservo nEle

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR ALBERTO!

    AMADO NO SENHOR,PERDOE ME MAS, NÃO SEI COMO PUDE DEIXAR DE RESPONDER SEU TÃO GENTIL E EDIFICANTE CUMPRIMENTO.
    VISITE NOS SEMPRE.

    EM CRISTO E NA DEFESA DO EVANGELHO,
    MÁRIO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!