- 0digg
- EmailShare
Por Lucas Porto
Silas Malafaia é um sujeito muito singular e polêmico. Nos últimos dias tenho acompanhado o nobre pastor em suas declarações e nos recentes episódios envolvendo seu nome. Como é do conhecimento popular, Malafaia é crítico declarado das idéias petistas o que na minha opinião é no mínimo um tanto quanto incoerente, já que quando o assunto é liberdade de imprensa esses dois apostos parecem entrar em comum acordo. Se pelo lado ideológico-partidário a idéia de um é estabelecer o controle social do eles chamam de ‘mídia’, do outro o líder evangélico parece sonhar com o dia em que todas irão lhe consultar antes de publicar qualquer notícia ou crítica que possa atingir o meio ‘evangélico’.
Há tempos que o dito televangelista tem feitos duras investidas aqueles que refutam sua teologia e seus ensinamentos, sobretudo a blogs e sites apologéticos. Desde 2010 o líder carioca tem utilizado de todo seus aparatos de comunicação social para tentar impedir o avanço dos mesmos. Ao que parece Silas Malafaia tem se sentido extremamente incomodado com o número de pastores e teólogos que criticam sua teologia da prosperidade. Ao longo deste período, Malafaia se utiliza de um argumento fraco para atacar os críticos, em inúmeros vídeos Malafaia aparece se dizendo vítima de calúnia, injúria e difamação como poderá ser visto no vídeo abaixo:
Por fim depois de todas essas tentativas frustradas de tentar calar os críticos, a quem Silas chama de caluniadores e filhos do diabo, o líder da AD Vitória em Cristo decidiu criar o Portal da ‘Verdade Gospel’, um site cujo objetivo é “lançar um portal evangélico de notícias e uma webtevê comprometidos com a verdade, a imparcialidade e a ética cristã” segundo informações da própria Associação Vitória em Cristo.
Ao que se pode perceber Silas Malafaia não está lançando nenhuma portal para defesa do Evangelho puro e simples de Jesus. O que Malafaia está fazendo é criar mais um portal comprometido com a defesa da teologia da prosperidade e seus ensinos. Nada de novo nesse mundão em-vão-gélico.
No mais o recado da blogosfera a ele é esse, nós não iremos nós calar afinal estamos no Brasil, não em Cuba, e como você mesmo gosta de dizer, aqui a liberdade de expressão é um direito constitucional.
Soli Deo Glória.
FONTE:PULPITO CRISTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR