terça-feira, 4 de junho de 2013

O mundo tem amado o que é seu?


Por Mário César de Abreu

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."(João 15 : 18,19)
Amados,o Senhor Jesus,prestes a dar sua vida  por amor aos pecadores,esteve consolando e ainda ensinando os discípulos mesmo próximo da hora da cruz  e entre outros ensinamentos preciosos nos deixou esta sábia mensagem acima. Temos visto que nos dias atuais muitos se dizem evangélicos mas, poucos são realmente crentes que têm o temor de Deus.

Meus queridos, "se o mundo tem amado o que é nosso" e não tem considerado como loucura a nossa pregação e o nosso viver _"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18- ,é por que estamos trilhando caminhos que não glorificam ao Senhor. O mundo,infelizmente, tem adentrado às igrejas e trazido os seus costumes pecaminosos,o joio tem aumentado dentro dos nossos templos e no meio do povo de DEUS que desapercebido,têm acreditado que o mundo foi evangelizado de tal forma que é natural as pessoas que não professam a fé cristã,aproximarem se dos crentes e aprovarem nossa crença. Ledo engano,o mundo está cada dia pior e mesmo com a expansão do ensino do evangelho,muitos ainda não aceitam e se nos aprovam é porque nosso testemunho e prática da verdade estão precisando de revisão,a igreja no Brasil e no mundo necessita de outra reforma.

A leitura e o estudo da Palavra foram trocados pelos ensinamentos de homens que falam mentiras e pregam um evangelho adulterado:"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências," (II Pedro 3 : 3.Muitos têm ensinado a chamada "teologia da prosperidade" que fala em ofertar para receber em dobro ou até cem vezes mais,fazendo comércio das coisas de Deus e com os desinformados:"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (II Pedro 2 : 3).Mas, como o verso acima diz: a  condenação dos que tais coisas fazem não tarda.
Muitas outras invencionices e heresias são hoje comum no meio dito evangélico e tem levado muitos ao inferno.Como os fariseus cegos espiritualmente guiavam muitos para a cova,"Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."  (Mateus 15 : 14)assim hoje, muitos líderes religiosos têm guiado outros tantos à perdição.

É hora de acordarmos e voltarmos ao evangelho puro e simples que Jesus ensinou e que traz sim a prosperidade mas, prosperidade no todo e não só no dinheiro,Calvino,grande teólogo da reforma protestante, costumava dizer que a prosperidade está ligada ao trabalho e vemos que  já no Edém e antes de pecar o homem já havia recebido de Deus um trabalho:"E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar."  (Gênesis 2 : 15).Ademais a prosperidade que vem de Deus abençoa a vida espiritual,emocional e material de maneira equilibrada.

A verdade bíblica  também ensina:"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33): e mais:"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  (Mateus 6 : 33) e ainda: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."  (João 15 : 14), aflições ou sofrimento, pecado, arrependimento, obediência são palavras esquecidas nos dias de hoje mas sem os ensinamentos que elas representam,não há salvação e vida e sim perdição e morte:"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6 : 23)

O  verdadeiro evangelho ensina que temos que crer em Jesus e sua obra na cruz :"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3 : 16); "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."  (João 3 : 18)."E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus."  (Colossenses 1 : 20) Este é o evangelho verdadeiro que ensina que o homem precisa de Cristo para a salvação e que embora, a vida possa ser abundante já aqui(João 10),as verdades essenciais do cristianismo são primeiro espirituais e tem a ver com a reconciliação do homem perdido com o Criador que é Santo e Justo e somente por meio da fé em Jesus Cristo  isso é               possível:"TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"  (Romanos 5 : 1)

Enfim,tenhamos em mente que se somos servos de Cristo,não podemos servir nem agradar e muito menos sermos amados pelo mundo.O Senhor Jesus disse:"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." (João 15 : 20)

Assim sendo,vivamos de modo digno do chamado que recebemos de Cristo e preguemos sempre e somente, a verdade contida na bíblia,pois podem nos perseguir ou guardar a nossa palavra como disse o Mestre e Deus estará sendo glorificado e almas estarão sendo salvas.

Em Cristo,
Mário César de Abreu

4 comentários:

  1. Marioamado,
    Paz

    Profundidade, seriedade, legitimidade, autenticidade, necessidade...VERDADE!!!
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Paz amado Alberto!

    Obrigado por comentar e nos ajudar a pregar a Palavra de Deus como ela é realmente.

    Abraços,

    Mário

    ResponderExcluir
  3. APDSJC!

    O amor é o resumo da Lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
    Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”
    Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

    Em Cristo,
    ***Lucy***
    Aguardo sua visita...

    ResponderExcluir
  4. Paz amada Lucy,

    Grato por deixar esta mensagem,Deus queira nos dar forças para permanecer em Seu amor.

    Em Cristo,

    Mário

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...