quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pastor afirma que não dá para ser amigo de herege

"Amigos, amigos, doutrinas à parte” não é algo aceitável biblicamente, afirma o bispo Walter McAlister
por Leiliane Roberta Lopes

Bispo Walter McAlister
O bispo Walter McAlister da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV) escreveu em seu blog que não é possível ter amizade com líderes hereges e explica seus motivos mostrando textos bíblicos.

Ele acredita que por desvirtuar a fé, a heresia se torna algo grave e desconstrói o Evangelho esvaziando o poder da Cruz. Os ensinamentos hereges e seus propagadores, segundo McAlister, têm assolado a Igreja e é contra essas pessoas que o apóstolo Paulo escreve em diversas epístolas como Gálatas, Coríntios e outros textos que foram citadas pelo bispo primaz da ICNV em seu blog.

Diante desse estudo ele mostra três aprendizados que o fazem ter certeza de que não é possível ser amigo de líderes hereges: 1. Piedade e sã doutrina andam de modo inseparável. Não há como ser de Deus e não defender a sua verdade revelada nas Escrituras.

2. Deturpar o Evangelho é uma forma de iniquidade, e é abominável, anátema, condenável à perdição eterna. 3. Quem faz isso (especialmente os que se intitulam líderes na Igreja) constituem-se contra Cristo e, consequentemente, são “anticristos”.

Fugir da iniquidade é o mesmo que fugir da heresia. Fugir da heresia compreende desmascarar hereges, uma vez que sejam identificados.

McAlister conclui “que é impossível amar a Deus e ser amigo de quem distorce a importância, o significado e a missão do Seu Filho, Jesus Cristo”. Mas isso não significa que é preciso odiar essas pessoas.

“Não devemos jamais esquecer o amor pelo ser humano que erra, isso é evidente, mas jamais podemos aceitar seus ensinos errados por causa disso”, escreve ele.

Leia o texto na íntegra aqui
***
Fonte: Gospel Prime Notícias
***
Em Cristo,
Mário César de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...