sábado, 14 de abril de 2012

A MENSAGEM DA CRUZ E AS MENSAGENS DOS HOMENS


Por Mário César de Abreu

"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos."  (I João 4 : 9)


Amados,esta é a mensagem do evangelho: "Deus manifestando seu amor ao homem enviou Jesus,que se ofereceu em sacrifício na cruz,para que haja vida em vez de morte".Herdando a natureza pecaminosa de Adão e por isso separado de Deus,o homem já nasce condenado a passar a eternidade no inferno."Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"  (Romanos 3 : 23).
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6 : 23).Somente o amor de Deus provê salvação em Cristo."Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."  (João 3 : 17).E esta salvação é de graça:"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."  (Efésios 2 : 8)


Sendo rebelde e devedor a Deus que é Santo,o homem pecador não pode salvar a si mesmo e é aí que entra o infinito amor de Deus."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3 : 16)(Grifo nosso).Mas o homem precisa aceitar esta salvação,precisa crer em Jesus e considerar sua obra de redenção.
O autor aos Hebreus escreve:"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;"  (Hebreus 2 : 3)
Apesar de ser esta,uma "tão grande salvação",tem muita gente trocando este evangelho por fábulas de homens.
"Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade."  (Tito 1 : 14).
Paulo no verso acima, alerta a Tito a não dar ouvidos às doutrinas de homens que se desviam da verdade do evangelho,homens como existem nos dias atuais,pregando um falso evangelho que promete prosperidade financeira e nem de longe ensina que só Jesus pode salvar porque Ele pagou a dívida do homem para com Deus com seu próprio sangue;homens que não ensinam que Jesus depois de dar a vida pelos pecadores,ressuscitou,vencendo a morte por todos que colocarem sua fé Nele.


Esta é a mensagem da cruz de Cristo,a única que resolve o grande problema da humanidade que não é a falta de dinheiro,posição social ou qualquer outra coisa senão que o homem precisa ser salvo de uma vida separada de Deus aqui e no inferno eternamente.
"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"  (Mateus 23 : 33)
Estas palavras foram ditas por Jesus aos farizeus(seita judaica) que tanto o rejeitaram e eu pergunto o mesmo: como escapar do inferno rejeitando a Cristo,não atentando para tão grande salvação? Se Jesus é a unica fonte de vida,de que adianta crer em um evangelho onde o homem é o centro de tudo? De que adianta ser um famoso cantor "gospel" cantando no meio dos infiéis em programa de auditório,se misturando com o mundo?"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"  (II Coríntios 6 : 14) De que adianta ajuntar muitos tesouros na terra e nemhum no céu?"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."  (Mateus 6 : 20).


E então,o que vai ser: A mensagem da cruz ou as mensagens dos homens?


Em Cristo,


Mário César de Abreu

2 comentários:

  1. Boa postagem! Embasada na Palavra de Deus. A mensagem da cruz sempre valerá mais que todas as mensagens dos homens. Estas são falhas e contém absurdas heresias até. Mas aquela é de fato a Verdadeira Mensagem que salva, liberta, cura e leva para o céu!!!

    Em Cristo,

    M. B. Matos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR AMADO IRMÃO MARCOS!

      SUAS PALAVRAS COMPLETAM A NOSSA POSTAGEM,DEUS TE ABENÇÕE!

      EM CRISTO,

      MÁRIO CÉSAR

      Excluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...