quinta-feira, 30 de junho de 2011

SER OU NÃO SER,EIS A QUESTÃO




Ser ou não ser


A famosa frase "Ser ou não ser, eis a questão" (no original em inglês: To be or not to be, that's the question) vem da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare. Encontra-se no Ato III, Cena I e é frequentemente usada como um fundo filosófico profundo. Sem dúvida alguma, é uma das mais famosas frases da literatura mundial. 


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Amados irmãos e leitores do "Jesus é o Senhor",chegamos ao momento de enfrentar as aflições por amor a Cristo e Seus ensinamentos; Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.(Jo 15.20,21 ACF).
 Sei que como crentes no Senhor em um mundo que jaz no malígno sempre enfrentaremos e temos enfrentado dificuldades mas,refiro me à questão da "homofobia" tão discutida,mal entendida e usada com propósitos políticos entre nós,brasileiros,nos ultimos dias ou meses.
Temos visto conflitos de idéias e discussões inúteis e temos também presenciado que alguns de nós crentes tem tratado o assunto com tanto cuidado que quase chegam a dizer: não devemos mais pregar que a Bíblia condena a questão da homosexualidade.
Citei a famosa frase da peça de Shakespeare no começo desta postagem e pergunto: e agora de que lado,realmente estamos?(Ser ou não ser);quais são os princípios bíblicos que iremos defender? mesmo que seja para sermos punidos por leis que, se aprovadas, beneficiarão um pequeno grupo em detrimento de todo o restante da sociedade brasileira,famílias de bons costumes,cristãos verdadeiros e concientes do certo e do errado.
Por que nós estamos lidando com os questionamentos do  movimento LGBTUVWXYZ com certa frouxidão em vez de abrirmos logo a Bíblia e dizer: todo mundo pode ter a orientação sexual que quizer no entanto,o correto é que Deus criou o homem e a mulher e os constituiu uma família com direito e o dever de ter  filhos e filhas,de se multiplicarem e povoarem a Terra.
Me digam,o que foi que mudou nesta condição estabelecida pelo próprio Senhor?e me digam também o que mudou de quando o Apóstolo Paulo escreveu aos romanos no cap 1,condenando a homosexualidade? 
Pedro e os apóstolos não disseram que antes importa obedecer a Deus que aos homens? " E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou,
Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.."(At 5.29-31 ACF).
Amados, temos que aumentar a nossa voz como fizemos em Brasilia na manifestação pacífica mas, também é a hora de pregarmos sobre o assunto do pecado da homosexualidade,do desrespeito a família por conta de uniões homoafetivas e das consequencias em nossos filhos e jovens que ainda não tem uma formação firme a respeito de todas as questões da vida,sendo evangélicos ou não.
Fica aqui um alerta,uma convocação à ação,dentro é claro da ordem e descencia que cabe a cidadãos brasileiros,evangélicos ou não.


Em Cristo,


Mário César de Abreu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...