domingo, 1 de abril de 2012

DOUTRINAS DE DEMÔNIOS


   Por Mário César de Abreu

Amados,um dia destes pela manhã decidi assistir ao programa de um tele-pastor(já faz algum tempo) muito conhecido para me atualizar,uma vez que preciso estar a par para defender o evangelho.
Pois bem, o aludido pastor colocou no ar uma pregação sua em Curitiba onde, recentemente, inaugurou uma nova "filial", como ele chama os templos da sua denominação. Como não poderia deixar de ser, ele pregava sobre dinheiro,riquezas e prosperidade sem base bíblica ,posso até afirmar que distorceu o texto sagrado para a sua "enrolação" cujo título era  "A fartura e a escassez".

Ao contrário do que "pregava" o telepastor mercenário,vejam o que escreve o Rev Hernandes Dias Lopescruzamos vales profundos, atravessamos pinguelas estreitas, palmilhamos desertos tórridos, enfrentamos inimigos cruéis. Essa caminhada rumo à glória não é amena. A vida cristã não se assemelha a um parque de diversões. Ao contrário, é luta sem pausa contra as trevas; é luta titânica contra o mal. Nessa caminhada rumo à glória pisamos estradas juncadas de espinhos e suportamos muitas aflições. Porém, Deus nunca nos desampara. Ele nunca nos abandona à nossa própria sorte. O apóstolo Pedro escreve: “vós sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo” (1Pe 1.5).

Bom a pregação (pregação?) do telepastor que voces já devem saber quem é,era totalmente oposta ao texto acima que fala de vida cristã. Dizia ele que se o crente for obediente em semear(ofertas e dízimos) e tomar posse da determinação profética por parte dele ou outro "picareta da fé",pode até ficar rico afinal, Deus é o dono do ouro e da prata. Também nada falou de espinhos,aflições e muito menos em vales, era só alegria.Suas palavras eram só sobre conquistas materiais.

Fala sério gente:é este o evangelho de Cristo? Foi isso que Ele nos ensinou quando disse que no mundo teríamos aflições?(João 16.33) Jesus nos disse que ao termos essas aflições,devemos ter bom ânimo pois Ele venceu o mundo e como prometeu, Ele está conosco,na pessoa do Espírito Santo,todos os dias até a consumação do século (Mateus 28.20b).

No texto acima do Rev. Hernandes,depois de falar das dificuldades da vida cristã, ele diz também que Deus nunca nos abandona à nossa própria sorte,Ele não nos desampara.
E eu digo mais: Deus pode permitir a tempestade,mas passará conosco por ela e assim o verdadeiro evangelho fala de lutas e que a vitória vem do Senhor."LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro." "O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." (Salmos 121 : 1-2)

Nada contra sermos prósperos financeiramente se assim, Deus o permitir e abençoar as obras das nossas mãos; João Calvino costumava dizer que a prosperidade está ligada ao trabalho.E eu digo a voces que mesmo antes de Adão pecar Deus havia dado a ele o dever de cultivar e guardar o jardim plantado no Éden(trabalho)E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.(Gênesis 2.15)

Além disso,onde está a proclamação do puro evangelho onde é pregada uma mensagem Cristocêntrica? Em sua pregação o tal tele-pastor,coloca o homem no centro de tudo  e nem de longe lembra  o compromisso espiritual que temos  para com Deus,que devemos  adora-lo em espírito e em verdade; é Ele quem é digno de toda a honra e glória e não o homem.

Mas ele se lembrou de dizer que não adianta o crente ficar seis horas orando se não contribuir com as ofertas e dízimos, porque,segundo ele,Deus não abençoará tal crente tirando o de suas dificuldades financeiras.
Deus nos abençõa por sua misericórdia e cuida de nós, desde que busquemos o reino Dele e a sua justiça em primeiro lugar"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  (Mateus 6 : 33). E isso não implica somente em ofertar mas, em muitas outras coisas."Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;"  (Mateus 16 : 24)

 Sabemos que devemos contribuir com a obra do Senhor e entregar o dízimo e que Deus ama quem dá com alegria"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."  (II Coríntios 9 : 7) Mas,o evangelho não se resume a isso e é só sobre essas coisas que esses pregadores da teologia da properidade falam.

Amados,este é mais um alerta para voces meditarem,e conferirem em suas Bíblias sobre o verdadeiro evangelho de nosso Senhor Jesus, que resiste a qualquer argumentação contrária dos que pregam doutrinas de demônios.

 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;(I Timóteo 4:1)

Em Cristo,

Mário César de Abreu

24 comentários:

  1. Olá, caro Mario C. Abreu! Paz do Senhor. Muito bom esse artigo que denuncia as doutrinas de demônios que existem em quantidade neste últimos dias!
    Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR AMADO!

    OBRIGADO POR COMENTAR;VAMOS JUNTOS NESTA LUTA EM DEFESA DO PURO EVANGELHO DO SENHOR JESUS.

