Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João3.16



Amados,vivemos em um momemto na História do cristianismo, no qual não se fala mais no amor e providência de Deus e muito menos em pecado.As palavras ouvidas são em sua maioria que o homem nasceu para vencer,para ter sucesso,para ter prosperidade material e outras coisas mais,que nos fazem  acreditar que o homem é o centro do culto e do universo,quando na verdade a Bíblia afirma que nascemos pecadores separados da Glória de Deus(Romanos 3.23).


Afirma também que Deus em sua infinita misericórdia nos amou de tal forma que enviou seu filho,Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar;em joão 10.11 o próprio Jesus diz: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas".


Queridos leitores,esta mensagem é para todos,principalmente para aqueles que ainda não experimentaram um encontro pessoal com Cristo;muitos vão perguntar:"O que é ter um encontro pessoal com Cristo?" 
Amados,sendo nós pecadores por termos herdado a natureza pecaminosa de Adão,o primeiro homem criado por Deus,  que foi desobediente(Genesis 2.16,17/Gen.3.1-12),vivemos desde o nascimento,espiritualmente mortos(Efésios 2.5) e precisamos crer em Jesus para sermos salvos desta condição(Atos 16.31). Um encontro pessoal com Cristo Jesus é então, o momento em que percebemos nossa condição de pecadores,entendemos que o pecado desagrada a Deus e nos voltamos para Ele  de todo o nosso coração. Aceitando assim o que ensina o Evangelho:"que Jesus é a unica solução para nós." É isso que a Bíblia chama de arrependimento:a mudança de atitude de nossa parte,deixando para tráz o pecado e guardando os mandamentos e ensinamentos do Senhor Jesus que se encontram em sua Palavra,a Bíblia Sagrada.




Jesus disse em João 14.6 que Ele é o caminho,a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai(Deus) senão por Ele,  isto quer dizer que só voltamos a ter comunhão com Deus(nascendo de novo) através da fé em Jesus.A Biblia diz que precisamos nascer de novo pois estando mortos espiritualmente,temos que renascer.Jesus ensina isso em João 3.1-5; Ele nos diz que precisamos nascer da agua e do Espirito.Quando aceitamos Jesus e seu sacrificio na cruz por nós ,para pagar nossa divida espiritual com Deus, então, nascemos de novo e nos tornamos novas criaturas(II Coríntios 5.17).


Este é apenas um resumo  sobre o que o evangelho ensina a respeito do homem,sua história e o que o amor de Deus e sua providência fazem por aqueles que o buscam em oração sincera; voce pode fazer perguntas no espaço abaixo, se quizer, e nós as responderemos com muita alegria.


Em Cristo,


Mario Cesar

Comentários

  1. Amado Mario Cesar,

    A Paz do Senhor.

    Realmente vivemos dias em que as mensagens de cunho evangelístico, que mostram a salvação pelo sacrificio de Cristo na cruz, novo nascimento e regenação, volta de Cristo para arrebatar o seu povo, foram trocadas por estas mensagens triunfalistas e de falsa prosperidade.

    Parabéns pelo blog, Deus te abençoe.

    Um forte abraço

    Pastor Edinaldo Domingos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR AMADO PASTOR EDINALDO!

      FELIZMENTE DEUS TEM SEMPRE OS SEUS SETE MIL QUE NÃO DOBRAM O JOELHO PARA BAAL COMO NÓS E O PASTOR E OUTROS QUE CONHECEMOS QUE DEFENDEM A FÉ.
      DEUS O ABENÇÕE E AOS SEUS.

      EM CRISTO,

      MARIO

      Excluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Um clamor pela intervenção de Deus

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!