sexta-feira, 27 de abril de 2012

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA


POR: RENATO VARGENS 

Neuza Itioka: Falsas profecias

Quando eu penso que as coisas estão mais calmas nos arraiais evangélicos, eis que surge uma profeteira marcando a volta de Jesus. Quem afirmou isso, foi a "apóstola" brasileira Neuza Itioka. Neuza é Fundadora e presidente do Ministério Ágape Reconciliação e foi "consagrada" ao denominado ministério apostólico em Agosto de 2002. Ela possui o bachareado em Teologia (Faculdade Metodista Livre), é também formada em Pedagogia pela USP e doutora em Missiologia pelo Seminário Teológico Fuller e desde 1988 vem atuando na área de Libertação, Cura Interior e Batalha Espiritual.

Bom, isto posto, a profeteira em questão, em carta enviada de Campo Grande, Mato Grosso do Sul aos Cristãos, afirmou que após assistir a um filme vendido na internet, se preocupou a cerca do que seria uma Nova Ordem Mundial supostamente criada pelas 13 famílias mais ricas do mundo, estes seriam os Iluminates que junto com a ONU estariam trabalhando para acelerar a vinda do anti-cristo. Segundo ela, nos próximo 6 anos teremos tempos difíceis para os Cristãos, até a volta de Jesus em 2017 ou 2018, quando Cristo inauguraria “seu reinado do milênio”. Neusa Itioka também previu para os próximos anos a eliminação de 90% da população mundial.

A teoria de Neuza a cerca da volta de Jesus se baseia na profecia do Rabino Ben Samuel, morto em 1217, que teria dito que 2017 seria um ano especial para Israel.

A fundadora do Ministério Ágape também pediu muitas orações e jejuns, recomendou ler 20 vezes os dois livros de Tessalonicenses e alertou que muitos evangélicos não irão ter com o Pai devido a suas condutas, mudanças de opinião ou pouca dedicação a Deus.

Comentando o TEXTO:



Sinceramente eu não sei como essa senhora consegue criar tantas bobagens e heresias. Ora, fundamentar suas percepções em profecias descabidas e alucinógenas é de uma sandice inigualável.

Lamentavelmente alguns dos denominados evangélicos são profissionais na arte de fabricar mitos e lendas. Aliás, vamos combinar um coisa? Essa senhora precisa de acompanhamento pastoral. Ao afirmar que o inferno está lotado de crentes, Neusa por si só propaga a velha heresia de que o crente em Jesus pode cair da graça. Além disso, fundamentar a volta de Cristo em achismos esquizofrênicos é demais da conta. Para piorar a situação a profeteira tem a cara de pau em afirmar que a base para sua visão escatológica se encontra na profecia de um rabino.

Pois é cara pálida, parece que alguns dos evangélicos têm vocação para ghostbusters, mesmo porque, vêem o diabo em tudo que é lugar. Alias, assusta-me o fato de que o adversário de nossas almas receba tanta atenção por parte dos cristãos. 

Caro leitor, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se devem ao fato de termos abandonado as Escrituras. Ora, não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. Soma-se a isso o fato de que para os cristãos a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos profetas e profetisas desta geração.

Isto posto, faço minhas as palavras do reformador alemão Martinho Lutero: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo oque preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
***
Em Cristo,

Mário César de Abreu

39 comentários:

  1. Mais uma que vai passar vergonha, é triste mesmo esses falsos profetas.

    ResponderExcluir
  2. Caro, Mário, essa faz parte da categoria vip dos falsos profetas. Jesus, como homem, não sabe a Hora da Sua Vinda (é claro que, como Deus, Jesus sabem sim!), quanto mais uma mulher que vive pregando heresias como a da matéria. Já estava na hora de aparecer mais um(a) inventando nova data para a vinda de Cristo!
    Lamento muito haver gente assim!!!
    Que Deus tenha misericórdia dessa gente.

    Em Cristo,

    M. B. Matos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que existem pessoas que se baseiam na bíblia, no ensinamento do senhor Jesus, esse povo fala, fala, mas não vejo ninguém pregar salvação ou os ensinamentos de Jesus!! Povo acordar o senhor mesmo nos advertiu que no final dos tempos apareceriam falsos profetas. Antes de qualquer coisa peça discernimento ao senhor e faça apenas a sua vontade.

