REDE GLOBO E SILAS MALAFAIA: DOIS TUBARÕES DE OLHO NO MERCADO GOSPEL




A TV Globo dedicou no domingo (18), 75 minutos de sua programação à transmissão do evento Festival Promessas, apresentação de nomes consagrados do mundo gospel que aconteceu no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, número bem abaixo do esperado. Apesar disso, ícones da música gospel elogiaram o evento. Regis Danese, empolgado, diz que “a música evangélica atingiu um público sem precedentes” e a cantora Fernanda Brum disse que o Festival “abre um novo tempo para os evangélicos”.

Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

Surpreendente mesmo foi a propaganda dos produtos do pastor Silas Malafaia no intervalo do festival. Bastou a propaganda ir ao ar para o nome do pastor ocupar rapidamente um dos primeiros lugar nos TTs do Brasil. As reações foram negativas, na sua maioria. Muitos viram com estranheza a propaganda da central gospel na Rede Globo. Outros ainda julgavam que esta era possivelmente a grande razão porque o pastor passou dias seguidos pedindo audiência para a Rede Globo.

O twitter do blog Púlpito Cristão postou: “Silas Malafaia ocupa o terceiro lugar nos TTs e o primeiro lugar no quesito “vergonha alheia”.” A frase foi por um grande numero de internautas, e incomodou muita gente.

Por meio de sua conta no Twitter, Malafaia também postou comentários sobre o festival Promessas:

“estou querendo entender alguns no meio evangélico. Tem gente criticando o evento da globo dizendo que tem interesse comercial!!”. E acrescenta: “pergunto novamente: Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?!!”

“Oramos por este momento, e os críticos de plantão falando asneira!! Isso é dor de cotovelo!! Deus estará sendo louvado em rede nacional!” . E finalizou: “assim que Deus faz. Quando os que deveriam abrir as portas fecham, Deus usa os ímpios para glorificá-lo”.

Segundo fontes do setor, no mercado gospel circulam R$ 2 bilhões anuais. Ao que tudo indica emissora fez do festival promessas seu cartão de visitas para este segmento em ascensão.

Estima-se que os evangélicos já sejam aproximadamente 20% da população brasileira, segundo o Novo Mapa das Religiões publicados pela Fundação Getúlio Vargas neste ano.

***
Redação Púlpito Cristão, com informações do Christian Post e outros sites de notícia

Em Cristo,

Mario

Comentários

  1. Abençoamado Mario

    A paz

    Não é à toa que chamam o Silas de pastor mutante ou camaleônico.
    O que este oportunista já malhou a Globo e os Marinho não tem conta.
    Na realidade ele quer difundir o seu franchisin VC.
    É uma pena, uma lástima
    Só nos resta orar por ele
    Seu conservo

    ResponderExcluir
  2. A Paz Do Senhor amado irmão Alberto!

    Faço minhas a suas palavras em relação ao Silas;é realmente uma pena.

    Feliz Natal meu irmão e amigo,Deus te abençõe e a toda sua familia.
    Mário

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR!

    QUERO DEIXAR UM AVISO AQUI QUE NÃO PUPLICAREI COMENTÁRIOS DE ANONIMOS E MUITO MENOS COM PALAVRAS TORPES;FAÇO ISSO PORQUE TEM GENTE QUE NÃO ENTENDE AS COISAS DE DEUS POIS ELAS SE DISCERNEM ESPIRITUALMENTE E ESTÃO ,NO INTUITO DE DEFENDER AO ALUDIDO PASTOR DO TEXTO,FALANDO DO QUE NÃO SABEM E DANDO OUVIDOS À FABULAS.
    OREM....
    EM CRISTO,

    MARIO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

AS NOVAS HERESIAS DE NEUZA ITIOKA

Governantes, ouçam a Palavra de Deus!