Os pastores neopentecostais e suas fontes de engano.


Por Renato Vargens

A multiplicação de heresias bem como o surgimento de graves desvios teológicos se devem em parte a fonte de leitura dos quais os principais expoentes do neopentecostalismo tupiniquim tem bebido.


Lamentavelmente muitos dos pastores neopentecostais tem fundamentado sua fé no ensinamento de falsos profetas como Benny Hinn, Keneth Hagin, T.L Osborn, Hellen G. White, Willian Branhan, Witness Lee, Cesar Castellanos, Rebeca Brown, Mike Murdock, Morris Cerrullo e muitos outros mais. Na verdade, ouso afirmar que se os pastores neopentecostais bebessem de outra fonte em vez das que tem costumado beber, a Igreja brasileira estaria livre das aberrações teológicas que em muito nos tem feito enrubescer.


Pois é, diante do veneno que sorrateiramente tem adoecido a igreja brasileira, só nos resta uma coisa a fazer, que é definitivamente fechar as fontes de engano. Ora, não dá para acharmos que a água impura pode se auto-purificar, mesmo porque, as fontes em questão estão absolutamente absortas no mais letal tipo de veneno.


Isto posto, não possuo a menor dúvida que aqueles que quiserem vivenciar um crescimento saudável e espiritual, necessitam urgentemente interromper o fluxo de doutrinas mentirosas, jogando no lixo os ensinamentos aberrativos dos profetas do engano, substituindo as doutrinas espúrias por ensinos bíblicos e cristãos. Para tanto, sugiro a leitura dos seguintes autores: Charles H. Spurgeon, D.M.Lloyd Jones, João Calvino, Martinho Lutero, John Bunyan, John Piper, J.I.Packer, Jonathan Edwards, John MacArthur Jr., Wayne Gruden, Augustus Nicodemus, Billy Grahan, C. Mahaney, Hernandes Dias Lopes, Russel Shedd, C.S.Lewis, John Wesley, R.C. Sproul, Louis Berckof, Franklin Ferreira, A.W. Tozer, Paulo Romeiro, Ciro Zibordi, Agostinho de Hipona, Richard Baster, Aliester MacGrath, D.A Carson, Francis Schaffer, Mark Driscoll e muitos outros mais.


Renato Vargens
Fonte :Renato Vargens    http://renatovargens.blogspot.com.br Divulgação: JESUS É O SENHOR

Em Cristo,

Mário César de Abreu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!

Um clamor pela intervenção de Deus