    ResponderExcluir
  4. Sara Gama!
    Como diz a celebre frase: Texto sem contexto é pretexto! Quanto a volta do Senhor Jesus, a própria Palavra fala, que nem o filho sabe, só o Pai.Marcar qualquer data é heresia."Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus;"Mt.22:29. Creio que essa frase do Senhor Jesus já explica tudo. "...As Escrituras e o Poder de Deus".

    ResponderExcluir
  5. NOSSO ÚNICO LIVRO DEVE SER A BIBLIA.

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão, seu post foi um dos mais lúcidos nos meios evangélicos que li até agora.
    Quanta bobagens, não?
    Creio que a grande sacada dessa senhora, é usar técnicas de hipnose, com recursos da psicologia, e faz isso, num templo!
    Foi assim com a doutrina da prosperidade que nada mais nada menos é do que palestras de auto-ajuda e não culto verdadeiro, que os "pastores" do Pedir Maicedo, fazem em seus templos da iurd.
    Portanto, um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz amado irmão Antônio,

      Obrigado pela visita e principalmente pelo comentário que ajuda a esclarecer os leitores.
      Temos que continuar divulgando,denunciando estas heresias que levam muitos à caminhos de morte que é o fim de toda vida que não tem a direção do Senhor Jesus e do Seu Puro e Santo Evangélho.

      Em cristo,
      Mário César de Abreu

      Excluir
  7. A palavra do Senhor é luz e fonte de conhecimento para o povo de Deus. E é em momentos que nem esses, usando o discernimento que adquirimos quando aceitamos ao Senhor Jesus, que nos dar o seu Espirito Santo, que percebemos a fraca tese de um falso profeta. A paz do Senhor Jesus. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,Paz!

      O que faço aqui é apologética que é a defesa da fé(do evangelho);Paulo fazia isso(Fil. 1:17) e outros como Pedro. No velho testamneto vemos Elias e outros profetas de Deus confrontando Reis e o povo de Israel quando desviados dos caminhos.
      O próprio Deus os mandava fazer isso. Para fazer a defesa do evangelho é preciso julgar todas as coisas e aqui julgamos sim, mas segundo a reta justiça "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." (João 7 : 24);fundamentados na Palavra de Deus mediante a iluminação do Espírito Santo todo crente deve julgar desta forma e denunciar o falso profeta e as fábulas heréticas que levam à caminhos de morte e desonram a Deus.

      Em Cristo,
      Mário César de Abreu

      Excluir
  8. Essa mulher é uma mulher de Deus. O Ministério de cura e libertação que ela lidera é maravilhoso. Minha irmã teve a alma restaurada, viu pedaços de alma retornando para ela, por causa das relações sexuais ilícitas anteriores. A Dra. Itioka não disse que era uma profecia exata da vinda de Jesus, mas ao ler seu artigo, percebe-se que se trata de uma simples dedução. Não é proibido alguém deduzir alguma coisa, até eu deduzo o mesmo prazo, ou se Deus for mais benevolente, um pouco depois ainda. Vocês nada sabem e a julgam contra si mesmos. Cuidado, pois estão cometendo injustiças sérias. Cuidado para que Deus não os julgue com o mesmo rigor. Por causa disso, alguns estão no inferno. Mesmo que ela estivesse errada e não está sobre o Illuminati, ela é que se veria com Deus e não vocês. Será o benedito? O diabo ri dessa desunião nas Igrejas. Isso é tolice. Não joguem conversa fora falando contra uma irmã e mentiras ainda. Vão buscar a Deus que os oriente sobre isso e coisas mais importantes. E acordem ou vão ficar de fora do arrebatamento. Não sejam mais tolos.

    ResponderExcluir
  9. Paz amados,

    O comentário deste anônimo só vem confirmar as heresias e mentiras desta mulher que prega doutrina de demônios.

