quarta-feira, 20 de março de 2013

"Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?" (Mateus 15 : 16)

Por Mário César de Abreu



Amados,os fariseus costumavam confrontar o Senhor Jesus com perguntas diabólicas  testando-o, e de certa feita perguntaram por que os discípulos dele não lavavam as mãos para comer segundo a "tradição dos anciãos""Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão."  (Mateus 15 : 2)
No contexto pode se ver que Jesus reprova as tradições de homens e ensina que o que sai da boca do homem é que contamina o homem: Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.  E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?  Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. (Mateus 15 :7-14). 

Logo em seguida Pedro,em dúvida a respeito dos dizeres do Senhor, lhe faz uma  pergunta e o Senhor responde:
E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola. Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.(Mateus 15:15-20).

Meus queridos, temos divulgado aqui no blog sobre os falsos mestres e profetas que ensinam preceitos e fábulas de homens para ganhar dinheiro com o evangelho e trazerem fama e glória para si mesmos.Temos mostrado que O senhor Jesus,Paulo e Pedro já haviam predito que estes homens viriam e inclusive o Senhor diz que alguns deles operariam sinais e prodígios(Mateus 24:24) que são chamados na Bíblia de prodígios de mentira(2 Tess 2:9).
Apesar de todo ensino e os alertas feitos neste blog e tantos outros,que usam a internet para defender a fé e denunciar os profetas do diabo com suas teologias da prosperidade,do triunfalismo entre outras falácias,apesar de tudo isso,tenho visto muitos evangélicos,cada vez mais,acreditando e participando dos ministérios de heresias com doações,compra de cds e dvs que não tem conteúdo que agrada ao Senhor e são apenas meio de vida de pessoas compromissadas apenas com si mesmas e que nem conhecem o reino de Deus. Jesus disse que o seu reino não é deste mundo e ensinou nos a ajuntar tesouros no céu.

Isto posto eu pergunto como o Senhor perguntou: Até vós mesmos estais ainda sem entender?

Pensem nisso!
***
Em Cristo,
Mário César de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...