domingo, 25 de março de 2012

SERTANEJO UNIVERSITÁRIO GOSPEL!




Nada contra o Sertanejo Universitário. Gosto é gosto. Mas, observo que foi-se o tempo em que a arte cristã influenciava a cultura secular a ponto dela imitar os modelos cristãos – o caminho inverso parece ser mais cômodo atualmente. Infelizmente hoje o que não falta são cópias fiéis dos astros seculares no meio evangélico. Isto é preocupante! Pegando um gancho das palavras do Rev. Augustus Nicodemos via facebook, “as letras bobas, superficiais e não poucas vezes teologicamente erradas, os gestos superficiais de enlevo dos cantores, a tentativa de imitar as bandas populares” também me fazem acreditar que vivemos uma época de crise de identidade na música evangélica, salve um clã diferenciado que habita nos guetos aparentemente menos atrativos.


***


Com as costas calejadas, preparadas para os chicotes dos defensores de uma contextualização baseada nos padrões do momento. Dando a cara à tapas, Antognoni Misael, editor do Arte de Chocare atualmente eco-editor do Púlpito Cristão.


Em Cristo,


Mário César de Abreu

2 comentários:

  1. Tá ai uma coisa que concordo D+ contigo querido! Muita gente por ai com desejos mundanos reprimidos usando desses atifícios quando na verdade, aproveitam a música só como desculpa. Colocam pra fora o que realmente sentem e são. Diz-se que : "a música é a arte de manifestar os diversos afetos da nossa alma mediante o som." pois é, através da mesma eless se entregam. É preocupante.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR MINHA IRMÃ!

    SUAS PALAVRAS VEM COMPLETAR A MATÉRIA POSTADA.

    OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO,DEUS TE ABENÇÕE.

    EM CRISTO,

    MÁRIO CÉSAR DE ABREU

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...