    "viu pedaços de alma retornando para ela, por causa das relações sexuais ilícitas anteriores"

    Amados,que palavras são essas,pedaços de almas? Vejam que o próprio testemunho desta pessoa anônima é obscuro e presupõe heresias e mentiras,vejam o que Paulo escreveu para nosso alerta:"MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1)

    Em Cristo,
    Mário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM OS COLOCOU COMO JUIZ DESTA PESSOA QUE PROFESSA O NOME DE JESUS CRISTO. JULGUE A VOS MESMOS E NAO SERAO CONDENADOS.

      Excluir
  10. enquanto isso, vidas sendo destruidas dia a dia,se as igrejas fossem como um corpo,o inferno teria que retroceder,vemos pessoas em pecado dentro das igrejas,pastores pedófilos,ladroes,amargurados,sem perdão,sem amor pelas suas ovelhas,enquanto isso o povo de Deus se atacando,apontando o dedo e sendo juízes acusadores,cada um vendendo sua placa,mas quando o Grande e Terrível dia do Senhor chegar muitos dirão:Senhor,Senhor...é lamentável ver um corpo fragmentado assim,usem sua motivação para pregar o evangelho do Reino,sejam santos como ele é,muitas coisas espirituais são mistérios e vidas tem interpretações diferentes,jesus expulsava demônios com autoridade,seus métodos eram questionados pelos farizeus,assim como todos que estão aqui falando cheios de razão,acaso é o homem juiz do reino? ou servos de um Deus injusto?Será que todos estão com as vestes alvas? avalie pois o homem a si mesmo...a vinda de jesus está próxima e o inferno não esta perdendo tempo,vidas estão perecendo sem salvação e essa deveria ser a razão de tanta indignação,não profecias que alertam para tempos difíceis,a biblia diz em parábolas sobre sinais do fim dos tempos,e todos estamos vendo o mundo espiritual a olhos nus,quem pode dizer que um processo de libertação tem que ser assim ou assado? Deixem de ser hipócritas!!!

    ResponderExcluir
  11. Paz!

    Devemos julgar segundo a reta justiça-"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." (João 7 : 24)- e denunciar os falsos profetas-"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4 : 1)-.
    Fazer apologética(defesa da fé ) é evangelizar e ensinar a verdade que liberta,o puro evangelho do Senhor Jesus-"Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho." (Filipenses 1 : 17)-
    Quanto a forma que as coisas tem que ser feitas ,assim ou assado,como vc diz ,elas devem ser baseadas na bíblia ,a Palavra de Deus que ensina que em Cristo somos novas criaturas e tudo se fez novo,as maldições do pecado já foram quebradas na cruz,temos apenas que crer e sabemos que a fé é dom de Deus que vem pela pregação da Palavra."Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5 : 17)"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10 : 28)
    Sugiro que vc leia a bíblia em oração sincera e Deus te esclarecerá.
    Em Cristo,
    Mário

    ResponderExcluir
  12. Em vez de ficar falando mal da vida dos outros, vai pregar o Evangelho para as vidas que estão perecendo.
    O único capaz de julgar é somente DEUS...
    E você, se Jesus voltar hoje você vai vai com ele? É com isso que tem que se preocupar, os falsos Deus sabe quem são!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro sr. anônimo,

      Para vc,a reposta é a mesma que dei à Elizabeth.

      Mário

      Excluir
  13. fui ministrado por ela Fabiano mota e nada mudou na minha vida continuo o msm essa mulher sofre de esquisofremia ve demônio em tudo ... como se dis o povo sofre por falta de conhecimento libertador e somente deus fora dele não há outro

    ResponderExcluir
  14. Boa noite! Estou pesquisando sobre o assunto.. gostaria de mais informações, há alguma evidência, site ou carta, ou declaração da própria Neusa falando sobre este "retorno de Cristo"? não me leve a mal, mas gosto de conhecer os dois lados para refletir a respeito e não encontrei em lugar nenhum.. Como vc tomou conhecimento desta informação? há algum site, ou declaração dela na net, ou em algum livro.. emfim? Se houver ficaria grata pela informação! Boa noite, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz!!

