quinta-feira, 31 de maio de 2012

PASTOR EM 90 DIAS?


Amados,este homem,o dr(?) Omar, da reportagem abaixo de 2011 publicada no blog do Estadão (http://blogs.estadao.com.br/ponto-edu/mec-notifica-procon-sobre-faculdade-quem-tem-curso-sobre-cambista/) oferece em seu site,(http://www.cursodepastor.com.br/curso/bacharel-em-psicologia-pastoralcurso de pastor em 90 dias,além de doutorados,mestrados,etc. 
Assistam o video que tem a oferta de cursos com 70% de desconto para quem ligar na hora e depoimentos de pessoas que me parecem sinceras mas, com certeza, foram  enganadas por este Omar.
Esta reportagem sobre o curso de cambista que coloquei juntamente com o video  é para auxiliar no entendimento sobre as questões que considero irregulares a respeito das ofertas de cursos relacionados ao pastorado,etc.
***
MEC vai notificar no Procon faculdade quem tem curso sobre cambista


Talvez nunca ninguém tenha pensado em fazer um doutorado em subjetividade ou em estudar a história dos cambistas. Mas uma escola intitulada “Faculdade Internacional de Cursos Livres”, com sede na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais, pensou que cursos como esse podem ter público e os anuncia em seu site.

Da Produção de queijos artesanais, passando pelos cursos Como passar no vestibular, História do crack e Psicologia do eu, tem de um tudo na instituição.

No próprio site, é possível ser informado sobre os módulos investigados nos cursos. No de cambista, por exemplo, no módulo I, fala-se sobre a troca de moedas, o bilheteiro e outros temas. No segundo módulo, é abordada a atuação do “profissional” em frente às portas de estádios, bares, ruas.

Ao ligar para a instituição, a reportagem ouve que o curso é sobre a história dos cambistas; porém, não é possível exercer a atividade, que é ilegal.

Cursos livres não precisam de regulamentação do Ministério da Educação. E o reitor da Faculdade Internacional de Cursos Livres, o dr. Omar, explica neste vídeo no Youtube.

Segundo o MEC, apesar disso tudo, a instituição será notificada para retirar o nome de faculdade de seu nome, bem como parar de anunciar cursos de pós-graduação, como mestrados e doutorados. Segundo o Ministério da Educação, isso pode confundir os estudantes. Além disso, o órgão vai encaminhar um comunicado para o Procon sobre a instituição.

Vejam o video sobre os cursos de pastor.


Em Cristo,
Mário César de Abreu

4 comentários:

  1. Esse tá mais para curso de mercenário do que para curso de pastor. Aliás, para ser pastor, evangelista, missionário etc., é preciso ter vocação e chamada de Deus. Pastorado não é profissão, como alguns erroneamente acham.
    É claro também que o obreiro deve ter seu ministério sólido pela Palavra, o que um bom curso teológico poderá proporcionar ao pastor, missionário etc.
    Quanto ao doutor da "faculdade" em apreço, ele é um enganador que tem formado um tanto de enganados, infelizmente.
    Fica na paz, caro Mario!

    Em Cristo,

    M. B. Matos!!!

    ResponderExcluir
  2. PAZ MEU QUERIDO!!

    É SEMPRE COM MUITA ALEGRIA QUE PUBLICO SEUS SÁBIOS COMENTÁRIOS QUE NOS AJUDA A DEFENDER O EVANGELHO PURO.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor, meu irmão!
    É triste ver, mas infelizmente é a realidade dos nossos dias, pessoas profissionalizando o ministério, e gerando "pastores em chocadeiras" como se fosse uma espécie de "GRANJA MINISTERIAL". Entre os entrevistados percebi alguém falando que descobriu "OS DIREITOS DO PASTOR", que coisa não?
    Acho que o Apóstolo Paulo cursou na FACULDADE ERRADA.
    (II Co 12:14 - Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.)
    (II Corintios 12:15 - Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.) Aleluia! Isso se chama GRAÇA!
    OS OBREIROS QUE SÃO CHAMADOS POR DEUS, SÃO GERADOS PELO ESPÍRITO SANTO, E RECONHECIDOS PELO MINISTÉRIO DA CASA DEUS.
    Não basta servir a Deus, é preciso ter legitimidade para servir!
    NÃO HÁ ELISEU, SEM UM ELIAS QUE O ANTECEDA.
    NÃO HÁ JOSUÉ, SEM UM MOISÉS QUE O ANTECEDA, E LHES RECONHEÇA PELA IMPOSIÇÃO DE MÃOS...
    Na Paz de Cristo,
    Pr Honorato Santos.

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR PASTOR HONORATO!

    MUITO BOM E ESCLARECEDOR O SEU COMENTÁRIO;AGRADEÇO SUA PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO EM NOSSO BLOG DE APOLOGÉTICA.
    PEÇO DESCULPAS POIS,POR UM ERRO NA HORA DE PUBLICAR SEU COMENTARIO FIQUEI COM A UNICA OPÇÃO DE COLOCAR COMO ANÔNIMO NO TITULO.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR DE ABREU

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...