Há pouco fiquei sabendo que uma rádio evangélica anunciou que um grupo de neopentecostais tinha inventado uma nova modalidade porfética: " O culto do caixão. " Segundo esta funesta prática, o "irmão" que por algum motivo foi ofendido por alguém, coloca numa caixa os nomes dos inimigos e leva para a igreja orando a DEUS por vingança.
Pois é, tal doutrina, parte pelo pressuposto que o cristão em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, tal ensinamento afirma categoricamente que aqueles que agem desta maneira, podem rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia.
Em nome de Deus, tais pessoas rogam “pragas e desgraças” para aqueles que em algum momento da vida se contraporam a seus sonhos e vontade. É nesta perspectiva, que tem emergido em nossas comunidades o toma-la-dá-cá evangélico. Basta o chefe no trabalho ser um pouco mais chato pra se orar contra ele, ou até mesmo alguém discordar da forma do pastor conduzir o rebanho, que lá vem maldição.
Em certas igrejas a palavra “rebeldia” tem sido usada para todo aquele que foge dos caprichos fúteis de uma liderança enfatuada. Em tais comunidades, discordar do apóstolo ou profeta quase que implica com que o nome seja colocado na “boca gospel do sapo”.
Ahhhhhhhhhhhhhh! Só de imaginar situações como estas chego a suspirar profundamente! Confesso que tal procedimento me deixa absolutamente estupefato!
À luz disso, não tenho a menor dúvida em afirmar que comportamentos como estes não ficam a dever em nada aos trabalhos de macumba e vodu que são feitos nas esquinas e encruzilhadas deste Brasil varonil. Infelizmente parte da igreja evangélica mergulha em alta velocidade no buraco da sincretização, deixando para trás valores, virtudes e princípios onde a afetividade e o amor deveriam ser marcas indeléveis de uma comunidade que conhece a Cristo.
Que Deus tenha misericórdia de seu povo!
Renato Vargens
FONTE: PÚLPITO CRISTÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
A mulher agraciada
Maria, a mãe de Jesus, é uma das figuras mais importantes da história. Ao longo dos séculos, muitos debates aconteceram em torno do seu ...
-
POR: RENATO VARGENS Neuza Itioka: Falsas profecias Quando eu penso que as coisas estão mais calmas nos arraiais evangélicos, eis que sur...
-
A falsa religião é engendrada no laboratório do enganoso coração humano. Como declarou João Calvino, nas Institutas da Religião Crista, o ...
-
As estrelas e a criação cantam. Simplesmente Incrível! Soli Deo GLoria *** Fonte: Púlpito Cristão *** Em Cristo, Mário C...
Amado Mario Cesar
ResponderExcluirA paz
Constate - Sou mais um dos seguidores deste seu magnífico espaço virtual.
Seus marcadores têm uma perfeita identificação com
as coisas que este seu irmão deplora no âmbito evangélico - comprove, quando quiser.
Sua familia é linda e, seguramente, abençoada pelo Eterno.
Seu conservo NEle.
Mario Cesar,
ResponderExcluirA paz
Identificamo-nos: propósito, verdade, apologética, irreverência.
Por isso, alistei-me em seu exército - O sagrado está sendo banalizado.
Confira lá no meu espaço virtual e veja que escrevi uma obra alertando o povo de Deus sobre os falsos líderes.
Comente no ALGUMA DÚVIDA?
Seu conservo nEle
A PAZ DO SENHOR ALBERTO!
ResponderExcluirAMADO NO SENHOR,PERDOE ME MAS, NÃO SEI COMO PUDE DEIXAR DE RESPONDER SEU TÃO GENTIL E EDIFICANTE CUMPRIMENTO.
VISITE NOS SEMPRE.
EM CRISTO E NA DEFESA DO EVANGELHO,
MÁRIO