      Identifique se em meu e-mail e lhe darei respostas: mario-mca@hotmail.com

      Em Cristo,
      Mário

      Excluir
    2. Desculpe... mas não entendi porque você preferiu preservar sua fonte, me parece estranho esse comportamento. Por que não revelar a todos aonde ou como você chegou ao conhecimento dessa suposta carta de Neuza Itioka. Confesso que estava procurando inconsistencias em suas argumentações e não as achei até que me deparei comessa sua ressalva. Me preocupa todo tipo de obscuridade, seja ela explicita ou sutil como esse seu comportamento. Meu nome é Paulo Ribeiro meu contato é pauloribeiromz12@gmail.com

      Obrigado.

      Excluir
  15. Acho que nos deveriamos nos ater a pregaçao do evangelho e parar de ficar atacando os outros. cada um anda de acordo com a luz que tem. so Deus tem o direito de julgar um servo seu. Cuidado, nao se esqueçam do que aconteceu a Mirià e Arao quando tentaram recriminar Moises, e isto com base na lei. Peçam a Deus discernimento espiritual e com certeza ninguem podera engana-los.

    ResponderExcluir
  16. prezado Pr. Mario César, a paz em Cristo. Este ministério da Dra. Neuza se iniciou com o foco de batalhas em oração contra as astutas ciladas do Inimigo e isto é bíblico. No entanto, a sua fama talvez a tenha enlaçado a ponto de se exaltar acima dos propósitos de Deus. Hoje ela está realmente se excedendo e isto fica claro pelas suas declarações.
    O seu comentário, caro pastor Mario, está fundamentado nas escrituras, portanto correto, porém como eu como Ministro do Evangelho como o senhor o é, sugiro que não se exacerbe nas críticas. Melhor lhe fora se orasse por ela e pedisse a Deus que a disciplinasse e orientasse para que voltasse a trilhar os santos caminhos do puro Evangelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlos,Paz!!

      Agradeço a visita ao blog e o seu comentário.
      As questões que envolvem a Neuza e suas "doutrinas" diabólicas nada tem a ver com sinceridade e "mudança"de atitude ao longo do caminho.

      As doutrinas que ela prega e "acredita"(?), começaram com James O fraser na decada de 30,pesquize e vc verá que é equivoco atrás de equivoco por não esperar em Deus e querer "achar" respostas para situaçãoes que Deus determinou que tivessemos paciência e esperassemos Nele.

