Por Renato Vargens

Socorro! fui amaldiçoado pelo pastor com uma praga evangélica.
Pois é, volta e meia alguém me escreve contanto um drama deste tipo. Basta contrariar a visão apostólica do pastor que lá vem maldição.
Infelizmente não são poucos os líderes que ao se sentirem frustrados amaldiçoam seus liderados. Em nome de Deus, tais pessoas rogam “pragas e desgraças” para aqueles que em algum momento da vida se contrapuseram a seus sonhos e vontade. É nesta perspectiva, que tem emergido em nossas comunidades o toma-la-dá-cá evangélico. Basta alguém cogitar mudar de igreja que lá vem maldição.
Tais líderes partem do pressuposto que o pastor em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, os caras ensinam que o pastor pode rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia. À luz disso, não tenho a menor dúvida em afirmar que comportamentos como estes não ficam a dever em nada aos trabalhos de feitiçaria feitos por ai.
Caro leitor, infelizmente a igreja evangélica mergulha em alta velocidade no buraco da sincretização, deixando pra trás valores, virtudes e princípios onde a afetividade e o amor deveriam ser marcas indeléveis de uma comunidade que conhece a Cristo.
Isto, posto, afirmo sem titubeios que maldições descabidas não possuem poder algum sobre os crentes em Jesus. Somos de Deus, pertencemos a Deus, e ninguém, absolutamente ninguém, pode amaldiçoar aqueles que Deus pela sua graça abençoou.
Soli Deo Gloria,
Renato Vargens
Em Cristo,
Mário César de Abreu
A gente fica aqui muita tristeza vendo
ResponderExcluirque alguns Pastores fazem isso.Não estou
generalizando,mas quem somos nós pra amaldiçoar
alguém? Deus nosso pai procura sempre ajudar
os necessitados,qdo pedimos com fé por algo
que erramos,se pedimos de coração ele atende
Mas infelismente para alguns pessoas que não entende
certo a palavra divina,passa por essa prova.
Vamos confiar mais em Deus e ter mais fé
Abraços de um bom dia.
Espero não ter falado muito!