sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lula chama de "bobagem" passagem bíblica que diz que promete o paraíso para os pobres



 




SALVADOR e RECIFE- O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica. Em Salvador, ele disse que é "bobagem" o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores. Mais tarde, Lula desembarcou em Pernambuco, onde falou rapidamente sobre a crise dos Transportes.


"Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno." discursou, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador, onde foi realizado o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012.


Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça e outros produtos de cooperativas. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações na área da agricultura familiar e recomendou que sua sucessora Dilma Rousseff prossiga com "a política de distribuição de renda no campo".


O ponto alto do seu discurso de 15 minutos - que seria apenas uma rápida saudação - foi quando resolveu criticar indiretamente o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de São Lucas, a parábola que Jesus fez sobre as dificuldades do rico alcançar o céu e a facilidade do pobre chegar lá ("Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus"). Ele insistiu:


" Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo" disse.


Segundo a Bíblia, o consolo dos pobres que levam uma vida terrena dura e de privações seria obter os "tesouros espirituais" quando morresse.




Li no blog do Pastor Flavio Constatantino


Fonte: www.oglobo.globo.com


FONTE:BLOG MULHERES SÁBIAS



3 comentários:

  1. GRAÇA E PAZ A TODOS!
    INFELIZMENTE O EX-PRESIDENTE LULA NÃO TEM NOÇÃO DAQUILO QUE FALOU E DA INTERPRETAÇÃO CONFUSA QUE FEZ DESTA PASSAGEM.
    JESUS ENSINA QUE AS RIQUEZAS PODEM NOS PRENDER A ESTE MUNDO POR GANANCIA OU AVAREZA QUE É O AMOR AO DINHEIRO.PORTANTO,É MAIS FÁCIL ACEITARMOS AS COISAS DE DEUS QUANDO NÃO AMAMOS O DINHEIRO SENDO POBRES OU RICOS. JESUS NÃO DISSE QUE É PECADO SER RICO E NEM QUE OS CRENTES DEVEM SER POBRES E MUITO MENOS QUE SÓ OS POBRES HERDARÃO O REINO DOS CÉUS MAS SIM QUE É MAIS DIFICIL ALGUÉM APEGADO ÀS RIQUEZAS SE INTERESSAR POR DEUS E SEREM SALVOS PELA FÉ POIS COMO O PROPRIO EX PRESIDENTE DISSE "O CARA QUE TEM AS BOAS COISAS CITADAS POR ELE",JÁ ESTÁ NO CÉU O QUE NOS CONFIRMA QUE A IDEIA DO EX É QUE CÉU É IGUAL A RIQUEZAS MATERIAIS.
    MUITO TRISTE SUA COLOCAÇÃO SR EX PRESIDENTE LULA.
    EM CRISTO,
    MARIO CESAR DE ABREU

    ResponderExcluir
  2. Oi Mario Cezar, gostei do seu comentário lá no Blog e vim conhecer seu cantinho e gostei muito. Paz querido!

    ResponderExcluir
  3. PAZ MINHA IRMÃ!
    SINTA SE A VONTADE EM MEU CANTINHO.
    TAMBÉM GOSTEI DO TEU.
    LUTEMOS E DEFENDAMOS O EVANGELHO DO SENHOR JESUS.
    CF FIL. 1,16.

    EM CRISTO,
    MARIO

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...