sexta-feira, 20 de abril de 2012

IGREJAS "EVANGÉLICAS" QUE NÃO PREGAM O EVANGELHO


Atenção! Atenção! Você pode estar sendo enganado! Na atualidade, há três igrejas conhecidas como evangélicas que, apesar de terem Deus no nome, não pregam o verdadeiro Evangelho. Elas “arrastam” multidões. Pessoas se acotovelam para ouvir os seus pregadores, mas…


Por favor, não me pergunte quais são os nomes delas! Isso é apenas um alerta, um aviso a pessoas que, ingenuamente, frequentam igrejas ditas evangélicas que propagam “outro evangelho”, e não o evangelho de Cristo (1 Co 15.1,2; 2 Co 11.3,4. Gl 1.6-12; 1 Tm 6.3,4).

Refiro-me a três grandes igrejas, cujos templos estão sempre lotados. A maior delas ainda não conquistou outros planetas — haja vista não existir vida fora da Terra —, mas a sua meta é crescer em nível universal. A segunda maior também está em boa parte do globo terrestre; trata-se já de uma igreja internacional. E a terceira também não deixa por menos. Conquanto menor do que as outras, já pode ser considerada mundial.

Estou falando de três líderes carismáticos, telepregadores muito bem-sucedidos em seus negócios. Quem lê entenda. Os dois primeiros fundaram a primeira igreja. O segundo e o terceiro saíram da primeira. O mais rico (está entre os mais ricos do País!) tem um reino à sua disposição. O segundo mais rico é um missionário, quer dizer, um milionário cheio de graça, que prega, canta, conta piadas… E o terceiro vem suando bastante (a ponto de os fiéis recolherem o seu suor!) para demonstrar que a sua igreja tem muito poder. São três os objetivos deles: dinheiro, dinheiro e dinheiro. Pregam o tempo todo sobre isso. E, como são concorrentes, os três possuem os seus próprios aviões…

Essas igrejas aparecem na mídia todos os dias e têm muitos seguidores — você pode ser um deles! —, mas não pregam, como já disse, o verdadeiro evangelho. A primeira prega o evangelho da prosperidade. A segunda, o evangelho triunfalista. E a terceira, o evangelho empirista.

Os auditórios dessas igrejas, em geral, são formados por três tipos de pessoas, nessa ordem: interesseiras que freqüentam cultos apenas para se tornarem empresárias ou saírem de uma crise financeira; interesseiras que só vão aos cultos para receberem curas, bens materiais ou soluções de problemas; e interesseiras que frequentam os cultos apenas para receberem milagres.

Bem, a primeira igreja contraria o que diz a Bíblia acerca do Reino de Deus: “… não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14.17), ao enfatizar apenas e tão-somente que o crente deve ser próspero nesta vida. Deus faz prósperos os seus filhos (Sl 1; 23; 37), mas um crente que só pensa em dinheiro e bens materiais está longe de agradar ao Senhor Jesus (Mt 6.19-21; 1 Tm 6.9,20; Ef 5.5).

A segunda igreja não valoriza a graça do Senhor Jesus, posto que promove um culto antropocêntrico, centrado nas necessidades humanas. As pessoas não frequentam os cultos primeiramente para adorar ao Senhor, e sim para receberem bênçãos, como se Deus fosse aquele bom velhinho do Pólo Norte… Deus abençoa o seu povo, mas o nosso culto deve ser cristocêntrico, isto é, em adoração e louvor a Cristo (1 Co 1.22,23; 2.1-5). A oração modelo não começa com “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”, e sim: “Pai nosso que está nos céus, santificado seja o teu nome” (Mt 6.9).

Finalmente, a terceira igreja apresenta um culto aos milagres. Tudo gira em torno de sinais, prodígios, curas… Há problema nisso? Claro que sim! O Senhor Jesus, quando andou na terra, ficou o tempo todo curando os enfermos e fazendo milagres? Não! Ele ensinava, pregava e curava, nessa proporção (Mt 4.23; 11.1). Ele ensinou mais que pregou; e pregou mais que curou. Além disso, pregar o evangelho não é pregar milagres, pois estes são o efeito da pregação do evangelho (Mc 16.15-20). Por isso, na hierarquização que Deus estabeleceu para os dons do Espírito, milagres e curas aparecem depois de apóstolos, profetas e doutores (1 Co 12.28).

Diante do exposto, qual é a igreja que tem abrangência universal, mas só prega a teologia da prosperidade, não fazendo jus à definição bíblica de Reino de Deus? Qual é o nome da igreja cujo líder, cheio de graça, é conhecido em âmbito internacional? E que igreja é essa cujo dirigente mundial faz da pregação de milagres o seu carro-chefe, deixando de pregar o evangelho pleno, composto de promessas, mandamentos e princípios?
Bem, saber essas respostas não é tão importante. O que vale a pena mesmo é não seguir a falsos mestres que se dizem bispos, missionários e apóstolos (2 Tm 4.1-5), e sim ao Bom Pastor, o nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 10.11,27,28).
Na defesa do Evangelho,

Ciro Sanches Zibordi
FONTE: GOSPEL+

Em Cristo,

Mário César de Abreu

4 comentários:

  1. abençoamado Mario
    Paz

    Estou farto de falar sobre esses patifórios da prosperidade (deles).
    Não aguento mais!!!!
    Afinal, como vão as investigações da Receita e MPF (se é que existem) sobre o "milagreiro" Mundial acusado de enriquecimento ilícito pelo embusteiro Universal, cunhado do espertalhão Internacional?
    Quer apostar que tudo acabará em pizza, mesmo comprovadas as denúncias?
    Foi assim com o Universal (enriquecimento ilícito), com o próprio Milagreiro Mundial(contrabando de armas)e com o ...
    Ué, o amigo Ciro não citou o aprendiz do Cerullo, proprietário do "franchising" VC, acusado por varias vezes de enriquecer ilicitamente, através da boa fé dos incautos cegos espirituais que o seguem e dos que, lesados, o perseguem na justiça. Sim, ele, vez por outra, prega Jesus, mas serve,permanente e indiscutivelmente a Mamon (?)
    Em paz
    Alberto
    Como disse, não suporto mais isso!!!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR AMADO ALBERTO!

    TAMBÉM JÁ ESTOU CANSADO DAQUELES LOBOS E MERCENÁRIOS;E TUDO ESTA INDICANDO QUE,AQUI,ACABARÁ EM PIZZA O CASO DO WALDEMIRO FAZENDEIRO;NO ENTANTO ME ALEGRO EM SABER QUE NOSSO DEUS É JUSTO E NÃO SE DEIXA ESCARNECER.

    PAZ MEU QUERIDO,

    MARIO

    ResponderExcluir
  3. Vc poderia ter citado os nomes, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabi,

      Não entendi ,se você não descobriu os nomes ou está usando de ironia,o que é comum quando se denuncia os falsos mestres.

      Se for o primeiro caso,me escreva e eu tiro as tuas dúvidas ;mario-mca@hotmail.com.

      Em Cristo,
      Mário

      Excluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...