O QUE PENSO SOBRE OS PROTESTOS FEITOS NO BRASIL




Por Renato Vargens

Primeiramente é bom informar que sou absolutamente contra a baderna, depredação do patrimônio público e civil, bem como também qualquer tipo de violência que porventura possa ser cometida pelo Estado ou pela sociedade civil. Todavia, excluindo isso, manifesto meu total apoio aos protestos feitos no Brasil.

Sinceramente isso demorou para acontecer, governo após governo, o povo brasileiro vem sofrendo os mandos e desmandos de líderes que só pensam em encher a “burra” de dinheiro. Não, não dá pra conviver com uma carga tributária altíssima como a nossa, não é possível continuarmos brincando de Poliana fazendo o jogo do contente, enquanto a educação e saúde são renegadas em detrimento a construções de estádios de futebol. O que falar então da corrupção? Quanto dinheiro desviado, não é verdade? Basta! Isso precisa terminar! Nossa povo não suporta mais ouvir relatos de pais que perderam seus filhos por culpa da ineficiência da segurança pública. Chega de tanto de descaso, de tanta miséria, de tanta dor, de tanta violência. Ora, somente neste ano milhares de indivíduos tiveram suas vidas ceifadas em virtude da violência. Para piorar a nossa taxa tributária é uma das mais altas do mundo; nossos serviços públicos são da pior qualidade; nossa educação é pífia; nossos hospitais falidos; nosso Congresso nacional ou caso prefiram “casa de tolerância” é um dos mais inoperantes de todo planeta, onde dia após dia se multiplicam o número de escândalos fazendo-nos ruborizar diante de tanta desonestidade.

Caro leitor, diante do exposto eu afirmo que apoio as manifestações pacíficas e apartidárias sim. Basta! Definitivamente o Brasil precisa mudar!

Digo mais, não tenho a menor dúvida de que não nos é possível continuarmos inertes diante do caos, da violência e do descaso que tem tomado conta das grandes cidades brasileiras. A corrupção e a ladroagem em hipótese alguma devem fazer parte de uma sociedade desenvolvida, e que devido a isso não devemos e nem podemos nos acostumar ao que temos visto e ouvido em nossas cidades, antes pelo contrário, nós cidadãos de bem devemos protestar veementemente quanto estado caótico que se encontra nossa nação, cobrando dos nossos legisladores, leis justas e equânimes a fim de que o cidadão brasileiro tenha uma vida digna e segura.

É o que penso!
***
Renato Vargens é pastor, blogueiro e colunista no Púlpito Cristão
***
Fonte: Púlpito Cristão
***
Em Cristo,
Mário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!

Um clamor pela intervenção de Deus