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir
  3. A PAZ, A PALAVRA DE DEUS DIZ: BUSCAR O REINO DE DEUS E AS OUTRAS COISAS SERÃO ACRESCENTADAS..NA MEDIDA EM QUE ESTAMOS EM CRISTO AS BENÇÃOS NOS ALCANÇAM SEM FAZER FORÇA..O FOCO DO EVANGELHO É SALVAÇÃO DE ALMAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR AMADA!

      SIM É VERDADE: O FOCO PRINCIPAL DO EVANGELHO É MOSTRAR O CAMINHO DA RECONCILIAÇÃO COM O PAI ATRAVÉS DE JESUS.

      EM CRISTO,

      MARIO

      Excluir
  4. Querido obrigada por me indicar seu blog,que na minha opinião achei muito bom,em relação ao tema sugerido, não concordo com a teologia da prosperidade,hoje ha um evangelho muito fajuto, fácil,mas eu sei que o crente é mais que vitorioso no entanto as lutas,as dificuldades fazem parte da nossa vida. parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR AMADA!

    OBRIGADO POR COMENTAR. VOCE ESTÁ CERTA, ESTE EVANGELHO DA PROSPERIDADE É DESFIGURADO PELA GANÂNCIA DE HOMENS QUE PREGAM A MENTIRA.

    DEUS ESTA CONOSCO.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR DE ABREU

    ResponderExcluir
  6. Meu irmao gostei desta matéria..esse evangelho nao é o que jesus pregava el nao nos chamou pra ser rico ms pra morar no céu!!

    ResponderExcluir
  7. A PAZ DO SENHOR MINHA IRMÃ!


    AMÉM!!

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir
  8. Apenas uma parcela mínima do que é arrecadado pelos falsos profetas é aplicado naquilo que eles dizem. Se você quer realmente ajudar as pessoas, vá pessoalmente aos asilos, aos projetos sociais, às creches, aos orfanatos, às casas de recuperação e afins e, verificando que o trabalho que está sendo feito naquele lugar é sério, ajude-os, não só com seu dinheiro, mas, também, se for possível, como voluntário.

    Cuidado também com as promessas de ganho fácil (“Não tenha medo de dar, pois Deus vai devolver em dobro.”). Lembre-se: O peixe morre pela boca. Todos os vigaristas do mundo usam este mesmo golpe: eles fazem suas vítimas acreditarem que vão sair lucrando. Não gaste seu dinheiro naquilo que não é pão, não dê seu suado dinheiro para vigaristas.

    Ninguém precisa comprar a benção de Deus. A história de Naamã deixa bem claro que não existe nenhuma ligação entre o dinheiro e a cura divina. Tudo o que Jesus fez e faz por nós é de graça. Ninguém precisa fazer votos, promessas ou sacrifícios para obter de Deus qualquer favor.

    Deus é Pai, e concede Sua graça a todos os que crêem de todo o coração em Seu Filho Amado, o nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR IRMÃZINHA QUERIDA!

      SUAS PALAVRAS SÃO SÁBIAS E ESCLARECEDORAS;OBRIGADO POR COMENTAR E COMPLETAR NOSSA MATERIA.

      DEUS TE ABENÇÕE!

      EM CRISTO,

      MARIO CESAR

      Excluir
  9. NÃO PODEMOS NOS CALAR . DENUNCIE SEMPRE OS ENGANOS. PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DO SENHOR BISPO ROBERTO!

      É ISSO MESMO.

      OBIGADO POR COMENTAR,

      EM CRISTO,

      MARIO CESAR DE ABREU

      Excluir
  10. A Paz do Senhor meu Nobre Amigo, mais uma vez o sr não se intimida diante desses mercenarios abusadores da fé cristã... Parabens.
    É muito facil para estes picaretas falarem em prosperida quando se tem carros de luxo e mansões adiquiridos atraves da igreja.
    Não se prega mais o sacrificio da Cruz.
    Estãõ enchendo igreja e esvaziando o céu.
    Parabéns pela publicação e que Deus continue te abençoando.
    #ProntoFalei
    Pr.Jailson Souto

    ResponderExcluir
  11. A PAZ DO SENHOR AMADO PASTOR!

    OBRIGADO POR ESTAR NESTA LUTA CONOSCO QUE NA VERDADE É LUTA DO SENHOR E COMO SEUS EMBAIXADORES ,NÃO PODEMOS NOS CALAR.
    TEMOS QUE DENUNCIAR E ENSINAR O CORRETO POR AMOR ÁS ALMAS E DEDEFESA DO EVANGELHO.

    EM CRISTO,

    MÁRIO CÉSAR DE ABREU

    ResponderExcluir
  12. Talvez a palavra que mais se aplica nesta situação, é a repreenseão de Jesus aos escribas e fariseus: "deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Mt 23:23
    Excelente Postagem, um autêntico Brado Profético!

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DO SENHOR AMADO IRMÃO ELIZEU!

    CONCORDO COM SUAS PALAVRAS SOBRE MAT 23:23,É ISSO MESMO.

