domingo, 19 de fevereiro de 2012

O PODER OCULTO DO DINHEIRO



O seu poder é sutil, praticamente imperceptível; porém, não há como nega-lo. O dinheiro tem poder e influência tão elevados que não podemos calcular. Se não, vejamos:


* A corrupção que se alastra nos governos internacionais e governo brasileiro tem como principal motivador a ganância por dinheiro. E assim, assistimos: muitos camassos de dinheiro em malas, sacos, meias e até cuecas com propina. São pagamentos de favores e acordos políticos; as chamadas popularmente 'maracutaias'. Sem agravar a todos, mas, é desse jeito que muitos homens públicos agem. Eles querem dinheiro a todo o custo; ocupar cargos, posições e riqueza. Não há dor nem piedade.
* Casamentos são dissolvidos quando a situação financeira da família entra em crise. Separações ocorridas em muitas casais tem como razão principal problemas econômicos. Embora que alguns conjuges tentem negar, justificando outras causas. A verdade, é que certos casamentos começaram ou se embasaram por interesse monetário. E o amor durou (e dura) enquanto a grana estiver bem. Se houver dinheiro e tudo seguir satisfatoriamente financeiramente falando , o casamento está de pé. Porém, o inverso disso também é verdadeiro.
Um relacionamento conjugal sustentado a dinheiro deveria ter algum nome empresarial ou comercial. Acho que acentaria melhor.
* Igrejas são abertas meramente com objetivos de arrecadar fundos. Alguns líderes evangélicos dizem que tudo foi iniciado porque tiveram revelação ou descobriram uma doutrina bíblica mais verdadeira, etc.
Na verdade, a maioria dessa conversa é pura estória. Com raras exceções, tem muita gente por tráz dos púlpitos só como um meio para se manter. Porém, quando leio os evangelhos, não vejo a igreja ou rebanho de Cristo como um negócio para bispos, apóstolos e pastores enriquecerem. E diga-se de passagem, esse "negócio" anda nas nuvens (literalmente em alta) porque a moda agora é que pastor bem sucedido (segundo eles) tem que ter bmw e jatinho. É algo bem diferente do ensinado por Jesus!
O dinheiro é muito mais que uma moeda de troca ou meio de transações comerciais. Ele nos influência tanto e está tão ligado a nós que se não tivermos cuidado passamos a adorá-lo; pois, ele tem o poder de conquistar nossa adoração e amor.
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.(Mateus 6:24)
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.(1 Tim. 6:10)


Por que a maioria das pessoas estão indo as igrejas? Respondo: Apertos financeiros. Por que a maioria dos crentes dizimam sem saber a fundo o tema? Respondo: Medo do devorador de Malaquias 3:10.
Nunca se ganhou tanto dinheiro com o nome de Jesus como se tem ganhado nessa era. A igreja virou uma indústria que ganha furtunas com dízimos e ofertas. Entretanto, como as instituições do governo ela (a igreja) produz muito pouco. A prova disso está ai a nossas vistas. Que impacto a igreja tem causado na sociedade quando ser evangélico hoje em dia virou moda ao invés de ser um rendimento total ao chamado de Cristo para segui-lo? Respondo: Pouquíssimo impacto.
Dinheiro se ganha trabalhando; sem precisar se matar por ele. Só Deus merece nosso amor total. Dinheiro se ganha com conhecimento sem no entanto, ser necessário a ambição desgovernada a ponto de adora-lo. Só Deus merece nosso culto!
***

Em Cristo,
Mario




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...