      Abraços,
      Mário

      Excluir
  17. Carlos Você está completamente certo em dizer que o correto seria que o Sr. Mario orasse pela Neusa ao invés de difamar o Ministério dela em rede social, Ministério o ual ele não conhece e com isso induz outras vidas a pecar,eu mesma fiquei toda confusa quando me escrevi para um Seminário se deveria ir ou não,meu noivo não queria ir, pois tinha essa visão errada da Apostola Neusa ,meu noivo é da Igreja Assembleia Campo Madureira também, ele resistiu muito mais foi para me acompanhar, e meu noivo é presbitero e tem chamado na area de libertação na igreja dele, e surpresa ele amou o seminario, foi muito edificante e te digo nao tem nada disso que ficam disseminando na internet , amado a Neusa é uma senhoria muito humilde ,ela tem autoridade na palavra pq essa é a vontade de Deus para todos nós ,mas quando alguem fica transferindo pra ela a gloria que é de Deus ela chora ,e pede perdao por essa pessoa e devolve a Deus essa adoração, pois a Neusa serve a Jesus, e te digo ela nao se importa com essas criticas todos que fazem a ela ,tudo que é pregado nesse seminario é a luz da biblia, são experiencia que vivemos e que nao conseguimos perdoar são batalhas no mundo espiritual que para muitas pessoas ainda é preciso vencer ,são pedidos de perdão retidos dentro de nós pelo orgulho, e é isso que Neusa e sua equipe faz ,chama a luz oque está em trevas ,a cura de pessoas que nunca conseguiram perdoar os pais pois foi abusada toda sua infancia,essas peosoas são restauradas,são Pastores,Ministro de Louvores confessando pecados terriveis e sendo levados ao arrependimento, voce nao tem ideia dessa obra o quanto ela é maravilhosa, o quanto é libertadora! não julguem irmaos dessa forma pois isso é um pecado e te aprisiona, imagina voces ferindo um ministerio que é de Deus induzindo outras pessoas ao erro? eu digo a palavra mata,mas o Espirito vivifica, tem cristão que vivem politicamente corretos,como se não tivesse pecado algum, porem ele é orgulhoso, e alguns pecados sao descritos na palavra como pecado de feitiçaria, são pecados simples que nao percebemos, cuidado! Por falta de dicernimento sabe oque esta acontecendo irmao? muitos Satanistas estão entrando na igreja ,muitos deles sao usados na igreja ,normamente ele çhega e se torna muito amigo da Liderança, depois ele começa a plantar discordia entre o os membros e o ministerio, e assim vai disseminando fofocas,intrigas e mentiras e a igreja vai ficando vazia ... irmao estamos no meio de uma guerra espiritual e nao queremos abrir os olhos espirituais, que isso amados? se a palavra diz que nossa luta nao é contra carne e sangue mais contra os principados e potestades e que basta uma brecha para o inimigo entrar oque mais nos precisamos saber? O inimigo ds nossas almas está se acomodando dentro da nossa casa ,da nossa igreja ,o pecado está virando iniquidade e os irmao aqui criticando um chamado ministerial que nem conhecem tao pouco pensam em conhecer ,pois criticar é mais facil,voces vão dar conta naquele grande dia desse julgamento e ai de vós de estiverem errados! nao use contexto para justificar que esta julgando ,pq julgar na linha da justiça nao é isso, a paz amados e vamos nos unir mais para desfazer as obras do inimigo a Neusa e sua equipe é uma benção eu sou testemunha do que vi e ouvi e nao tem nada disso ... Misericordia como pecamos Deus,sabe oque é isso ?religiosidade, o povo deixou a palavra matar o Espirito, e se esqueceu contra quem viemos lutar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara irmã Graciane a Paz do Senhor!
      Por favor leia o texto do Apóstolo(verdadeiro) Paulo aos efésios e depois siga para a leitura abaixo e tire as suas próprias conclusões; se orar e pedir a Deus a iluminação do Espírito Santo e confiar,certamente voce será esclarecida e edificada.

      Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos, e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra para com intrepidez fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que em Cristo eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo. (Ef 6:10 - 20)


      Combate ou resistência? - Essa passagem tem sido descrita por alguns como sendo uma convocação ao combate. Contudo, ela seria melhor descrita como uma exortação a que a Igreja resista. Outra coisa que a gente observa é que o soldado cristão, aqui descrito, está numa posição de defesa. O soldado que é descrito aqui, a partir inclusive da descrição das armas que lhe são dadas, não está partindo para o combate, para conquistar novos campos ou para assaltar o inimigo, ou para derrubar uma trincheira. Na realidade, ele já conquistou, já venceu, já colocou o pé em território inimigo. O que ele tem que fazer é resistir firme, esse é o peso da passagem. A Igreja, na Carta aos Efésios, já é vitoriosa, já está assentada com Cristo nos lugares celestiais, como Igreja invencível e imbatível. Cristo já venceu todas as batalhas por ela. Paulo começa a tratar dessa batalha (Ef 6:10) dizendo: “Sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder”. Essa expressão aparece no capítulo primeiro, quando Paulo ora, no verso 18, para que fossem iluminados os olhos do entendimento daquela Igreja e o coração para que soubessem qual era a esperança da vocação deles, qual era a riqueza da glória da herança dos santos e qual era a suprema grandeza do seu poder para com os que crêem, segundo a eficácia da força do Seu poder. CONTINUA NO PROX COMENTARIO

