Pular para o conteúdo principal

Arrependimento, a manchete do evangelho

  Hernandes Dias Lopes


João Batista foi o precursor de Jesus, para preparar o caminho de sua chegada. Brandindo a espada do Espírito, conclamou o povo a arrepender-se e a produzir frutos de arrependimento. Não se trata de arrepender e novamente se arrepender, mas de arrepender e dar frutos de arrependimento. Arrependimento significa mudar de mente e de direção. Implica em mudança. Exige transformação. Impõe um novo rumo com novas atitudes. Aqueles que permanecem no erro, mesmo que se desmanchem em lágrimas, não dão provas de arrependimento nem demonstram seus frutos. Arrependimento é um tema ausente na maioria dos púlpitos contemporâneos. Nossa geração prefere entreter os pecadores a chamá-los ao arrependimento. Prefere mantê-los sorrindo caminhando para a morte, do que levá-los ao choro do arrependimento para a vida.
O arrependimento exige mudanças em três áreas vitais da vida:
1. A razão. Arrependimento significa mudar de mente. O arrependimento verdadeiro é conceitual. Traz uma nova luz para a mente e faz brotar um novo entendimento da vida e dos valores que a governam. Uma pessoa arrependida compreende que o pecado é maligníssimo. Uma rebelião contra Deus. Portanto, foge não apenas das consequências do pecado, mas, sobretudo, do pecado. Aqueles que se deleitam no pecado e se refestelam nos prazeres da vida, mesmo que derramem lágrimas amargas quando recebem o merecido salário do seu pecado não demonstram um genuíno arrependimento. Os frutos do arrependimento só podem ser produzidos por alguém que recebeu a luz da verdade na mente, a convicção do pecado no coração e, consciente e deliberadamente se aparta do pecado como o maior de todos os males.
2. A emoção. Arrependimento significa sentir tristeza segundo Deus pelo pecado. É demonstrar um profundo pesar por ofender a santidade de Deus. É afastar-se do pecado como uma coisa abominável aos olhos daquele que é puro. A tristeza segundo Deus produz vida e não morte. Conduz o homem pelas veredas da salvação e não pelos abismos da condenação. A tristeza do mundo esmaga, atormenta e mata. A tristeza do mundo produz culpa e remorso, mas não alivia a consciência, porém a tristeza segundo Deus abre a ferida, mas também cura. Convence de pecado, mas também conduz à fonte do perdão. Arrependimento não é remorso que leva à morte, mas é choro pelo pecado que conduz à vida. Aqueles que se arrependem choram não porque foram flagrados no pecado e agora estão sofrendo as consequências do seu erro, mas choram porque o pecado é mau aos olhos de Deus.
3. A vontade. Arrependimento significa dar meia volta, mudar de direção e adotar um novo comportamento. Não é arrependimento e novamente arrependimento, mas arrependimento e frutos de arrependimento. Aqueles que verdadeiramente se arrependem não vivem mais na prática do pecado. Não são mais escravos do pecado. Não vivem mais com o pescoço na coleira do diabo. Arrependimento significa abandonar o pecado para deleitar-se na santidade. Significa deixar o reino das trevas e ser transportado para o reino da luz. Arrependimento, mais do que sentimento, é atitude. Não é aquilo que falamos apenas, mas aquilo que fazemos. Não é discurso diante dos homens, é mudança de vida diante de Deus. Não é um desempenho teatral para impressionar as pessoas, mas um quebrantamento sincero diante de Deus. Não é rasgar as vestes, mas o coração. O arrependimento é a manchete do evangelho, a porta de entrada no reino de Deus, uma exigência inegociável.
Fonte: Palavra da Verdade
http://hernandesdiaslopes.com.br
        
Em Cristo,
Mario Cesar de Abreu

Comentários

  1. Salvação já não faz partes de muitos púlpitos, a moda é prosperidade. Nada contra, apenas acredito que prosperidade, unção, poder etc.. São frutos de uma vida arrependida entregue nas mãos de Jesus.

    Grande abraços, e obrigado pela visita em meu site.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR IRMÀO MARIO!SEJA BEM VINDO AOS MEUS BLOGS,DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE A VC E SUA FAMILIA.GOSTARIA DE CONVIDA-LO A PARTICIPAR DA CAMPANHA,UM MINUTO PELA A FAMILIA.ONDE IREMOS COM O MESMO PROPOSITO ORAR POR NOSSAS FAMILIAS.FAÇA UM VISITA NOVAMENTE EM MEU BLOG E VEJA COMO PARTICIPAR.
    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR PASTOR!

    TAMBÉM ACREDITO NISTO.CALVINO DIZIA QUE A PROSPERIDADE ESTÁ LIGADA AO TRABALHO E COM TODA A CERTEZA NOSSO TRABALHO HONESTO E COM CONFIANÇA QUE SÓ O SENHOR PODE EDIFICAR A CASA CONF SL 127,SEREMOS PRÓSPEROS DENTRO DO LIMITE DA VONTADE DELE.NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE PROSPERIDADE QUE VEM DE DEUS NOS CONTEMPLA COM MAIS QUE COISAS MATERIAIS E FINANCEIRAS-VIDA,PAZ ETC.
    EM CRISTO,
    MARIO

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR IRMÃ RITA!

    ESTAREI LÁ E PARTICIPAREI SIM, DESTAS ORAÇÕES.
    DEUS TE ABENÇÕE EM SEU ESFORÇO PELO EVANGELHO.

    EM CRISTO,
    MARIO

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR MINHA IRMÃ!!

    SINTA SE A VONTADE EM NOSSO BLOG.
    EM CRISTO,

    MARIO CESAR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!