segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Silas Malafaia e Morris Cerullo vendem “unção da medida extra” por 911 reaiS"


Por Vera Siqueira
Silas Malafaia trouxe Morris Cerullo ao Brasil mais uma vez para vender bênçãos. Desta vez, a benção a ser vendida, ou melhor, conquistada a quem ofertar para o programa divide-se em três partes: (1) discernimento do tempo em que estamos, segundo o Cerullo um tempo de bênçãos para quem seguir o homem de deus (Deus Mamom); (2) abertura dos olhos espirituais, para que o crente enxergue que eles estão falando a verdade e que, por isso, a oferta tem que ser feita; (3)  a dádiva da medida extra de deus, na qual nunca mais a pessoa ficará doente (nem febre, segundo o Cerullão!), e (4) onde o crente receberá a riqueza dos ímpios, tipo o povo hebreu que levou as riquezas do Egito quando fugiu de lá.
É, mas tudo tem um preço… Nesse caso, para conquistar essas bênçãos, o fiel terá que desembolsar 911 reais.
911 é um número interessante. É a junção dos 900, valor pedido na primeira vinda do Cerullão, há dois anos, e do 11, afinal estamos em 2011. Na verdade, isso é conjectura minha, pois não explicaram o porquê desse valor. Porém, para quem gosta de teoria da conspiração, 911 tem um significado ainda maior, por juntar os dois números preferidos dos satanistas: o 9 e o 11.
Segundo o site Iluminatti Experts, “de acordo com o ex-satanista William Schnoebelen (Lúcifer Destronado, pág. 149), o número ‘nove é um dos números mais apreciados pelos satanistas, pois é o único número que se reduz a si mesmo sempre’ (faça o teste pegando qualquer número múltiplo de nove e depois somando seus algarismos – o resultado será sempre nove). Outra informação interessante é que os ocultistas usam o número 999 como disfarce para o número 666 (já que aquele é só uma inversão deste). Já o número onze, de acordo com David Meyers (também ex-satanista e autor do site Last Trumpet Ministries), ‘é o número de Aquário, porque Aquário é o décimo primeiro signo no Zodíaco’.”
Se o 911 foi escolhido de propósito ou não, não sei. Mas é fácil observar na “pregação” do Cerullo várias evidências de engano gospel:
- a forma de mistificar sua profecia, obrigando a quem assiste a repetir, em vários pontos do vídeo, palavras ou frases;
- a tentativa de obter obediência cega, como quando, no final, o Cerullão diz para o fiel não hesitar para ligar para o programa, afinal “hesitação é como um pecado”. Assim, só do fiel ousar pensar em duvidar do homem de deus, já estará pecando contra Deus. Também é pedido que o fiel só ligue na hora em que o profeta de deus decidir.
- a farsa das falsas lágrimas de unção do Cerullo, em 27:15min do vídeo. Notem que ele não está chorando, mas mesmo assim dramatiza a situação, levando um lenço para enxugar os olhos.
- a fabricação da “unção do riso”, 33:30min, onde o Cerullão começa a rir de unção, e o Malafaia começa a rir atrás, porém numa risada tão falsa que, se estivesse em Hollywood, levaria o Framboesa de Ouro de pior ator.
Existem muitas outras falhas gospel nessa nova profetada, mas não estou com estômago para rever o programa. O fato é que a tal bênção será dada a quem ofertar, e esse receberá, “inteiramente grátis”, a Bíblia da Oração do próprio Morris Cerullo (já que a Bíblia da Vitória Financeira já caiu em total descrédito).
E mais! Quem tiver maior fé (em outras palavras, maior conta bancária), deverá doar não 911, mas 10.011 reais para o programa. Nesse caso, o profeta de deus Cerullão imporá sua santa e ungida mão no papel com o nome desses ofertantes especiais.
Enfim, “creia nos profetas para a prosperidade”, palavras do pastor. É pegar ou largar.
Que realmente Deus (o verdadeiro) dê discernimento ao Seu povo e abra seus olhos espirituais, para não caírem na lábia dos profetas de Mamom de nosso tempo.
Para quem quiser conferir o estelionato gospel (programa completo):
***
FONTE :PÚLPITO CRISTÃO
Em Cristo,
Mário César

2 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR A TODOS!

    É LAMENTÁVEL,TEM MAIS O QUE FALAR?

    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, um esclarecimento. 911 é um numero de marketing norte-americano, relacionado ao telefone 911 que, nos EUA, é o número da emergencia. Para ser fiel ao conceito de chamado de emergência a Deus, o preço aqui deveria ser de R$ 190,00, relacionado ao nosso popular 190. Mas R$ 190,00 seria muito pouco para esse farsante que só pensa em ouro, prata, riquezas… Contem quantas vezes esse porco fala em riquezas materiais… Gosto muito do Ppr. Malafaia, mas sua admiração por esse judeu escarnecedor me decepciona. Ele não precisa de reforço de um homem que nem pastor é, tanto que se apresenta como Dr. Cerullo… Um legitimo falso profeta aos pés. Que volte para Israel e apodreça por lá, entre os seus irmãos adoradores das riquezas materiais.

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

A mulher agraciada

Maria, a mãe de Jesus, é uma das figuras mais importantes da história. Ao longo dos séculos, muitos debates aconteceram em torno do seu ...