    OBRIGADO POR COMENTAR;JUNTOS DEFENDAMOS E PREGUEMOS O PURO EVANGELHO DE CRISTO.

    EM CRISTO,

    MÁRIO CÉSAR DE ABREU

    ResponderExcluir
  14. Amigo, meus seguidores da Verdade Que Liberta, foram excluidos mais uma vez , sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo de novo outra vez, já fiz um novo blog, O Peregrino E Servo . A Verdade Que Liberta foi desativada. Agora gostava que fizesse parte dos meus amigos no Peregrino E Servo, se quizer claro. Eu retribuirei de volta seguido seu blog também. Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente oa picaretas da fé estão em evidência em nossos dias. Se Jesus viesse hoje na terra teria que preparar novamente um chicote para expulsá-los da Casa do Pai.

    1 Tm.6:10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

    ResponderExcluir
  16. Infelismente estes picaretas estão em evidência nos dias de hoje. Se Jesus viesse hoje aqui na terra teria que abrir uma fábrica de chicotes para as costas destes pilantras.
    ********

    1Tm.6:10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

    ResponderExcluir
  17. A PAZ DO SENHOR PASTOR MANOEL!

    OBRIGADO POR PARTICIPAR CONOSCO NA DEFESA DO EVANGELHO. ESSE PESSOAL NÃO TEM HONRADO AO SENHOR NOSSO DEUS PORÉM AS SAGRADAS ESCRITURAS DIZ:"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6 : 7)

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR

    ResponderExcluir
  18. Abençoamado Mario,

    Paz

    Nada a acrescentar a partir da republicação da mensagem em que citamos os sócios daquele pastor (?) como charlatões, embusteiros, escroques e picaretas.
    Leitores de JESUS É O SENHOR! Revejam, neste blog a matéria QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, MESMO QUE CAIAM OS CÉUS e comecem a questionar sobre as ações da Receita Federal e do Ministério Público, ante a denúncia do enriquecimento ilícito do pseudo-apóstololo Valdomiro e não deixem de analisar as coincidências entre o evangelista arrependido JIM BAKKER e este tal pastor que também enriquece às custas da fé dos incautos.
    Prezamado Mario: Nós, estamos por aqui a partilhar das suas mágoas e dissabores; Deus, também por aqui, a registrar a picaretagem malafaiana. No Juizo. o Senhor irá ajustar as contas com esses crápulas.
    Com Deus; com seu poder pleno,
    Alberto
    Seu conservo

    ResponderExcluir
  19. A PAZ DO SENHOR AMADO ALBERTO!

    FICO FELIZ DE RECEBE-LO EM NOSSO BLOG E PRINCIPALMENTE SABER QUE COMO PAULO, ESTAMOS JUNTOS NA DEFESA DO EVANGELHO QUE LIBERTA DO PECADO,QUE LEVA O HOMEM A PLENA CONUNHÃO COM O SENHOR NOSSO DEUS.
    CONTINUEMOS A NOSSA PREGAÇÃO DESTE PURO EVANGELHO E NOSSAS DENÚNCIAS DOS MERCADORES DA FÉ SABENDO QUE NOSSO TRABALHO NÃO É VÃO.

    O SENHOR NOS ABENÇÕE!

    MARIO CESAR DE ABREU

    Responder

    ResponderExcluir
  20. É um prazer comentar o seu blog Mario. Deus te abençoe você sempre...

    Amados irmão, o puro e verdadeiro evangelho de Jesus Cristo tem salvado, perdoado e curado diversos irmãos nossos. Irmãos amados que a chance de dar tudo errado era tudo que tinham, e foram alcançados pela misericórdia de Deus.

    (Meu desabafo) Queridos Pastores, lideres e servos... Pelo amor de Deus, não matem os pequeninos com a teologia da prosperidade. Façam exatamente o contrario: Sejam verdadeiros Pastores, lideres e servos seguindo a verdade da palavra de Deus.

    Mateus 28.20 - ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!

    Jesus disse: ensinando as coisas que ele nos tem ensinado. Onde não se incluí a teologia da prosperidade. Jesus não nos ensinou isso amados. Nos ensinou a sermos humildes, viver pela verdade e amar nossos irmãos. Se a teologia da prosperidade fosse uma coisa do coração de Deus, não afastaria tantos amados das Igrejas do Senhor Jesus, os deixando feridos e sem rumo. Pela graça de Deus tenho encontrado diversos afastados por esse motivo, e trazendo-os de volta para casa do Pai ensinando a verdadeira verdade.

    Propagadores do evangelho de Cristo, sejam atentos e não se calem nunca diante das irrealidades das doutrinas prosperas dos maus.

    "É isso que digo, e digo com sinceridade.
    Para que queremos justiça se lavamos nossas mãos pela verdade".
    (Autor desconhecido).

    Seu servo em Cristo.

    Julio Cesar.

    ResponderExcluir
  21. A paz do SENHOR Julio!

    É com alegria que recebo e publico este comentário que completa a postagem e glorifica a Deus.

    A Deus toda glória!

    Em Cristo,
    Mário César

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...