quinta-feira, 3 de março de 2011

A Igreja Universal e a troca de Anjo da guarda.


A Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica. Seus ensinamentos são absolutamente antagônicos as doutrinas das Sagradas Escrituras. Se não bastasse as inúmeras aberrações propagadas por essa seita, os adeptos do “Irudianismo” acreditam que o fracasso de algumas pessoas se deve a anjos fracos. Para a IURD se o jovem está nas drogas, se o casamento está em crise, ou se você possui dívidas, isso deve a debilidade do seu anjo da guarda. Para os Iurdianos, você precisa trocar de anjo urgentemente. Para tanto, a IURD tem promovido o culto da troca de anjos.


Caro leitor, falta-me palavras diante de tamanha sandice! Concordo plenamente com a Igreja Presbiteriana do Brasil em considerar a Igreja Universal do Reino de Deus uma seita, visto que suas doutrinas não são cristãs. Ora, promover o culto da troca de anjo da guarda é o fim da picada, é o fundo do poço!


Para sua reflexão, reproduzo abaixo dois textos que por si só se explicam:


“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24.11,12).


“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade e por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (II Pedro 2.1-3).


Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós,


Renato Vargens


FONTE:BLOG RENATO VARGENS

2 comentários:

  1. Olá, a igreja Presbiteriana e vocês não pode sair julgando todos por causa de alguns pastores malucos que falam besteiras. Em todo lugar tem esse tipo de gente. Eu sou da Iurd e tenho certeza do Deus que eu sigo. Quando o Caio Fábio adulterou foi toda igreja que pecou ou só foi el? Pois pastores maus está por todos os lugares. Vai ser salvo aquele que é verdadeiramente convertido ao senhor Jesus não importa a igreja. Me Desculpe. Mas a bíblia diz para não julgar antes do tempo.

    ResponderExcluir
  2. Cara Paula,
    Em primeiro lugar não estou julgando vc ou todos os que frequentam a IURD e sim este e outros absurdos que com certeza são do conhecimento do lider da sua igreja que é o Bispo Edir Macedo;Veja não julgo o pastor que disse estas besteiras no video mas sim a doutrina falsa que ele prega.

    Em segundo,quero dizer que o crente pode e deve julgar sim e para exclarecer dentro da Palavra pra voce cito abaixo partes de um texto que um Pastor bem hábil na Palavra de Deus escreveu e se voce ler as referencias vai aprender que voce também pode julgar para inclusive defender o Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus(cf Fil. 1:16).
    Segue então abaixo os textos para o sua edificação.
    Graça e Paz.


    1) Nunca devemos desprezar pregações, ensinamentos, profecias, hinos de louvor a Deus, bem como sinais e prodígios (At 17.11a; 2.13; 1 Ts 5.19,20). Mas cabe a nós JULGAR, provar, examinar se tudo é aprovado pelo Senhor (At 17.11b; 1 Ts 5.21; 1 Co 14.29; 1 Jo 4.1; Hb 13.9). Como fazer isso? Quais são os critérios bíblicos para esse julgamento?

    2) Devemos julgar segundo a reta justiça (Jo 7.24). Não devemos julgar pela aparência, por preconceito, mágoa de alguém, mas “segundo a reta justiça”. Jesus condenou o julgamento no sentido de caluniar: "Não julgueis, para que não sejais julgados" (Mt 7.1). Apesar disso, neste mesmo capítulo, Ele demonstrou que devemos nos acautelar dos falsos profetas e apresentou critérios pelos quais podemos julgar, isto é, discernir, provar, examinar (Mt 7.15-23). E isso não é pecado!

    3) Sempre devemos julgar pela Palavra de Deus (At 17.11; Hb 5.12-14), pois ela está acima de mim, de você, de nós, do cantor fulano, do pregador beltrano, da vocalista cicrana, do anjo (Gl 1.8), da igreja tal, etc. Leia 1 Coríntios 4.6; Salmos 138.2.

    4) Devemos julgar de acordo com a sintonia do Corpo com a Cabeça (Ef 4.14,15; 1 Co 2.16; 1 Jo 2.20,27; Nm 9.15-22).

    5) O julgamento deve ser segundo o dom de discernir os espíritos dado a Igreja de Cristo (1 Co 12.10,11; At 13.6-11; 16.1-18).

    6) Devemos julgar tudo com bom senso (1 Co 14.33; At 9.10,11).

    Em Cristo,
    Mário César

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...