domingo, 29 de abril de 2012

NA DEPENDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO


por Mário César de Abreu

Quem voces ouvem? De quem voces dependem para assuntos espirituias? já se deram conta de todo o misticismo e sincretismo religioso que está acontecendo? É copo com água em cima da tv,rosa ungida,toalhinha ungida,cajado disso ou daquilo,entre outras coisas tolas que se tem ensinado e praticado com tanta frequência que já se tornaram "verdades" fabricadas ou seja,já estão achando que isso tudo faz parte do evangelho.

Por isso os crentes precisam da orientação constante do Espírito Santo,o Consolador,que Jesus disse que guiaria os que crêssem "em toda a verdade":"Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir."(João 16.13)

O grande problema está em que muitos crentes não são sensíveis à voz do Consolador e nem buscam o seu conselho ou quando buscam,não esperam pela resposta.Vejam nestes textos como Paulo e outros confiavam no Espírito Santo:"E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado."  (Atos 13 : 2)- "E, achando discípulos, ficamos ali sete dias; e eles pelo Espírito diziam a Paulo que não subisse a Jerusalém."  (Atos 21 : 4)-"Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações."  (Atos 20 : 23)


Nos textos acima,o Espírito Santo ordena,orienta,revela e não deixa que fiquem às escuras.Amados,hoje não é diferente,se voces orarem com confiança e ficarem atentos,o Espírito vai guia-los no caminho certo,no caminho do evangelho puro que se encontra em sua Palavra,a Bíblia.
Ele é o autor das Escrituras e leva voces ao pleno conhecimento da verdade."Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;"  (II Timóteo 3 : 16)

Muitas vezes ao escrever ou pregar a mensagem do evangelho puro,o pregador,encontra resistência dos seus ouvintes que não aprenderam a ouvir o Espírito Santo e preferem as fábulas em vez da sã doutrina do Senhor."E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."  (II Timóteo 4 : 4)Vejam voces que este verso cita pessoas voltando às fábulas,o que significa que estavam no caminho e se desviaram dele.Notem o que o Espírito diz para os ultimos dias:"MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" (I Timóteo 4:1,2)
Esta é uma afirmação direta e muito clara e ela é prioridade para os dias de hoje,onde existem, além do que ja foi citado no início da postagem,muitas outras heresias acontecendo.

A apostasia de alguns,onde apostasia é negar as verdades essenciais do evangelho,é causada por "espíritos enganadores"(falsos mestres) que pregam "doutrinas de demonios" que é tudo aquilo que não tem base bíblica e tem sua inspiração em Satanás.
Vejam que estes homems do diabo usam de hipocrisias,(grego hupokrisía,siginifica: Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis.)eles fingem que suas inspirações são divinas,falam que tiveram visões ou que Deus falou com eles.
E o pior de tudo é que segundo o texto,suas conciências estão cauterizadas,são cegos espirituais.Devido ao fato de terem se afastado da Palavra  perderam a sensibilidade à verdade e ficam condicionados à mentira que pregam.

Não se esqueçam que se voces não estiverem atentos à voz do Espírito,estarão sujeitos a seguirem os falsos ensinadores e mercenários da fé dos quais Pedro diz:"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."  (II Pedro 2 : 3)além de levarem voces ao engano e à apostasia,ainda lucrarão com isso ensinando falácias(palavras fingidas)como por exemplo, a teologia da prosperidade.

Amados,o evangelho do Senhor Jesus fala de Salvação pela Graça de Deus,de arrependimento de pecados e de ser nova criatura em Cristo.Permaneçam neste caminho,sejam verdadeiros discípulos de Jesus e não de homens."Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;"  (João 8 : 31)

Em Cristo,

Mário César de Abreu

4 comentários:

  1. PAZ AMADAS!

    OBRIGADO PELAS VISITAS E COMENTÁRIOS NO BLOG.

    DEUS AS ABENÇÕE!!

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir
  2. Que o irmão não deixe essa chama apagar!
    Deus abençoe em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  3. Amém querida Jaqueline,Deus a abençõe!

    Em Cristo,

    Mário

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...