sábado, 18 de junho de 2011

Lanna Holder e Rosania, pastoras lesbicas, farão “evangelismo” na Parada Gay de São Paulo






Lanna Holder e Rosania, pastoras lesbicas, farão “evangelismo” na Parada Gay de São Paulo
Publicado em 17 de junho de 2011 por Leonardo Gonçalves




Lanna Holder e Rosania Rocha dizem que movimento perdeu o propósito. Organização diz que evento continua reivindicando direitos humanos


Leia também: Missionária Lanna Holder abre igreja gay em São Paulo
Saiu no G1:


Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para “evangelizar” os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.


“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”


As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.


Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”


Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”


Negação e aceitação da sexualidade


As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.


“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.


A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”


Igreja Cidade de Refúgio


Segundo as duas mulheres, após a aceitação, surgiu a ideia de fundar uma igreja inclusiva, que aceita as pessoas com histórias semelhantes as delas. “Nosso objetivo é o de acolher aqueles que durante tanto tempo sofreram preconceito, foram excluídos e colocados à margem da sociedade, sejam homossexuais, transexuais, simpatizantes”, diz Lanna. Assim, a Comunidade Cidade de Refúgio foi inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo. Segundo as pastoras, em menos de 2 semanas o número aumentou de 20 fiéis para quase 50. Mas o casal ressalta que o local não é exclusivo para homossexuais. “Nós recebemos fiéis heterossexuais também, inclusive famílias”, diz Rosania.


Apesar do aumento de fiéis, as duas não deixaram de destacar as retaliações que têm recebido de outras igrejas através de e-mails, telefonemas e programas de rádio e televisão. “A gente não se espanta, pois desde quando eu e a pastora Rosania tivemos o nosso envolvimento inicial, em vez de essa estrutura chamada igreja nos ajudar, foi onde fomos mais apontadas e julgadas. Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.


***
Dica do pastor Silas, do Ministério Batista Beréia. Divulgação: Púlpito Cristão


FONTE: PÚLPITO CRISTÃO



8 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR A TODOS OS IRMÃOS E LEITORES DO JESUS É O SENHOR.

    É NO MÍNIMO LAMENTÁVEL O QUE ESTAS DUAS PESSOAS ESTÃO FAZENDO;FIQUEMOS COM O QUE PAULO DISSE AOS GALATAS:Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
    Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.GL 6.7,8
    EM CRISTO,

    MARIO CESAR

    ResponderExcluir
  2. MISERICÓRDIA! AS PALAVRAS DO SENHOR ESTÃO SE CUMPRINDO, E JESUS ESTÁ VOLTANDO! DEUS TE ABENÇOE MEU IRMÃO, TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA NA PRESENÇA DO SENHOR. AH! OBRIGADA PELA VISITA. ROSANGELA MOURA

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR MINHA IRMÃ!

    SIM,JESUS BREVE VIRÁ E COMO ELE MESMO PREDISSE, ESTÁ HAVENDO APOSTASIA E COISAS DO TIPO QUE ESTÃO ACONTECENDO EM TODO O MUNDO.
    TEMOS QUE CONTINUAR A DEFENDER O EVANGELHO PURO DO SENHOR JESUS.FL 1.16

    EM CRISTO ,
    MARIO CESAR

    ResponderExcluir
  4. Meu querido e amado irmão,Mas não vos assustei, porque é o cumprimento da palavra, a qual descreve que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, soberbos, blasfemos, desobedientes, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. Destes afasta-te. (II Timóteo 3).
    Fica na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo...

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR GLADEMIR!

    OBRIGADO PELO COMENTÁRIO.
    TEMOS QUE CONTINUAR FIRMES,DEFENDENDO O VERDADEIRO EVANGELHO DO SENHOR JESUS(cf FL 1.16).

    DEUS TE ABENÇÕE MEU IRMÃO.

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir
  6. pouca~.vergonha.usa.onome.de.~deus~~pastorasdo~diabo

    ResponderExcluir
  7. Para isto está a igreja atual, para julgar, apedrejar, e reviver a lei dos fariseus que se vangloriavam em sua perfeita conduta religiosa ( até chegar Jesus e contrariar suas concepções de "salvação" e abrir os braços para aqueles que já estavam condenados pelos "homens das doutrinas e da lei")
    E se Jesus viesse à terra novamente?? será que concordaria com o julgamento, a descriminação e o preconceito que os "crentes" revivem?
    Vejo que a igreja retorna à raiz da lei e exclui a todos que contrariam suas doutrinas, costumes e "achologias" ( muitas vezes transformando versículos em doutrina ) e se justificando com base na lei. Se levantam como os donos da verdade, com uma "falsa humildade" e se esquecem
    que Jesus veio derramar a graça (favor imerecido), deixando dois mandamentos principais : Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
    Deixem o JULGAR para Aquele que tem autoridade de fazê-lo, lembrando que: "com o mesmo juízo que julgardes serás julgado" (ou seja, você pode se tornar vítima do que usas para condenar o próximo)
    Ame sem distinção, sem preconceitos, sem impor regras para este amor.
    Hoje em dia, a igreja ama dois grupos de pessoas: àqueles que querem "ganhar" para a IGREJA, e aqueles que aceitam e cumprem suas doutrinas de forma irrepreensível (ainda que só na aparência). Os demais são CULPADOS, PUNIDOS, EXCLUIDOS.

    ACORDA IGREJA! SE PREOCUPEM COM O PRÓXIMO COM AMOR!
    GANHE TEMPO DANDO BOM TESTEMUNHO POIS É A MELHOR FORMA DE GANHAR PESSOAS PARA JESUS.
    FALEM MENOS DO PROXIMO E MAIS DE DEUS!

    ALMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Alcione,

      Embora, a bíblia ensine claramente que ninguém será justificado por obras da lei e que a salvação é pela graça do Senhor, em Cristo Jesus,a graça não anula os mandamentos pelo contrário olha o que diz o apóstolo Paulo:

      QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.Romanos 6:1-6.

      Alcione,o pecado não deve fazer parte da vida cotidiana do cristão mas sim,deve ser a exceção,o acidente e não a regra.Olha novamente o que diz Paulo aos Gálatas:

      Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.Gálatas 5:19-23

      Sobre homossexualismo veja em Romanos 1:18:27:
      Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

      Preste bem atenção aos versos finais que fala de homossexualidade que é uma condição de depravação moral final dos homens e mulheres pois não escolheram glorificar a Deus mas a criatura ou seja rejeitam a Deus e adoram a criatura.

      Orarei para que sua mente seja aberta e perceba que não fazemos acepção de pessoas e sim as ensinamos o certo e o errado fundamentados, na Bíblia que vc mesmo cita no seu comentário portanto,todo o pecado deve ser abandonado e arrependidos devemos viver em novidade de vida pelo poder do Espírito Santo que é o poder que tem todo aquele que é nascido de novo(leia João 3:5 em diante).

      Em Cristo,
      Mário

      Excluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...