PASTOR EM 90 DIAS?


Amados,este homem,o dr(?) Omar, da reportagem abaixo de 2011 publicada no blog do Estadão (http://blogs.estadao.com.br/ponto-edu/mec-notifica-procon-sobre-faculdade-quem-tem-curso-sobre-cambista/) oferece em seu site,(http://www.cursodepastor.com.br/curso/bacharel-em-psicologia-pastoralcurso de pastor em 90 dias,além de doutorados,mestrados,etc. 
Assistam o video que tem a oferta de cursos com 70% de desconto para quem ligar na hora e depoimentos de pessoas que me parecem sinceras mas, com certeza, foram  enganadas por este Omar.
Esta reportagem sobre o curso de cambista que coloquei juntamente com o video  é para auxiliar no entendimento sobre as questões que considero irregulares a respeito das ofertas de cursos relacionados ao pastorado,etc.
***
MEC vai notificar no Procon faculdade quem tem curso sobre cambista


Talvez nunca ninguém tenha pensado em fazer um doutorado em subjetividade ou em estudar a história dos cambistas. Mas uma escola intitulada “Faculdade Internacional de Cursos Livres”, com sede na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais, pensou que cursos como esse podem ter público e os anuncia em seu site.

Da Produção de queijos artesanais, passando pelos cursos Como passar no vestibular, História do crack e Psicologia do eu, tem de um tudo na instituição.

No próprio site, é possível ser informado sobre os módulos investigados nos cursos. No de cambista, por exemplo, no módulo I, fala-se sobre a troca de moedas, o bilheteiro e outros temas. No segundo módulo, é abordada a atuação do “profissional” em frente às portas de estádios, bares, ruas.

Ao ligar para a instituição, a reportagem ouve que o curso é sobre a história dos cambistas; porém, não é possível exercer a atividade, que é ilegal.

Cursos livres não precisam de regulamentação do Ministério da Educação. E o reitor da Faculdade Internacional de Cursos Livres, o dr. Omar, explica neste vídeo no Youtube.

Segundo o MEC, apesar disso tudo, a instituição será notificada para retirar o nome de faculdade de seu nome, bem como parar de anunciar cursos de pós-graduação, como mestrados e doutorados. Segundo o Ministério da Educação, isso pode confundir os estudantes. Além disso, o órgão vai encaminhar um comunicado para o Procon sobre a instituição.

Vejam o video sobre os cursos de pastor.


Em Cristo,
Mário César de Abreu

Comentários

  1. Esse tá mais para curso de mercenário do que para curso de pastor. Aliás, para ser pastor, evangelista, missionário etc., é preciso ter vocação e chamada de Deus. Pastorado não é profissão, como alguns erroneamente acham.
    É claro também que o obreiro deve ter seu ministério sólido pela Palavra, o que um bom curso teológico poderá proporcionar ao pastor, missionário etc.
    Quanto ao doutor da "faculdade" em apreço, ele é um enganador que tem formado um tanto de enganados, infelizmente.
    Fica na paz, caro Mario!

    Em Cristo,

    M. B. Matos!!!

    ResponderExcluir
  2. PAZ MEU QUERIDO!!

    É SEMPRE COM MUITA ALEGRIA QUE PUBLICO SEUS SÁBIOS COMENTÁRIOS QUE NOS AJUDA A DEFENDER O EVANGELHO PURO.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor, meu irmão!
    É triste ver, mas infelizmente é a realidade dos nossos dias, pessoas profissionalizando o ministério, e gerando "pastores em chocadeiras" como se fosse uma espécie de "GRANJA MINISTERIAL". Entre os entrevistados percebi alguém falando que descobriu "OS DIREITOS DO PASTOR", que coisa não?
    Acho que o Apóstolo Paulo cursou na FACULDADE ERRADA.
    (II Co 12:14 - Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.)
    (II Corintios 12:15 - Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.) Aleluia! Isso se chama GRAÇA!
    OS OBREIROS QUE SÃO CHAMADOS POR DEUS, SÃO GERADOS PELO ESPÍRITO SANTO, E RECONHECIDOS PELO MINISTÉRIO DA CASA DEUS.
    Não basta servir a Deus, é preciso ter legitimidade para servir!
    NÃO HÁ ELISEU, SEM UM ELIAS QUE O ANTECEDA.
    NÃO HÁ JOSUÉ, SEM UM MOISÉS QUE O ANTECEDA, E LHES RECONHEÇA PELA IMPOSIÇÃO DE MÃOS...
    Na Paz de Cristo,
    Pr Honorato Santos.

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR PASTOR HONORATO!

    MUITO BOM E ESCLARECEDOR O SEU COMENTÁRIO;AGRADEÇO SUA PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO EM NOSSO BLOG DE APOLOGÉTICA.
    PEÇO DESCULPAS POIS,POR UM ERRO NA HORA DE PUBLICAR SEU COMENTARIO FIQUEI COM A UNICA OPÇÃO DE COLOCAR COMO ANÔNIMO NO TITULO.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR DE ABREU

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!