sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ELE QUER ENSINAR O ERRO EM PAZ


 voce não tem medo de não ensinar a Biblia e sim uma teologia centrada nas necessidades do homem e trazer gloria pra si? Galatas 6


 Pregue aí que eu prego de cá. Vamos fazer o que tem de ser feito juntos. Pregamos não as necessidades, mas o impossível. Paz!

Amados,o Valdemiro Santiago,que se auto intitula apóstolo,quando questionado por mim a respeito de sua pregação que coloca o homem e suas necessidades no centro de tudo,  enquanto deixa Deus como se fosse "servo" , respondeu que não prega as necessidades mas o"impossível"  o que pode ser verificado pelo seu tweet acima.(confira no twitter) Sobre o fato de trazer glória para si mesmo,nada respondeu, mas me disse para "fazermos o que tem que ser feito "juntos" ou seja ele acredita que o que ele prega é o mesmo que eu prego e devemos cada um "no seu canto" cuidar de nossas vidas e não interferir.
Mas, diante das palavras do apóstolo Paulo,verdadeiro  apóstolo, à Timóteo, entendo ser  dever de todo crente em Cristo,  alertar as  pessoas dos "falsos ensinamentos" que gente como este homem têm pregado,leia o texto:"Conjuro te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
(II Timóteo 4:1-4)

O impossível que ele diz pregar é que se voces contribuirem comprando as indugências que ele vende, do tipo: "fronha de R$ 91,00 entre outras aberrações que não "constam" na Palavra de Deus,então o impossível vai acontecer ou seja, o seu ente querido vai ser curado de câncer,voce ficará rico e terá uma casa enorme com 5 empregadas,etc.
Mas,será que foi isso que Paulo instruiu Timóteo a pregar? Foi isso que Cristo nos ensinou quando disse que no mundo teríamos aflições e ainda nos disse para ter bom ânimo?(João 14.33)

Não,o evangelho, segundo Paulo, é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê.(Rom 1.16);Jesus nos ensinou a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e assim, as coisas básicas do nosso sustento nos seriam acrescentadas(Mateus 6.33) e sobre o impossível ele disse : "tudo é possível ao que crê" ;Ele não disse: ao que doa dinheiro aos mercenários da fé."E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."
(Marcos 9:23)

 Vale lembrar aqui, que o contexto de Marcos 9.23, mostra que pela incredulidade das pessoas, havia entre elas aquelas do tipo deste menino, de quem Jesus expulsou um demônio, que desde a infância vinha o atormentava  e também à sua família,representada no texto por seu pai (leia o texto completo-Marcos 9.14-29) e ainda se vê que os discípulos não conseguiram expulsar aquele demônio pois, segundo Jesus, eles precisavam de uma vida de fé que incluia a dedicação à oração e jejuns legítimos.

Por isso Jesus, O Bom Pastor, disse que tudo é possível ao que crê,porque não criam,não tinham fé vejam: "E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo."  (Marcos 9 : 19)-Jesus quis dizer que se fossem crentes em Deus, não sofreriam daquele jeito,tudo poderia ser diferente e o impossível aconteceria,quando necessário em suas vidas.

Ao contrário dos ensinamentos do Valdemiro, em nenhum momento Jesus falou em contribuição financeira ou  em tolhas ungidas.(coisas da impd);Agora notem este verso:"E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade."
(Marcos 9:24)
O pai do menino reconheceu que precisava de ajuda em "sua incredulidade",em sua falta de uma fé legítima ;a resposta para que o sofrimento fosse reduzido e o impossível acontecesse estava em ter fé e fé em Deus e não em homens como o Valdemiro e outros que se "apresentam" na tv e se consideram "midiáticos influentes" como um outro aí que prega a teologia da prosperidade(quem lê entenda).

Queridos,o mundo não precisa de fábulas mas da pregação expositiva da Palavra de Deus que ensina que o homem é pecador  e precisa, com arrependimento,se aproximar  de Deus, através do Senhor Jesus Cristo, que entregou sua vida para que pecadores arrependidos, pudessem ter a salvação de suas almas e as bençãos do Pai neste mundo e no porvir.
 Jesus ressuscitou dentre os mortos para dar a verdadeira vitória a todos quantos crerem nele.(Rom. 3.23,João 3.16,João 10.15,Efésios 1.3)

Pensem nisso!
Em Cristo,
Mário César de Abreu

2 comentários:

  1. Abençoamado Mario,
    Paz

    A fortuna do Waldumiru cresce na proporção em que cresce a pena que sinto dele.
    Sinto-me enojado pelos seus ardis pra ganhar dinheiro, na mesma proporção em que os incautos se sentem ludibriados por não receber as bençãos prometidas pelo vigarista.
    Mesmo que ninguem me responda, volto a perguntar: O MPF e a Receita já comprovaram que o embusteiro enriqueceu ilicitamente?
    O livro já deve estar chegando
    Deus os abençoe - a ti e à tua família.
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Paz Amado Alberto,

    Obrigado por comentar,é pena que o povo que têm seguido o "Waldumiru" insiste em ser enganado.

    Deus tb os abençõe!

    Mário

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...