      Excluir


    2. Assim, Paulo exorta a Igreja a que se apodere da vitória de Cristo, daquele poder que ressuscitou Cristo dentre os mortos e O colocou à direita de Deus nos lugares celestiais. Portanto, o guerreiro que está descrito aqui já é vencedor, já conquistou, já colocou o pé no solo inimigo. O que Paulo manda é que esse guerreiro resista às tentativas do inimigo de recuperar aquilo que ele já perdeu e que foi tomado pelo nosso Capitão, o Senhor Jesus. Estamos destacando esse ponto porque uma das ênfases do movimento de “Batalha Espiritual”, é que a Igreja deve entrar em conflito direto com os principados e potestades. Eles mudaram as coisas. Para eles, não somos nós que somos caçados pelo Diabo; antes, nós é que temos que sair caçando o Diabo. Mas vejam que o que Paulo está dizendo nesse texto não é isso. Ele está dizendo é que nós já somos vencedores. Mas ainda assim, o movimento de “Batalha Espiritual” insiste em que os crentes saiam caçando o Diabo para tomar o território dele, para derrubá-lo, para conquistá-lo e implantar a doutrina de Cristo nesses locais todos. Como se tudo já não fosse de nosso Senhor e como se o Diabo já não fosse um inimigo derrotado. Esse é o ponto principal que gostaríamos de enfatizar e que fica claro quando se vê essa passagem à luz do seu contexto. Paulo não está mandando a Igreja partir para tomar qualquer ofensiva contra demônios. Pelo contrário, a Igreja, segundo ele, já é vencedora. Sua recomendação, portanto, é para que ela resista aos ataques que lhe são feitos. Esse é um ponto de grande importância que devemos guardar em mente.
      Texto do Rev. Dr. Augustus Nicodemus reproduzido e editado pelo editor deste blog.
      Isto posto gostaria de deixar claro que não sou contra as pessoas que têm traumas emocionais procurarem ajuda "médica" especializada pois a medicina ,benção de Deus, trata de problemas emocionais como de problemas de outras enfermidades,veja, eu sou portador de hipertensão arterial e tomo o remédio todo dia para o controle.Não há problema nisso mas quando se aceita Cristo e se é regenarado,nascendo de novo(do alto) conf. João 3-5-8 não precisamos de libertação de supostas maldições nem de unções com óleo e outras coisas sem base biblica.
      Se a irmã desejar posso enviar o estudo completo por e-mail,é muito grande para colocar aqui mas é fundamentado na Palavra de Deus tendo como principal tema a simplicidade do Evangelho do Senhor Jesus.

      Em cristo,
      Mário


      Excluir
  18. Claro que o Cristao pode decair da graça.

    ResponderExcluir
  19. Senhor Mário césar de Abreu, se você é realmente um servo de Deus, porque então você não se ajoelha pra orar por esta Neuza itioka ao invés de ficar falando publicamente dos irmãos. é assim que você é temente a Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi caixinha de surpresa!

      Ser servo de Deus inclui a defesa da fé e o alerta aos menos esclarecidos como você,sobre os falsos mestres e seus ensinamentos diabólicos.


      Mario

      Excluir
  20. Senhor Mário. Gostaria de sua opinião. O que faria se um homossexual entrasse em sua igreja pedindo libertação. Ou um viciado em drogas? Senhor Mário. Os frutos a gente conhece pela árvore. Quais são os seus. O da Dr. Neuza. O Brasil conhece, milhões de pessoas libertas. Seja desde o egoísmo até pedoa. Quais são o seus frutos na cidade de capão bonito. Deveria o sr. Chamar a equipe da Dr. Neuza para uma ministração em sua cidade. Pois creio que Deus a usaria para a libertação da venda nos olhos de muitos irmãos que se acham "Santo" mas a cobiça da carne não condiz com a santidade. Até Satanás usou a palavra. Não adianta o Sr. Usa lá para tentar "instruir" um povo que está acorrentado em achando, julgamentos, e prisões espirituais.
    Creio que o ministério do sr. Esta preso.
    Pois a boca fala o que o coração está cheio, e o seu sim está cheio de heresia. E as coisas maiores que Jesus o Sr já fez? Oro para que o Esp. Santo o incomode por essa publicação. Pois dará conta.
    Antes de ter escrito essa publicação. O sr mesmo deveria ter passado por um seminário desse. Para que a sua mente, sua vida sexualidade matrimonial, e seu ministério estivesse em santidade. Lembre se que o que está em oculto será revelado.
    Fico extremamente chateado por essa falta de responsabilidade cristã. E falta de discernimento. Como é mais fácil propagar mentiras e achamos em rede social e Internet. Que Deus sobre seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz! Só tem uma resposta pra você....leia a Bíblia em Oração sincera.

