Constatações que fiz ao ouvir uma rádio evangélica


Por Renato Vargens


Depois de um bom tempo sem ouvir rádios evangélicas, decidi sintonizar o dial em uma delas. Na verdade, resolvi ouvir as 10 canções mais pedidas pelos ouvintes de uma rádio muito conhecida no Rio de Janeiro.


Pois bem, cuidadosamente ouvi todas os "louvores" o que me levou as seguintes constatações:


1- 90% das canções tocadas eram antropocêntricas, isto é, a maioria delas não tinha por objetivo a glória de Deus e sim a satisfação do homem. Entre as músicas cantadas encontrei, louvores para uma mãe, decretos e determinações espirituais, além de letras desprovidas de boa teologia, onde foco principal era a satisfação humana.


2- As composições eram extremamente sofríveis. Isso sem falar que em algumas delas, os cantores cantavam como se fossem Deus, profetizando na primeira pessoa do singular bênçãos e mais bênçãos sobre todos aqueles que ao Senhor louvasse.


3- Os ritmos musicais eram pobres. As músicas com poucas notas e as melodias sofríveis.


4- O marketing feito em nome do "artista" era aviltante, isso sem falar é claro, na grande ênfase as bênçãos do Eterno.


Bom, não posso ser injusto, dentre as 10 músicas tocadas, ouvi uma linda canção entoada por Aline Barros e Fernandinho, chamada " Rendido estou" que muito me tocou.


Caro leitor, isto, posto, afirmo sem titubeios que bom seria se as músicas ministradas em nossas rádios fossem diferentes daquilo que temos ouvido. Que maravilha se as músicas cantadas fossem mais cristocêntricas!

Ah! Anseio por ouvir louvores focados em Cristo, por músicas com boas letras, com melodias e com harmonias enriquecidas pela graça de Deus. Anseio por ver como tema das nossas canções, a doutrina da regeneração, a volta do Senhor, a doutrina da eleição, santificação, e a justificação pela fé. Ah! Anseio por ver a igreja brasileira cantando as doutrinas da graça, e a louca porém vitoriosa verdade da cruz.


Que Deus nos ajude!

Renato Vargens
***
Em Cristo,
              Mário César de Abreu

Comentários

  1. Caro Mário, infelizmente muitas rádios evangélicas "tem deixado a desejar" em seus roteiros e repertórios musicais. Não executam a boa música evangélica. Executam a música do momento, mesmo que esta seja pobre de letra, de harmonia, de melodia e de ritmo.

    Em Cristo,

    M. B. Matos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Um clamor pela intervenção de Deus

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!