quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gianna Jessen sobrevivente de aborto reage e vence

Amados, leiam esta história comovente,veja como é diabólica as aprovações quanto ao aborto e como Deus, que está no controle de todas as coisas,preservou esta pessoa para nos ensinar a sermos misericordiosos com a vida em gestação.

Mário

Local: Los Angeles; California; Estados Unidos. Data: 5 de Abril de 1977. Nesta época, Gianna Jessen tinha apenas sete meses e meio de vida, sua mãe era uma adolescente com 17 e foi a uma clínica médica, chamada Planned Parenthood, para abortá-la. O tipo de aborto que a mãe de Gianna escolheu realizar foi o método da introdução de solução salina no útero.


O líquido tem como objetivo fazer com que pequenino corpo do feto seja envolvido e queimado. Quando ele ingere o líquido também sofre queimaduras internas. Morre. Após 24 horas o corpo retirado.


Entretanto, Gianna foi retirada de dentro do corpo de sua mãe biológica ainda com vida. Ela sobreviveu ao ataque genocida. Pesava dois quilos. Infelizmente a concentração de soro fisiológico no útero durante um dia inteiro resultou em uma falta de oxigênio em seu cérebro, isso fez com que fosse acometida de paralisia cerebral.


Ainda um ser humano miúdo, indefeso e só, ela permaneceu por quase três meses internada em um hospital. Depois, foi colocada em um orfanato e criada em lares adotivos até ser adotada por uma família aos quatro anos de idade.


Ainda bebê, era preciso ajuda para que ficasse sentada, os médicos que trataram dela disseram que ela não sobreviveria, apesar de demonstrar muita vontade de viver e lutar por sua vida. Duvidavam que ela chegasse a engatinhar, ficar em pé e andar. Porém, aos cinco anos ela andava com muletas e andador. Com a intervenção de quatro cirurgias e fisioterapia hoje ela caminha sem aparelhos ortopédicos. Ela é uma pessoa de muita fé e acredita que as intercessões de orações da mãe adotiva são responsáveis por seu progresso.


Por causa da paralisia cerebral, às vezes perde o equilíbrio. Reage com bom humor ao falar das quedas, diz que aprendeu a cair graciosamente. Ela cai, mas não fica prostrada. Trata bem seu físico, suas pernas são capazes de erguer 200 quilos ao usar aparelhos de pressão em uma academia de ginástica.



Em 1991, aos 14 anos, a mãe adotiva, Dianna DePaul, contou a Gianna sobre as condições de deu nascimento. Então ela se tornou uma ativista em favor da consciência do problema de paralisia cerebral e contrária às políticas de aborto. Não demorou para que a sociedade americana tomasse conhecimento de seu caso, em 1995 a escritora Jessica Shaver publicou uma biografia sobre a vida dela (editora: Tyndale House Publishers). Em 1996 ela percorreu toda a Australia fazendo conferência pró-vida. Em 2005 fez campanhas na Ingleterra e discursou na Câmara dos Comuns defendendo estratégias políticas para reduzir o número de abortos. Em 2006, convidada por Ted Harvey, político do Colorado, compareceu na State House Representatives - a variante da Assembleia Legislativa no Brasil - durante ato de homenagem ao Planned Parenthood (a instituição que tentou abortá-la) e cantou para todos Star-Spangled Banner, gerando a comoção dos presententes. E Harvey em seguida protestou contra as práticas abortivas, e disse a todos sobre a triste história dela. O fato interessou a imprensa nacional. Em 2008, Gianna participou da campanha presidencial dos Estados Unidos, contra Barack Obama, que é favorável ao aborto, e novamente viajou pela Australia fazendo contatos com políticos federais daquela nação para convencer a mudar a questão de abortos de fetos em gestações avançadas.

Gianna treinou e correu a Maratona de Londres com a finalidade de arrecadar fundos para o tratamento da paralisia cerebral. Sua participação no evento durou oito horas e meia, terminou a corrida com os pés sangrando e muitas dores nas articulações.


Ela faz questão de esclarecer que a paralisia que ela sofre é em consequência da escolha sua mãe biológica, que quis descarta-la aos sete meses e meio de gestação.


A sobrevivência de Gianna fez dela um símbolo na luta contra as práticas de aborto. Sua história inspirou a produção de um filme anti-aborto em 2011, intitulado “October Baby” e colaborou para a criação de lei em seu país, os Estados Unidos, impondo algumas barreiras à liberdade de práticas abortivas.


Com mais de trinta anos de idade Gianna Jessen ainda tem aparência jovem. Apesar de demonstrar tanta garra parece frágil. Por onde passa recebe atenção de pessoas que oferecem apoio ao caminhar.



Ela tem realizado campanhas pró-vida junto a Catholic Answers Live, é uma pessoa que expressa eloquência ao falar de seu amor, fé e gratidão a Deus. Mas ela não faz menção de ser cristã católica ou cristã evangélica, simplesmente rotula-se como cristã. Talvez prefira agir assim para preservar seu acesso em todas as camadas religiosas da sociedade e em suas palestras manter bem claro o foco no assunto que realmente quer comunicar: a oposição ao aborto.


Gianna é cantora, dona de uma voz apreciada. Gravou seu primeiro CD musical em 1993, entoa canções com temática gospel.

Assista: Gianna Jessen - a sobrevivente de um aborto (parte 1, parte 2).
E.A.G.

Fonte: Geanna Jessen Catholic Education Resource Center
***
Em Cristo,
Mário César de Abreu

2 comentários:

  1. A paz seja contigo irmão Mário Cesar!Fiquei muito feliz em vê-lo como seguidor do meu singelo blog, que testemunho lindo desta moça, chorei ao ler pois eu sou uma sobrevivente de um aborto e louvo a Deus por reconhecer que seu imensurável amor preservou-me em vida!Gostaria de saber como conheceu meu blog.Fica aqui meus sinceros agradecimentos, e que Deus continue abençoando junto a sua linda família.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR AMADA!

    COM CERTEZA,ESTE TESTEMUNHO É FORTE,TAMBÉM CHOREI QUANDO LIA PRA MINHA ESPOSA.
    DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS E A CADA DIA QUE PASSA PODEMOS VER QUE ISSO SE TORNA VERDADEIRO EM NOSSA EXPERIÊNCIA PESSOAL E NO TESTEMUNHO DE TANTA COISA ONDE VEMOS CLARAMENTE O PODER E O AMOR DO SENHOR,VEMOS A SUA MÃO AGINDO.
    COMO DIZ AS ESCRITURAS "AGINDO ELE QUEM IMPEDIRÁ?"


    EM CRISTO,

    MARIO CESAR

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...