      Mario

      Excluir
  21. Eu fui ao seminário de libertação. Pensando que receberia uma orientação e oração pois estava muito fraco na fe. Mas não estava desviado. Mas estando lá vi muitas práticas de logo me trouxe a refleti . Me pediram pra eu pedir perdão de coisas que eu cometi no passado tipo coisso quando eu era criança. Então logo me veio na mente. Se eu aceitei a cristo e a palavra nos dis que sou nova criatura e as coisas velhas se passaram. E que o próprio Deus fala que do meu pecadoele não se lembra por que tentaram me induzir a lembrar do meu pecado que já foi perdoado quando aceitei a cristo. Isso me deixou muito tenso. Mas ainda continuei lá com essa pulga na orelha. Mas sem criticar e sem revolta. Mas aí quando ela falou que eu pago pelos os pecados dos meus pais aí eu pirei mas a inda continuei lá mas já não estava mas com espírito de paz já estava querendo sair de lá. A Bíblia é a luz do caminha então fico triste quando vejo um único ser induzindo ao caminha erado mas tudo bem só sei de uma coisa se for mudado um só tiu da palavra será punido. Eu tenho um livro que ganhei lá, ao chegar em casa foi ler e procurar base bíblica e não achei nada tudo que ela falava não tinha base direto da Bíblia. E outra que ouvia lá que um crente de verdade salvo fiel a Deus. Mesmo assim os demônios pode possuilo aí foi a gota da agua mas tudo bem se muitos ver isso como visão biblica não quero ofendelos que Deus nos leve para seu caminho amem ( contatos ; denilsson19@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  22. Só uma coisa e certo. Depois que vc entregou sua vida a cristo tudo se fez novo dos seu pecados Cristo não se lembra mas é bem vc neme ninguém tem esse direito de lembra já que o perdoador já esqueceu. E Deus ja limpou sua alma E se ainda tem traços do mundo em vc e super normal pos ainda temos traços físicos e picicologico e não ispiritual do mundo então isso vai se afastando de vc no decorrer da sua busca em Deus. Como um viciado em drogas que se converteu e Deus não deu a ele uma libertação como milagre.então ele vai se tratando e se livrando com a a judar de deus assim também comoplata pessoas que sempre teve o costumes de chamar palavrão e se converte uma hora ou outra essa pessaos vai falar. Então não tem nada a ver com demônios ou seu passado por que seu passado moreum já está no esquecimento então é só buscar a Deus que ele vai tirando tudo que é do mundo. Mas vejo teoria que fala que toda essas coisas e de demônio e que temos que ser libertado de novo. Não existe outro libertação a não ser vc entregar sum vida a cristão. Fiquem na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que quando pecamos, abrimos sim brechas no mundo espiritual.
      E como TODOS pecam, dependendo do pecado, damos uma legalidade para dêmonios agirem.
      Realmente Cristo já levou sobre si na cruz todos nossas enfermidades e toda maldição foi quebrada. Mas o inimigo está em nosso deredor todos os dias buscando a quem possa tragar.
      Basta pecarmos.

      Excluir
    2. Oi Tiago,Paz!

      Com certeza,sempre que pecamos,estamos sujeitos às consequências dos nossos próprios atos e o diabo aproveitará para acusarmos em nossa mentes e vai tentar nos derrubar de vez mas , não existe "legalidade" do diabo sobre nós porque Cristo já nos comprou com seu próprio sangue,fomos resgatados da condição de escravos do mundo,da carne e do diabo. Deus pode nos punir em seu grande amor ,para que possamos nos corrigir.
      O diabo foi vencido na cruz.

      Mário

      Excluir
  23. Coloque nas mãos de Deus, não fique envergonhando ninguém perantes as pessoas pois cabe a nos procurar a justiça e não jugar pois quem juga e Deus
    Realmente a muitos crentes no inferno até mesmo pastores
    Que se dizem ser de Deus e não são
    Estao adulterando, se prostituindo enquando as ovelhas perece
    Lamentável


    Que Deus tenha misericórdia
    E de oportunidade de se arrependerem do pecado

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...