sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sobre as declarações do Pr. Silas Malafaia








Vaidade, presunção e arrogância: vocabulário do Pr. Silas Malafaia traz vergonha ao Cristianismo.





Toda autoridade é constituída por Deus. A Bíblia ensina que não se deve afrontar ou se levantar contra uma autoridade. Jesus foi julgado por Pilatos e Herodes e em nenhum momento Ele afrontou ou xingou um deles. Ele respeitou a autoridade de sua época, porém quanto aos religiosos Ele confrontou.


Autoridade não se impõe, se conquista, não por força, nem com violência.

Pastor Silas diz ser formado em psicologia; desconheço qualquer psicólogo que se porte dessa forma. Gostaria de saber onde ele comprou esse diploma.



A Bíblia fala de domínio próprio, e na psicologia se ensina sobre equilíbrio emocional, quando o sujeito esta sob pressão, ele se contém quanto da sua reação.

O pastor Silas não bateu no Ivaldo Rodrigues porque não estava perto dele. E mais: esse tipo de vocabulário usado por ele, é usado por ímpio em bate boca de rua, pelas esquinas, e nos bares. Isso não é postura de homem de DEUS e sim traz vergonha para o Cristianismo legitimo e o Evangelho de Cristo.


Imagine você, Jesus citando o Sermão do Monte, no estilo do pastor Malafaia, seria mais o menos assim: “Bem Aventurado vocês, otários, vagabundos, bandidos, bocós, moleques, frouxos, idiotas, galinhas, pois quando vocês chorarem, vocês serão consolados…”, creio que quando Jesus terminasse de falar essas palavras, com certeza os discípulos iriam chorar.


O apóstolo Paulo, em todas suas epístolas, uma vez só cita o que era, e o que ele fez, comparando tudo a esterco.


Não existe, em toda Escritura, respaldo para este comportamento do pastor Silas. E ainda existem cristãos que apóiam e aplaudem tal atitude. Os sensatos sabem que isso fere o Evangelho e afasta os ímpios da Igreja.


Espero que ele saia daqui com uma lição, que humildade foi e é uma forte arma do Cristianismo. Jesus foi humilde, não batia no peito dizendo que não era besta, não era otário, que tem o melhor advogado do país, que recebe título toda hora…
Isso é vaidade, presunção, arrogância.


Que Deus nos abençoe.


Ouça o embate entre o Pr. Silas Malafaia e o vereador Ivaldo Rodrigues, na manhã desta sexta-feira (19):




FONTE: LUIS CARDOSO-BASTIDORES DA NOTÍCIA;
REVISTO E EDITADO PELO AUTOR DESTE BLOG.


Em Cristo,
Mario Cesar

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR A TODOS!
    PUBLIQUEI ESTA MATÉRIA, NÃO COM INTUITO DE DEFENDER POLÍTICOS OU MESMO PARA CRITICAR OS TAIS;ORA NÓS JÁ SABEMOS QUE SÃO POUCOS DELES,NO BRASIL, QUE HONRAM SEU MANDATO,CUMPRINDO SEUS DEVERES.PUBLIQUEI POR NÃO CONCORDAR COM A POSTURA DO PR SILAS NO QUE TANGE A SE COMPORTAR COMO UM IMPIO E NÃO COMO CRENTE POIS, ELE ALÉM DE SER DEFENSOR DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E OUTRAS HERESIAS FINANCEIRAS AINDA ACHA QUE PODE SAIR POR AÍ SENTADO EM CIMA DO SEU PROPRIO "TRASEIRO" E FICAR "DETONANDO" O DOS OUTROS SEJAM CERTOS OU ERRADOS.
    NÃO SE FAZ EDIFICAÇÃO COM O EVANGELHO USANDO DE PALAVRAS FORTES COMO ESTE HOMEM FAZ;SEJA MAIS HUMILDE SILAS.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR DE ABREU

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...